Início » Carro » Polícia de Dubai terá carros autônomos que identificam criminosos

Polícia de Dubai terá carros autônomos que identificam criminosos

Paulo Higa Por

Dubai vem investindo bastante para se tornar uma cidade mais tecnológica: eles já testaram bombeiros com jetpacks e robôs policiais. Além disso, drones autônomos com passageiros entrarão em operação comercial ainda este ano. Agora, a ideia é utilizar carros autônomos que identificam criminosos para vigiar as ruas.

O carro autônomo, que se chama O-R3, foi desenvolvido pela empresa singapurense OTSAW Digital. Ele não precisa de controle humano: o veículo é capaz de percorrer as ruas e identificar criminosos procurados pela polícia de Dubai por meio de câmeras de 360 graus. O plano é deixar o O-R3 faz as tarefas mais simples, não substituir completamente os policiais.

Quando encontra um possível alvo, seja por reconhecimento facial ou placas de automóveis, o O-R3 começa a perseguição. Mas e se a pessoa resolver entrar em um beco, pular um muro ou fugir para um lugar onde o robô não consegue andar? Bom, o veículo possui um drone integrado e… inicia uma perseguição aérea. Este vídeo demonstra o funcionamento do O-R3:

Driverless mini police cars are coming to Dubai
http://bit.ly/2rXHye3

Publicado por Gulf News em Terça, 27 de junho de 2017

O O-R3 será lançado até o final do ano, inicialmente em regiões turísticas de Dubai. O objetivo é ter 25% da força policial composta por robôs até 2030.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan
"O presente trabalho trata de fiscalização operacional (...) para avaliar a Solução de Consciência Situacional, software denominado DETECTA, implantada pela PRODESP na Secretaria de Segurança Pública e nas unidades da Polícia Civil e Militar, além do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, tendo como objetivo principal ser importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reduzir crimes." https://www4.tce.sp.gov.br/sites/tcesp/files/downloads/detecta.pdf
Gilmar Sampaio Junior
Mas esse sistema é usado pela Policia Militar, não civil.
Renan
Em SP temos o programa Detecta que já gastou R$ 30 milhões, roda em Windows e epa! Os computadores da Polícia Civil são Linux.
Renan
O bicho pesa 80 kg dá um chutão ele capota
Felipe
Isso me lembra Watch Dogs 2...
Henrique
Prefiro a veraneio vascaína! não.. pera!
Samael Vinícius
Esse ainda é bem + avançado ? lol https://uploads.disquscdn.com/images/2e16e2e71f77ca17c675b8c8d737937b8385cb7116dd7a6a3cdceb8e6e6a53ad.jpg
Samael Vinícius
Realmente é um projeto interessante e excelente pra melhorar a segurança de forma eficiente, e talvez eles demorem um pouco + para melhora-lo e lançar nas ruas, porque pelo vídeo ele ainda parece ser bem lento ao circular ou lançar o drone, sem falar do reconhecimento facial. Se até nos espertofones mais avançados o reconhecimento facial é vulnerável por reconhecer fotos e pessoas parecidas, imagino que esse carros possam confundir criminosos com inocentes que possuem características semelhantes.
betacaroteno
Pro Rio tem que ser o ED-209. https://uploads.disquscdn.com/images/b161ef7b2f2553d5293b612e0147014b49df34f7e92021044e6b7244f2a7da26.jpg
Marcogro®
Muito interessante... Mas acredito que a criminalidade seja baixíssima e isso está mais para merchan... Gostaria de ver a efetividade desses carros aqui no RJ. Sair para o policiamento até sai mas voltar...