Início » Celular » Asus anuncia Zenfone 4 Max com bateria grande e câmera dupla

Asus anuncia Zenfone 4 Max com bateria grande e câmera dupla

Paulo Higa Por

O primeiro smartphone da família Zenfone 4 tem foco em bateria: antes mesmo de revelar o aparelho principal, a Asus anunciou uma variante chamada Zenfone 4 Max (ZC554KL), um dispositivo com configurações de hardware mais simples, design de metal, bateria de 5.000 mAh e câmera dupla de 13 megapixels.

Assim como o antecessor, o Zenfone 4 Max é um aparelho mais básico, para competir na faixa de preço do Moto G5, que custa 999 reais. Ele será vendido em versões com processador octa-core Snapdragon 425 ou 430, RAM de 2 a 4 GB e armazenamento interno de 16, 32 ou 64 GB, com possibilidade de expansão por microSD.

Na frente, o aparelho possui uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels e uma câmera de 8 megapixels com flash LED, além de um leitor de impressões digitais no botão de início. Atrás, o Zenfone 4 Max é equipado com duas câmeras: uma normal (f/2,0) e outra grande angular, com ângulo de visão de 120 graus, para tirar fotos de áreas maiores.

A linha Max é focada em bateria, e o Zenfone 4 Max chega com uma de 5.000 mAh. A Asus diz que o smartphone aguenta até 22 horas de reprodução de vídeo, 26 horas de navegação no Wi-Fi ou 46 dias (!) em standby conectado a uma rede 4G. Ele também possui tecnologia de carregamento reverso e funciona como bateria externa para outros aparelhos.

O Zenfone 4 Max foi anunciado na Rússia por 13.900 rublos (aproximadamente R$ 798) na versão mais básica, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Ainda não há informações sobre a disponibilidade no mercado brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Don Ramón
O meu não tem nenhum problema...
José Eduardo Pascoal Rosa
Sensor na frente não é exclusivo da linha J. Achei que vc se referia ao visual do aparelho de forma geral........
Felipe Chagas
Não lembro de outro aparelho Asus com leitor na frente. Pode refrescar a minha memória?
José Eduardo Pascoal Rosa
Asus tem esse visual há mais de um ano e meio jovem
José Eduardo Pascoal Rosa
Meu Zenfone 3 tá aqui suavão..
José Eduardo Pascoal Rosa
Meu Zenfone 3 tá aqui suavão
José Eduardo Pascoal Rosa
Meu Zenfone 3 tá aqui suavão...
John Maverick
Tive um Zenfone 2, fiquei com ele de dezembro de 2015 até Outubro do ano passado, quando troquei por um J7 prime. O aparelho não era ruim, mas a bateria e os bugs no Software eram sofríveis
Marcos Pulido
O software da ASUS é bugado sim, vide os erros de kernel e o maldito bug do SIM 1 que do nada para de funcionar. Esse bug tem em praticamente todos os Zenfones. Tenho um ZF2 e já fiz de tudo para tentar solucionar com as firmwares originais.. até troquei o flat dos slots e nada. melhorou um pouco depois de trocar o kernel por um compilado da XDA, mas vira e mexe essa desgraça para de funcionar e eu fico sem sinal móvel ja que no SIM 2 só da pra fazer ligações. Fora isso são ótimos celulares.
John Maverick
Eu não disse que o aparelho é lento em momento algum, veja meu comentário abaixo
John Maverick
Dei para meu pai de aniversário um Zenfone 3 Max de 5,2". Eu não disse que o aparelho é lento. Mas o Software é horrendo, ainda existem erros de tradução sim (ao menos nesse aparelho) e de vez em quando fica aparecendo aquelas mensagens "android.phone parou" e etc
Reginaldo Ribeiro
Olha amigo, eu tinha esse pensamento, mas depois que comprei o Zen Fone 3, mudei totalmente o conceito! O software da Asus está muito rápido e não apresenta lentidão alguma, e está no Nougat! E olha que já tive Galaxy Nexus, Nexus 4, Moto X 2, todos "android puro",
Rodrigo Mendes
Discordo completamente. O software não tem bugs e é muito rápido. Está quase em par com o Android original, sem retoques. Pelo jeito tem tempo que não utiliza um Zenfone3, seja ele qual for.
Rodrigo Mendes
O problema do Max 3 é a camera. Resolvendo isso, começa a ser um ótimo smartphone mid-range.
Najla Silva
Tenho zenfone5 há 2 anos e nunca tive problemas com ele. Melhor marca! Perde só um ponto comigo, a bateria não dura
Felipe Cunha
Zenfone 3 Zoom, o Zenfone 3 não teve este erro
Felipe Chagas
J5 da Asus. Esse ano vai ficar marcado como o ano do compartilhamento de design, com exceção do S8.
Sckillfer
46 dias no 4G... Com os dados móveis desligados(!) Além de ser sem apps instalados e com todos (os 500) apps de fábrica desativados.
Senna Sales
Temos que ser né? Rsrs
Carlin
Eita lá, mais um aparelho da Asus, quem será que lança mais esse ano, Asus ou Motorola... Acho que a Samsung já perdeu o posto de "Lançamento toda semana".. rsrssrsrsrss
John Maverick
O que mata os aparelhos da Asus é o Software, é pavoroso e cheio de bugs, erros de tradução e mais. Até o software da linha K da Lenovo é mais usável.
Bruno Pinho
Zenfone 3 com a fatídica "linha branca no display", entre outros.
Don Ramón
Qual foi o problema da anterior?
Bruno Pinho
No aguardo para ver qual será o problema dessa nova leva de Asus...
Leonardo Teixeira
Ah entendi.
marcos_5000
Acho que a câmera dupla do Snapdragon 450 é aquela que as 2 câmeras estão ligadas ao mesmo tempo (uma só preto e branco e outra "normal"). Essa do Zenfone só uma delas funciona de cada vez.
Leonardo Teixeira
Camera dupla nao seria só com o snapdragon 450?
tuneman
você está sendo otimista...
Trovalds
Funciona SE você desligar o Wi-Fi, o Bluetooth, a tela, localização e etc. Ou seja, usar como um dumbphone. Daí sim você pode ter 4,6 dias (que deve ser o correto) de autonomia de bateria.
Senna Sales
No Brasil vai chegar custando uns R$1.700,00
Jonas S. Marques
46 dias em Standby em rede 4G. Aahhahahahahhahahahahahahhahahahhahahah claro