A partir desta quinta-feira (29), clientes empresariais do Cabify poderão utilizar o serviço para solicitar envio de documentos e pequenos volumes via motoboy. Inicialmente, o Cabify Express, como é chamado, estará disponível apenas em São Paulo, mas o plano é levar a modalidade para todas as cidades atendidas pela empresa.

O novo recurso funcionará de modo similar à solicitação de corridas: no app do Cabify, o usuário deve escolher a categoria Express, definir origem e destino, informar detalhes do item a ser transportado (se é um documento ou uma encomenda, por exemplo) e indicar o destinatário. Depois é só solicitar o transporte e aguardar a aceitação, como mostra a animação mais abaixo (da versão colombiana do serviço).

Rogério Guimarães, chefe de novos negócios do Cabify no Brasil, explica que somente motoboys com alvará para exercer a atividade na cidade poderão se cadastrar no serviço. A empresa estuda a possibilidade de permitir que minivans e veículos similares também possam fazer entregas, mas não deu prazo para isso.

Cada entrega será tarifada com base na distância, assim como é feito na modalidade de transporte de passageiros. O Cabify ficará com 20% do valor cobrado e os 80% restantes irão para o motoboy (na modalidade de corridas, a proporção é de 25% para a companhia).

O Cabify Express já funciona no Chile, Colômbia, Espanha, México e Peru. No Brasil, o serviço atenderá inicialmente apenas usuários corporativos, mas a intenção é liberar a modalidade para pessoas físicas em breve.

Com informações: Estadão

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados