Rumores dizem que a próxima geração de iPhones terá três modelos. Além das versões atualizadas do iPhone 7 e 7 Plus, haverá um smartphone com tela OLED que ocupa quase toda a parte frontal — e ele deve vir com reconhecimento facial avançado.

Mark Gurman, que costuma adiantar detalhes confiáveis sobre a Apple, diz na Bloomberg que o sensor 3D ficaria localizado na parte frontal, e seria capaz de escanear seu rosto e desbloquear o aparelho “em poucas centenas de milissegundos”. Ele funcionaria até mesmo se o iPhone estiver deitado na mesa — não precisa ficar tão perto de você.

Como se trata de um sensor 3D, ele seria menos vulnerável a ser enganado por fotos (como é o caso do Galaxy S8). E aparentemente, esse sensor é mais seguro que o Touch ID porque captura mais dados que o leitor de impressões digitais.

Uma das fontes diz à Bloomberg que a Apple quer substituir o leitor de digitais pelo reconhecimento facial 3D, o que deixou alguns preocupados. Será mesmo que o próximo iPhone virá sem o Touch ID? Isso é meio improvável: a empresa vem adotando esse recurso em laptops graças à sua conveniência, e provavelmente não o retiraria de seu produto mais vendido.

Rumores diziam que a Apple estava tentando integrar o Touch ID na tela OLED, mas parece que ela não conseguiu. (A Samsung cogitou fazer isso no Galaxy S8, mas enfrentou dificuldades técnicas e teve que colocar o leitor de digitais na traseira.) Então onde está esse sensor: abaixo da tela, na traseira ou no botão liga/desliga? Teremos que esperar até setembro ou outubro para descobrir.

Os três novos iPhones terão um processador fabricado em processo de 10 nanômetros. Os sucessores do iPhone 7 e 7 Plus devem vir com tela LCD de 4,7 e 5,5 polegadas, mais o Touch ID — e sem o sensor 3D.

Com informações: Bloomberg, The Next Web, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Silva
Não tem o menor sentido da apple remover o Touch ID, e o investimento que eles veem fazendo com a integração do apple pay com o touch ID, como iremos desbloquear o aparelho no escuro, isso não faz o menor sentido, acredito que a apple irá integrar o touch ID na tela, assim como já é o do iphone 7, só precisam colocar o pixels ativos, oque a samsung não conseguiu haha
Marcelo Garcia
Capciosa a parte onde se diz: "seria menos vulnerável a ser enganado por fotos (como é o caso do Galaxy S8).". Digo isto porque não teve, sequer, a diligência de comentar sobre a leitura de íris da Samsung. O reconhecimento facial vem de muito, mas muito mesmo, antes do S8. Qualquer leigo seria, maliciosamente, induzido ao erro de que o recurso lançado no S8, que é o reconhecimento por íris, é vulnerável e pode ser enganado por fotos. Já passou da hora das reportagens serem mais sérias e claras, sem levar seus leitores a fazerem escolhas erradas por fatos mentirosos.
Zanac_Compile
sei....
Maxnoob
Não tava falando de você senhor. Mas se a carapuça serviu...
Zanac_Compile
Compile é a softhouse que desenvolveu o épico ZANAC Larga do meu pé chulé !
Zanac_Compile
Inovação com todo significado da palavra é um Macintosh, um iPhone e não melhorias nos aparelhos. Desde o iPhone que ninguém do mercado trouxe uma inovação revolucionária. Tela grande, aprova de água, force touch ou biometria não são inovações, são somente melhorias... Não sei se já está saturado. Tem muita melhoria para avançar. A biometria por cima da tela, o carregamento sem fio, a autenticação 3D, a tela sem bordas, telas inquebráveis, baterias "infinitas", inteligência artificial de verdade... muita coisa pra melhorar, a maioria dessas são rumores para o iPhone 10y edition... não dá pra afirmar nada. São melhorias inéditas que são sempre bem vindas. Mas até agora só rumores. Quanto a inovações revolucionárias. Sem um excêntrico como o Jobs no mundo pra trazer algo, e um Elon Stark Musk um tanto extravagante, não sei se tão cedo teremos algo. A Apple costumava aparece com algo de 10 em 10 anos, revolucionando o mercado, também acredito que não vai conseguir manter a tradição. Talvez esperaremos mais algum tempo até a próxima revolução digital na sociedade... mas ainda aposto no Apple como candidata, pois as outras tem menos histórico ainda.
Douglas Ullmann
Entre receber uma novidade logo e poder ir testando durante o seu amadurecimento ou só receber 3/4 anos atrasado quando a tecnologia já estiver "madura", eu prefiro a primeira opção.
Maxnoob
Pois é... a Apple não é mais a mesma desde o Jobs se foi. E sim, as coreanas e chinesas estão inovando bem mais ultimamente do que a empresa da maçã. Aquela que outrora era referência em muita coisa, hoje apanha de players pequenos... Saindo daqui antes que o maluco dos compilador chegue.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Três modelos? Sei lá, me parece confuso, meio que um canibalismo, ainda mais pra uma empresa que só lança aparelhos premium, e que quando lança uma segunda linha de aparelhos o faz aproveitando modelos do ano anterior.

Jack Silsan
Três modelos? Sei lá, me parece confuso, meio que um canibalismo, ainda mais pra uma empresa que só lança aparelhos premium, e que quando lança uma segunda linha de aparelhos o faz aproveitando modelos do ano anterior.
Mestre iOdo

Não importa, ele já ganhou o prêmio cazalbé do ano.

McLovin
Não importa, ele já ganhou o prêmio cazalbé do ano.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Bobo é quem escreve como fanboy, que foi o seu caso...

PPKX XD ?????????
Bobo é quem escreve como fanboy, que foi o seu caso...
Cobalto
O maluco trocou o nome de "Carlos Alberto" pra "Carlos Alves" e meu comentário perdeu o sentido, mas a piada continua lá.
Exibir mais comentários