Início » Mobile » Tela do OnePlus 5 foi montada de ponta-cabeça e usuários reclamam de efeito estranho

Tela do OnePlus 5 foi montada de ponta-cabeça e usuários reclamam de efeito estranho

Por
03/07/2017 às 11h52
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Alguns compradores do OnePlus 5 estão reclamando de um efeito estranho na tela, batizado de jelly scrolling. Em determinadas situações, ao rolar um conteúdo, como uma página da web, o display mostra uma animação “gelatinosa”, esticando e condensando os itens de forma anormal. A possível causa do problema é bizarra: a tela do smartphone está montada de ponta-cabeça.

Este vídeo mostra o efeito:

É como se você estivesse rolando a tela com o smartphone submerso na água ou algo parecido. Não é uma falha grave, mas foi suficiente para que alguns dos primeiros compradores devolvessem o aparelho até que o problema fosse “solucionado” (o que não deve acontecer).

O processo de descoberta da causa foi curioso. Primeiro, usuários do Reddit notaram que era possível simular o efeito gelatinoso em outros aparelhos que estivessem de ponta-cabeça. Depois, o XDA Developers encontrou uma linha no código-fonte do kernel que tinha a função de girar todos os conteúdos da tela em 180 graus — reforçando que a OnePlus “deliberadamente escolheu inverter o painel”.

Por fim, outro usuário do Reddit desmontou o OnePlus 5 e mostrou que, de fato, a tela está instalada em uma posição invertida em relação ao OnePlus 3T, que utiliza o mesmo modelo de painel AMOLED. O local que abrigava o conector da tela no antecessor agora está próximo aos sensores de imagem da câmera dupla do OnePlus 5.

A OnePlus confirmou que “recebeu relatos de um pequeno número de usuários dizendo que às vezes eles notam um sutil efeito visual no scroll”, mas que isso é “natural”.

Mais sobre: ,
  • Jonas S. Marques

    Viraram a tela de ponta cabeça pra botar o conector em outro lugar. HMMM, isso me cheira a projeto mal pensado. Alguém está com o emprego em risco…

  • Felipe Coutinho

    Como assim “natural” mds ?

    • Só é natural, depois que a merda está feita rsrsrsr

  • Anderson Mansera

    Algo parecido pode ser observado em outros smartphones chineses com chipset mediatek, mas não nesse nível, e não num smart tão caro.

    • Matheus

      Não tem nada a ver com outra coisa senão o direcionamento dos pixels da tela. Uma tela de celular é construída para ser vista em uma certa faixa de inclinação. Tudo que ver fora dessa faixa, está sujeito a alteração de cores e outros tipos de aberrações… Até a refração influencia. É por isso que poucos smartphones permitem que a tela seja girada completamente (porque não tem utilidade e essas coisas acontecem)

  • Felipe Chagas

    Considerando trocar de aparelho, aguardei o anuncio do que o sucessor do 3T pudesse me proporcionar como substituto do meu humilde iPhone 6, mas cada vez menos parece uma opção viável. Acho que vou ter que ir de Mi 6 ou aguardar pelo Mi 6s.

    • Henrique Alves

      Tem o mi note 3 que deve ser anuncioado mes que vem tbm =D

    • João Castello

      Procura pelo Huawei P10 cara. Fiquei interessado

  • Antônio Vinícius Duarte

    Habilitei a rotação 180º no G4 Play e acontece isso também, só que não tanto.

  • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Vocês não viram foi nada, ainda:

    http://boards.4chan.org/g/thread/61189536

    Tem um compilado de bizarrices nessa thread no /g/ sobre o “iPhonePlus 5”.

  • Meu Deus velho eles tao querendo destruir a marca HUAHUAHUAHAUAHAUHAUAHAUAHUHAAU

  • Isso é natural (se a tela estiver de cabeça pra baixo).

  • Washington Marques

    Eu achei até legal.

  • Ivan

    Tá mas qual o problema de estar invertido

  • Remildo

    Nossa que problema…
    Por favor, o aparelho é excelente e nem considero isso um defeito