Início » Aplicativos e Software » Próxima atualização do Windows 10 virá sem alguns recursos que Microsoft prometeu

Próxima atualização do Windows 10 virá sem alguns recursos que Microsoft prometeu

Felipe Ventura Por

Em maio, durante a conferência Build, a Microsoft anunciou que a próxima grande atualização do Windows 10 se chamará Fall Creators Update. Ela prometia se integrar melhor ao smartphone — inclusive iOS e Android — e ganharia uma linha do tempo para voltar a programas que você fechou. Infelizmente, nada disso será entregue no prazo.

A Timeline permitiria voltar no tempo e abrir tudo o que você estava usando em um momento específico. Isso inclui não só aplicativos, como também arquivos e sites no Edge. Ele seria uma evolução da "visão de tarefas", que exibe seus programas abertos e permite organizá-los em diferentes áreas de trabalho.

Joe Belfiore, vice-presidente do grupo de sistemas operacionais da Microsoft, confirmou no Twitter que a Timeline não será lançada no Fall Creators Update, previsto para setembro — ela ficará para depois.

Outra promessa bacana era o "Pick Up Where You Left Off", que permitiria migrar do computador para o smartphone com ajuda da Cortana. Por exemplo, se você edita um documento e sai do PC, o arquivo é carregado automaticamente no smartphone — seja Android, iPhone ou Windows 10 Mobile.

E, com a área de transferência sincronizada entre dispositivos, você poderia copiar texto, fotos, GIFs e links no Windows 10 e colá-lo no smartphone, ou vice-versa. Para tanto, seria necessário usar o SwiftKey (adquirido pela Microsoft no ano passado).

Zac Bowden, do Windows Central, diz no Twitter que esses dois recursos foram cortados do Fall Creators Update.

Belfiore diz no Twitter que não houve atrasos, alegando que as novidades apresentadas na Build eram uma visão geral para o futuro do Windows. No entanto, um post de Terry Myerson, vice-presidente de Windows e Dispositivos, lista tudo isso como promessas para o Fall Creators Update. É o mesmo que encontramos nesta página da Microsoft.

Então quais recursos virão na próxima grande atualização do Windows? Nós teremos uma lista mais completa próximo ao lançamento mas, por enquanto, estes são os destaques:

  • placeholders no OneDrive, agora chamados de Arquivos Sob Demanda, para acessar arquivos na nuvem que ainda não foram baixados para o PC;
  • My People, para fixar contatos na barra de tarefas;
  • Story Remix, que automaticamente reúne suas fotos e vídeos em histórias de forma bem profissional;
  • limitar programas em segundo plano para economizar bateria;
  • proteção de arquivos contra ransomware;
  • novos emojis e acesso fácil a eles através do atalho Windows + ponto final;
  • elementos do Fluent Design na central de ações e no menu Iniciar;
  • diversas melhorias no Microsoft Edge.

É bastante coisa! Mas é uma pena que a Microsoft não consiga cumprir o prazo para os recursos que havia demonstrado. E não é a primeira vez que isso acontece: o My People, por exemplo, estava previsto para o Creators Update, mas não ficou pronto a tempo.

O lançamento do Fall Creators Update para todos os usuários está previsto para setembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronald Sena
Windows 10 e pior que o Windows Me essa empresa deixou de ser boa desde que lançou o Windows Me pois deste ponto em diante por volta de 2000 só tem feito bagunça nos sistemas operacionais e teve sorte com o Windows XP e o Windows 7 pois o Windows 8.1 e outro lixo e esse Windows 10 nem se fala Outra situação e que agora na Microsoft que ser a dona do mundo proibindo vc de usar o sistema que deseja ate os dela mesmo vc agora compra um PC ele só funcionar com o sistema que vem e cuidado do nada vc pode se depara com um aviso informado que o seu sistema não e mais suportado pelo seu processador Forçando você a compra outro PC ou seja agora via software eles estão forçando você a compra outro computador. Meu Deus..................
tuneman
sim cortana, você está certo. e a microsoft é a maior empresa do universo e todos os seus produtos são revolucionários.
Cortana ✔

Timeline é um serviço que envolve IA, nuvem e vários companions.
Perguntei porque me parece algo inédito em sistemas operacionais.

Cortana ?
Timeline é um serviço que envolve IA, nuvem e vários companions. Perguntei porque me parece algo inédito em sistemas operacionais.
tuneman
Não quero começar uma guerra por causa de um assunto tão besta. O que eu quis dizer é que a comunidade opensource consegue fazer um trabalho excelente e desenvolver coisas que a Microsoft levou anos para adotar ou sequer possui. Eu sei que o contrário tambem se aplica! (duh).
Gabriel Arruda
Se for o caso, basta não fazer propaganda antecipada ou simplesmente não dar um prazo que não se cumprirá. Isso deixa as pessoas erradas e, como nesse caso, é simplesmente desnecessário: https://tecnoblog.net/193056/microsoft-windows-10-mobile-saga/ Tudo bem acontecer uma ou outra vez, mas só pela história do Windows Mobile dá para perceber que é uma tradição já.
Cortana ✔

Qual projeto Open Source é similar ao Timeline?

Cortana ?
Qual projeto Open Source é similar ao Timeline?
Cortana ✔

A Timeline é um recurso muito complexo que depende de vários fatores e apps para outros sistemas mobile. Imaginei que não viria na próxima atualização.

Cortana ?
A Timeline é um recurso muito complexo que depende de vários fatores e apps para outros sistemas mobile. Imaginei que não viria na próxima atualização.
Keaton
Queria mesmo é que a Microsoft parasse de desinstalar meus aplicativos... :I
Victor
Entendi. Ai é complicado mesmo. Quanto à bateria, não sei te informar, porque estou utilizando essa build em um desktop. Mas eu vi feedbacks desse problema. Então deve ocorrer sim. Agora quanto ao Gerenciador de Tarefas, o travamento não ocorreu comigo nenhuma vez. Eu só vi acontecer na build anterior
@Sckillfer

Eu não citei nada que requeira demanda por Windows mobile... Citei o que tá faltando no Windows convencional mesmo.

Sckillfer
Eu não citei nada que requeira demanda por Windows mobile... Citei o que tá faltando no Windows convencional mesmo.
@Sckillfer

A 16232 ainda está no fast... E entre os bugs estão: o ícone de bateria não indicar a carga enquanto desconectado (quando importa) e o gerenciador de tarefas travar ao abrir. Tu teve algum desses?

Exibir mais comentários