Início » Internet » Google Notícias está mais personalizável e com visual novo

Google Notícias está mais personalizável e com visual novo

Paulo Higa Por

O Google Notícias ganhou um visual renovado no desktop e está mais personalizável. Não chega a ser um Google Reader, mas agora é possível escolher mais facilmente os assuntos que você quer acompanhar, visualizar recomendações de notícias e consumir outros tipos de conteúdos, como vídeos.

O novo layout do Google Notícias segue o padrão que a empresa adotou em todos os outros produtos: saem as páginas brancas com links azuis, entram as informações separadas por cards. O conteúdo principal fica no centro; os links para as diferentes seções estão à esquerda; e informações locais (como previsão do tempo) ou assuntos em alta ficam na lateral direita.

Na lateral esquerda, há um link “Gerenciar seções” que permite incluir qualquer assunto do seu interesse: pode ser Smartphones, Android ou mesmo Tecnoblog. Além disso, você pode remover temas que não lhe interessam, como Entretenimento ou Esportes.

E, no menu superior, é possível acessar a aba “Para você”, que exibe notícias com base no seu histórico de buscas e navegação no Google e YouTube. É quase um feed de notícias do Facebook, só que mais transparente e controlável: nas configurações, você pode adicionar ou remover nichos, como “as novidades de seu time, as estreias no cinema ou as últimas do universo geek”, segundo o Google.

O Google também está mostrando diferentes perspectivas de uma mesma notícia para quem deseja se aprofundar em determinado assunto:

Por fim, o Google Notícias está dando mais destaque aos diferentes selos que aparecem ao lado dos conteúdos, como “Mais citadas”, “Detalhada” e, principalmente “Checagem de fatos”. No Brasil, o Google fechou parcerias com as agências especializadas Lupa, Aos Fatos e Pública para evitar a propagação de notícias falsas, mas o selo ficava bem escondido até então.

O novo visual está sendo liberado aos poucos e chegará a todos os usuários do mundo nos próximos dias.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno
falei da meu uso mona. não precisa ficar braba.
André G
Vou avisar o Google para descontinuar o serviço já que o grande Bruno nunca usou, uma pena, tudo foi feito pensando em você como usuário fundamental para o serviço.
Denilson Rocha
Durante anos a fio minha página inicial foi o iGoogle (saudades...), com 2 ou 3 seções, nada mais: o Reader, o Gmail e mais uma... E seria assim ainda hoje, se o demônio não tivesse parido essa história de feed social como fonte de informação (o resultado tá aí nas fake news...). Se esse News ficasse minimamente parecido com aquilo, ah, como seria bom... :(
José Carvalho
Deves ser relevantemente informado, então!
Bruno
é tão relevante que eu nunca usei esse serviço.
Magnosama
Sdds GR...
Anakin
Venho no Tecnoblog todos os dias e não apareceu na aba "Pra você"...