A família de smartphones da Motorola vem crescendo rápido este ano, e deve manter o ritmo. Evan Blass, conhecido por vazar detalhes confiáveis sobre smartphones, revela no VentureBeat mais detalhes sobre o Moto X4.

Segundo ele, o smartphone terá tela de 5,2 polegadas com resolução Full-HD, processador Snapdragon 630 (oito núcleos a 2,2 GHz) e configuração máxima de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (com microSD).

A traseira de vidro 3D deve abrigar duas câmeras, de 8 megapixels e 12 MP, com um misterioso recurso chamado SmartCam. O Moto X4 não será compatível com os módulos da linha Z. O corpo com moldura de alumínio aparentemente terá proteção IP68 contra água e poeira.

Na parte frontal, teremos uma câmera de 16 megapixels para selfies, mais um leitor de impressão digital que desbloqueia o aparelho e reconhece gestos para servir como tecla Voltar/Home/Multitarefa — assim como no Moto G5 e Moto Z2 Play. A bateria terá 3.000mAh, segundo Blass.

O dispositivo com Android 7.1 Nougat deve demorar um pouco para chegar ao mercado, no entanto: ele está previsto para o quarto trimestre. Aparentemente, ele terá especificações medianas para atingir um nível de preço mais acessível — lembrando a estratégia que deu início ao Moto X.

Dos onze aparelhos vazados da Motorola, ainda falta a empresa anunciar oficialmente o Moto X4, o Moto G5S/G5S Plus, e o Moto Z2 Force — visto na imagem abaixo.

Até o momento, foram anunciados o Moto C, Moto C Plus, Moto G5, Moto G5 Plus, Moto E4, Moto E4 Plus e Moto Z2 Play.

Com informações: VentureBeat, @evleaks. Atualizado às 14h28.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jokerpo
Galaxy S7, é você?
Tiele Soares
E uma câmera boa e um celular que não trava e peças de reposição mais em conta
Felipe Bispo da Silva Souza
Desculpe mas a bateria do moto X nunca foi legal... Era mediana, e contrastando a bateria com o aparelho chegamos a conclusão de que era uma bateria muuuuito ruim pra um excelente hardware. Tive o moto X, tenho um moto X 2nd Gen até hj, e agora tô com um moto z. A bateria do moto z é realmente algo de tamanha excelência quanto o resto do hardware do aparelho.
Leandro Damascena Silva
Moto X 2014, não recebe mais atualizações do Android. Não compro mais da Motorola (Lenovo)
e-Chaos from Brazil
Para mim existe excesso de aparelhos. Não encontrei necessidade na linha C.
LuizF
Como esse. Vídeo do moto X?
Willguevara
O rumor que eu mais queria que fosse verdade deste aparelho (bateria de 5000mah) era mentira :(
Renan Maia Fernandes
Pela ideia da Motorola, as linhas ficariam assim: Linha Z: Top de linha dividida entre subcategorias bateria, hardware avançado e hardware médio premium com suporte aos MotoSnaps Linha X: A chamada linha "média premium", com algumas características de flagship mas mantendo o custo x benefício no hardware assim como sempre foi a linha X Linha G: A verdadeira linha média, que busca o equilíbrio entre preço e hardware, mantendo algumas características de mais avançados mas equilibrando com o hardware "base" do mercado intermediário para vender. Linha E: A linha pseudo de entrada, hardware honesto visando manter o nível do preço que é exigido, baixo no caso. Linha C: É pra mim a linha de entrada emergencial, será aquela que simplesmente será encolhida por empresas de baixo porte que compram grandes lotes de smartphones para funcionários usarem, ou de pessoas que querem algo muito barato para eventuais emergências. Não acho de todo ruim essas linhas todas, a Lenovo só quer fazer o que a Samsung faz, preencher as faixas de preço com suas opções, mas o que acho ruim o suporte que ela dará ou vai deixar de dar para aparelhos, e isso já andamos vendo desde o Moto G3 e X Play/Style, e motivos pra isso não tem, já que o Android usado é quase puro, livre de qualquer personalização profunda.
Arakaki

Achei o hardware muito semelhante ao Z2 Play. Ele vai ter alguns recursos extras pra justificar o lançamento?

Marcelo Arakaki Guimarães
Achei o hardware muito semelhante ao Z2 Play. Ele vai ter alguns recursos extras pra justificar o lançamento?
Thiago
Só eu achei esse novo design da Moto horrível?
Marlon
Amém.
Wellington Gabriel de Borba
É difícil entender que as pessoas querem bateria.
Bruno Martins Santana
Acredito que será isto mesmo, como os antigos Moto X que eram os Top de Linha Acessíveis, com tamanho legal, processador legal, bateria legal, nada muito surpreendente mas sem deixar nada a desejar (Moto X Style não entra nesta lista), tipo um "Iphone" da Motorola. Já o Moto Z é o "Diferentão"
Eduardo
Mas o Moto X virá como um Moto X mesmo? Com os recursos próprios característicos do aparelho? Com os comandos de voz da Motorola sem ser google now disfarçado como no Z?
Exibir mais comentários