Início » Brasil » Uber dá descontos para usuários de metrô em São Paulo

Uber dá descontos para usuários de metrô em São Paulo

Paulo Higa Por

O Uber está dando pequenos descontos para usuários que iniciarem ou terminarem corridas em estações de metrô de São Paulo, além de certos terminais rodoviários e estações de trem da CPTM. O objetivo é fortalecer uma tendência de utilização do Uber, que “envolve complementar a malha de transporte público”.

Uber - iPhone

São quatro descontos de R$ 3,80 (o preço de uma passagem) para qualquer modalidade de carro da Uber (Pool, X, Select e Black). Eles valem em dias de semana, até 31 de julho, no horário de funcionamento do Metrô (das 4h40 até a meia noite). Para aproveitá-los, é necessário inserir o código “spmobilidade” e pagar as corridas por meio do PayPal.

A promoção vale para as estações de metrô das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela, quase todas as estações de trem da linha 9-Esmeralda (do Ceasa ao Grajaú) e nos terminais rodoviários da Barra Funda, Bandeira e Tietê. A lista de todos os locais participantes está no site do Uber.

Atualizado em 13/07; o desconto foi prorrogado até 31 de julho

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Gonzalez
Eu moro tão longe do metrô q desconto de 3,80 e nada é mesma coisa...
Ramon Gonzalez
Eu uso sempre que tem disponível. Melhor ter o número do cartão salvo no banco de dados de apenas uma empresa do que em várias. Risco muito menor.
Ricardo - Vaz Lobo
Valeu, muito obrigado!!!
Ricardo - Vaz Lobo
Valeu, muito obrigado!!
Ricardo - Vaz Lobo
Valeu, muito obrigado!
Victor Hugo
Mas sejamos sinceros Felipe, muitas estações da CPTM estão largadas (diga-se de passagem Júlio Prestes e Água Branca) e a segurança ao sair da catraca em várias dela é 0. Pode ser que a Uber tenha feito um estudo e as linhas que ela selecionou são onde o fluxo é maior, mas sobre a frase em parênteses "só metrô é bom" eu acho que se deve à uma série de fatores.
Victor Hugo
Verdade, me enganei. Deve ser marketing mesmo!
CtbaBr©
Eu uso muito, com ele eu não preciso informar meus dados do cartão de credito em cada loja virtual que compro, assim o risco desse dados "vazarem" é menor! Alem disso você tem mais controle das operações, recebe notificação de cada transação feita e o custo é mesmo! Já uso ha vários anos, e nunca tive problema, nenhum!
Trovalds
O que tem de bom: você cadastra a forma de pagamento e não precisa ficar informando número de cartão toda vez que vai fazer compra. Basta logar com o paypal, autorizar e profit. Se tiver problemas com a mercadoria ou serviço você abre uma contestação e o paypal bloqueia o pagamento. Isso pode ser feito até 90 dias depois da data da compra. "Mas isso tem o mercado pago, o PagSeguro, etc." Sim, todos chegaram BEM depois do paypal como concorrentes e nem sempre são confiáveis principalmente em caso de contestações. Já perdi grana com o mercado pago porque minha contestação de problema com mercadoria não foi aceita. No paypal todas as (pouquíssimas) vezes que tive problema fui ressarcido. Fora as promoções que o paypal tem oferecido nos grandes e-commerce do BR em forma de descontos e parcelamentos quando você opta pelo intermediário. De negativo é só o limite baixo inicial pra compras pra cadastros novos, que é de US$ 250 (se não me engano). Como minha conta é antiga e verificada, meus limites são bem altos.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
Paypal você tem 90 dias pra contestar as compras
Diogo Nóbrega ???
Tem vários sites de compra (nacionais inclusive) que permitem integração com o PayPal, então ao invés de colocar as informações em cada site, você conecta com o PayPal e paga através dele.
Leandro Amaral
Eu
Ricardo - Vaz Lobo
Me cadastrei no PayPal e nunca usei pra nada. O que tem de bom e com o que eu tenho que tomar cuidado?
Trovalds
Eu uso desde antes de se tornar propriedade do eBay. Fora que vira e mexe tem várias promoções e descontos pra quem usa o paypal pra pagar.
Henrique Santiago
CMSP e CPTM oferecem o mesmo serviço: transporte metropolitano sobre trilhos. Essa divisão burra e desnecessária só existe por causa do Governo do Estado.
A.I. de Pirocoptero
Este perfil de comentário não é bom para discussões longas sobre transporte, mas posso dizer que ao menos nota-se que realmente é preconceito de regiões sim. Acho que daria uma boa matéria sobre isso, a propósito.
felipecn
Se fosse assim não deveria participar a estação Chácara Klabin da Linha 2, com média de 7 mil embarques por dia e menos movimentada que 72 estações da CPTM. http://bit.ly/2sGHlM0 http://bit.ly/2tDxv23 (os links tem acentos e quebravam aqui, perdão pelo bitly) A CPTM transporta menos gente que no Metrô, mas a diferença é bem menor. Em 2016 foi uma média de 3,7 milhões de usuários em dia útil no Metrô contra 2,7mi da CPTM.
felipecn
Dá pra entender suprimirem as duas ultimas estações da Linha 9 se for pensar que restringiram a oferta à cidade de SP. Mas não parece ser por supostas regiões de risco quando a promoção contempla a estação Ceasa (Linha 9) mas não Imperatriz Leopoldina (Linha 8) que está na mesma região. Ou atender Bresser-Mooca (L3) mas não Juventus-Mooca (L10) Não acho que seja preconceito em relação à regiões de SP mas "apenas" o problema de muita gente apenas ver a Linha 9 como viável entre as linhas da CPTM. (Parecido com a idéia de que "só metrô é bom" - muita gente chega até a chamar de L9 de "metrô")
A.I. de Pirocoptero
Nada a haver. O problema aqui é mezzo preconceito, mezzo problemas que já teve. Não sei se sabe, mas o Uber tem mapas de "áreas perigosas", onde não faz corridas com o veículo. Seja por causa de fiscalização (cidades fora de SP que não aceitam Uber), seja por problemas de assalto (Zona Norte e Leste de SP). Não duvido que seja por este motivo. Não é a toa que hoje tem um "Ubra" (clone de uber) na Zona Norte por exemplo.
Anderson Silva
Não sei quantos, mas eu uso e não tenho absolutamente nada a reclamar! ;)
Vanderlei Gomes Fotografia
PayPal? quantos usam isso?
Victor Hugo
Então Thalles, até porque o Metrô de São Paulo é o que mais concentra fluxo de pessoas se comparado com a CPTM. Só a Estação da Sé deve responder sozinha por uns 30% dos milhões e milhões que usam diariamente.
Thalles Ferreira
Bacana hein, o resto das estações da CPTM que se danem, fiquem no ônibus moradores da Zona Leste/Oeste.