Ainda queridinho dos executivos, que enchem a boca para falar que têm um, o BlackBerry ganhou atualizações nessa segunda-feira. A RIM (Research in Motion), empresa que desenvolve tanto o aparelho em si como o sistema operacional que ele roda, anunciou hoje o BlackBerry Bold 9650 e o BlackBerry Pearl 3G nos Estados Unidos.

Sem preço definido, o BlackBerry Bold 9650 tem a conectividade que importa para seu mercado consumidor: Wi-Fi (802.11b/g) e acesso celular 3G por meio do GSM/UMTS. Além disso, há o GPS e uma câmera bastante modesta, de 3,2 megapixels. Puxa, RIM, que vergonha de câmera! Nos dias atuais, 5 MPs são o mínimo. O Bold 9650 ainda funciona com CDMA/EVDO.

Já o BlackBerry Pearl 3G é a versão atualizada do BlackBerry Pearl que já é vendido no mercado internacional. A câmera digital integrada dele também decepciona: outros 3,2 megapixels de resolução. Pelo menos o Wi-Fi é um pouco melhor, com direito ao 802.11 n, que garante uma troca de dados mais rápida. Sem falar – é evidente – no acesso à internet móvel por meio do 3G, que é baseado também no UMTS.

Os novos modelos já possuem a nova trackpad desenvolvida pela RIM, que vai substituir a trackball anteriormente utilizada nos aparelhos da fabricante. Embora não tenha uma App Store como a da Apple, consumidores do Bold e do Pearl 3G terão a loja de aplicativos da RIM (e sua meia dúzia de apps) à disposição para download de novos programas.

A pergunta que não quer calar: algum leitor do TB usa BlackBerry?

[The Street/Gizmodo]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mingo Max
Poxa vida, qdo teremos eles por aqui? Só não torquei meu BOLD (9000) pelo Bold II (9700) pq na VIVO ainda não tem e na Claro, tão pedindo quase 3 mil, não quero trocar de operadora!! Uso meu BOLD pra tudo mesmo, até gerenciamento remoto, fantástico. E vc foi bem bacana em falar "meia-dúzia" de apps na BlackBerry App World, olhe novamente, só na parte free, ja temos alguns milhares, e se vc tiver uma conta no Paypal e um macetizinho, infelizmente, vc tem algumas dezenas de milhares... é um das apps store que mais cresce.
Diego Nei
Não esqueça dos planos da RIM de fabricar em São Paulo! Com sorte os preços vão cair pelo menos 50%. Agora, as operadorar precisam ajudar também. Esses planos de R$70-75 não são exatamente atrativos...
Diego Nei
Vai ficar caro importar :/ Mas dependendo do que vier por aí, estou no mesmo barco que você! :mrgreen:
VALDIR
ATUALMENTE TENHO UM NOKIA E63 O PROXIMO VAI SER UM BLACK BERRY 9650
Paulo Thadeu
Uso e tô muito satisfeito! e sabe quem já teve/tem, conectividade e eficiencia nao tem outro smartphone melhor!
Oscar
Atualmente uso o Nokia E71 mas, meu próximo smartphone será um Bold 9700.
Rodrigo
Vicia mesmo Hernani! Depois 1 semana, vc nao consegue viver mais sem ele! Abraço!
Rodrigo
Não só tenho como recomendo! Uso smartphones há uns 3 anos e já passei por Iphones, Nokias serie E e até o Milestone... nenhum se compara a experiência "push" e tempo de bateria dos BlackBerry. Até hoje imbatível! Além do mais, em áreas que eram deficientes como reprodução de mídia, estão dando show nos modelos mais novos, como o meu Bold 9700 q reproduziu tudo que coloquei até hoje, de mp3 à Xvid ... Acho que só não deslancharam no Brasil pelo preço, já que como aparelhos, são excelentes! Abraço e parabéns pelo blog!
Hernani
Aqui na empresa todos gerentes tem BalckBerry e asseguro que "vicia". Pretendo pegar um BlackBerry com plano na Nextel
Cristiano
Jah tive 1 BlackBerry Pearl e ñ tenho nada que reclamar do aparelho.