Existem diversos apps para encontrar Wi-Fi gratuito nas proximidades, e o Facebook acaba de entrar nesse ramo: a rede social está colocando um mapa de hotspots no seu smartphone.

O recurso “Encontrar Redes Wi-Fi” começou a ser distribuído hoje para iPhone e Android. Ele exibe hotspots perto de você que tenham sido compartilhados por estabelecimentos através de suas páginas no Facebook.

Basta abrir o app do Facebook, ir até a aba “Mais”, e depois tocar em “Encontrar Redes Wi-Fi”. Você pode alternar entre um mapa, ou uma lista com as redes disponíveis e os detalhes dos estabelecimentos.

O Facebook vinha testando o “Find Wi-Fi” em alguns países no último ano, e decidiu expandi-lo para todo o mundo. “Descobrimos que a ferramenta não é apenas útil para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa”, diz a empresa em comunicado.

É claro, você não precisa do Facebook para encontrar hotspots gratuitos. Há apps especializados nisso, como o WiFi Magic by Mandic (que eu venho usando há anos) e o Swift WiFi.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gedson Junior
Quem se importa com isso? Só hard user.
CtbaBr©
Em Curitiba é mesma coisa, e quando algum funciona é uma "carroça".
Sckillfer
São Paulo tá cheio de wifi gratuíto, agora pergunte se funciona...
Felipe Xavier
Se preocupar em deixar mais leve o aplicativo, pra quê, não é mesmo?
Tom
Vai armazenar cache off-line ou vai ter que já está conectado para usar?