Mudança na Play Store vai permitir que você descubra rapidamente as novidades de cada app

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
Play Store - changelogs

Você acaba de atualizar um app, não encontra nenhuma mudança visível nele e, então, decide olhar na Play Store para descobrir as novidades. Aí vem o aborrecimento: não é uma tarefa das mais práticas encontrar essas informações. Mas isso começou a mudar. Uma atualização recente na loja vai te dar acesso rápido aos changelogs dos aplicativos.

Hoje, se você quiser descobrir as novidades trazidas por um update, precisa entrar na página do aplicativo na Play Store. Em muitos casos, a descrição é tão vaga (o app do Twitter é um belo exemplo) que você precisa acessar o site do desenvolvedor para saber o que mudou.

Vai ser assim a partir de agora: ao acessar a lista de apps com atualizações disponíveis, você apenas precisará clicar na seta que aponta para baixo para ter acesso às descrições das novidades. Uma mudança simples, mas deverás útil.

O objetivo da mudança é trazer mais transparência à loja, é óbvio. Mas não depende só do Google: vale lembrar que os desenvolvedores são responsáveis por fornecer os changelogs. Na prática, nada mudará se as informações dadas por muitos deles continuarem sendo vagas. A expectativa, porém, é a de que essa “preguiça” diminua com a atualização.

A novidade faz parte da versão 8.0 do app da Play Store. Como de hábito, o Google está liberando essa versão gradativamente. Se você ainda não recebeu o update com a mudança, só precisa esperar mais um pouco.

Com informações: 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados