Polícia de Dubai terá carros autônomos que identificam criminosos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Dubai vem investindo bastante para se tornar uma cidade mais tecnológica: eles já testaram bombeiros com jetpacks e robôs policiais. Além disso, drones autônomos com passageiros entrarão em operação comercial ainda este ano. Agora, a ideia é utilizar carros autônomos que identificam criminosos para vigiar as ruas.

O carro autônomo, que se chama O-R3, foi desenvolvido pela empresa singapurense OTSAW Digital. Ele não precisa de controle humano: o veículo é capaz de percorrer as ruas e identificar criminosos procurados pela polícia de Dubai por meio de câmeras de 360 graus. O plano é deixar o O-R3 faz as tarefas mais simples, não substituir completamente os policiais.

Quando encontra um possível alvo, seja por reconhecimento facial ou placas de automóveis, o O-R3 começa a perseguição. Mas e se a pessoa resolver entrar em um beco, pular um muro ou fugir para um lugar onde o robô não consegue andar? Bom, o veículo possui um drone integrado e… inicia uma perseguição aérea. Este vídeo demonstra o funcionamento do O-R3:

Driverless mini police cars are coming to Dubai
https://bit.ly/2rXHye3

Publicado por Gulf News em Terça, 27 de junho de 2017

O O-R3 será lançado até o final do ano, inicialmente em regiões turísticas de Dubai. O objetivo é ter 25% da força policial composta por robôs até 2030.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados