O primeiro smartphone da família Zenfone 4 tem foco em bateria: antes mesmo de revelar o aparelho principal, a Asus anunciou uma variante chamada Zenfone 4 Max (ZC554KL), um dispositivo com configurações de hardware mais simples, design de metal, bateria de 5.000 mAh e câmera dupla de 13 megapixels.

Assim como o antecessor, o Zenfone 4 Max é um aparelho mais básico, para competir na faixa de preço do Moto G5, que custa 999 reais. Ele será vendido em versões com processador octa-core Snapdragon 425 ou 430, RAM de 2 a 4 GB e armazenamento interno de 16, 32 ou 64 GB, com possibilidade de expansão por microSD.

Na frente, o aparelho possui uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e uma câmera de 8 megapixels com flash LED, além de um leitor de impressões digitais no botão de início. Atrás, o Zenfone 4 Max é equipado com duas câmeras: uma normal (f/2,0) e outra grande angular, com ângulo de visão de 120 graus, para tirar fotos de áreas maiores.

A linha Max é focada em bateria, e o Zenfone 4 Max chega com uma de 5.000 mAh. A Asus diz que o smartphone aguenta até 22 horas de reprodução de vídeo, 26 horas de navegação no Wi-Fi ou 46 dias (!) em standby conectado a uma rede 4G. Ele também possui tecnologia de carregamento reverso e funciona como bateria externa para outros aparelhos.

O Zenfone 4 Max foi anunciado na Rússia por 13.900 rublos (aproximadamente R$ 798) na versão mais básica, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Ainda não há informações sobre a disponibilidade no mercado brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ígor César

tem 4 dias que estou com meu Asus 4 max, não tenho nada pra reclamar do desempenho do celular e podem acreditar que a bateria dura pra caramba! carreguei com carga completa de 100% apenas 2 vezes, considerando que os aplicativos já vêm no sistema em 2° plano bem provável que se chegue a 4 ou 6 dias em stand-by pela rede 4G.

Gabriel Libânio

Olha, eu tenho um Zenfone Laser 2 e desde a primeira atualização de firmware para Android 6 meu GPS não funciona mais corretamente. Muito impreciso e só funciona meia boca se estiver conectado a internet também. Já li que outras pessoas tiveram esse problema mas realmente não consegui resolver. O aparelho é bom, especialmente pelo custo benefício, mas esse problema realmente me desapontou.

Don Ramón
O meu não tem nenhum problema...
José Eduardo Pascoal Rosa
Sensor na frente não é exclusivo da linha J. Achei que vc se referia ao visual do aparelho de forma geral........
Felipe Chagas
Não lembro de outro aparelho Asus com leitor na frente. Pode refrescar a minha memória?
José Eduardo Pascoal Rosa
Asus tem esse visual há mais de um ano e meio jovem
José Eduardo Pascoal Rosa
Meu Zenfone 3 tá aqui suavão..
José Eduardo Pascoal Rosa
Meu Zenfone 3 tá aqui suavão
José Eduardo Pascoal Rosa
Meu Zenfone 3 tá aqui suavão...
John Maverick
Tive um Zenfone 2, fiquei com ele de dezembro de 2015 até Outubro do ano passado, quando troquei por um J7 prime. O aparelho não era ruim, mas a bateria e os bugs no Software eram sofríveis
Marcos Pulido
O software da ASUS é bugado sim, vide os erros de kernel e o maldito bug do SIM 1 que do nada para de funcionar. Esse bug tem em praticamente todos os Zenfones. Tenho um ZF2 e já fiz de tudo para tentar solucionar com as firmwares originais.. até troquei o flat dos slots e nada. melhorou um pouco depois de trocar o kernel por um compilado da XDA, mas vira e mexe essa desgraça para de funcionar e eu fico sem sinal móvel ja que no SIM 2 só da pra fazer ligações. Fora isso são ótimos celulares.
John Maverick
Eu não disse que o aparelho é lento em momento algum, veja meu comentário abaixo
John Maverick
Dei para meu pai de aniversário um Zenfone 3 Max de 5,2". Eu não disse que o aparelho é lento. Mas o Software é horrendo, ainda existem erros de tradução sim (ao menos nesse aparelho) e de vez em quando fica aparecendo aquelas mensagens "android.phone parou" e etc
Reginaldo Ribeiro
Olha amigo, eu tinha esse pensamento, mas depois que comprei o Zen Fone 3, mudei totalmente o conceito! O software da Asus está muito rápido e não apresenta lentidão alguma, e está no Nougat! E olha que já tive Galaxy Nexus, Nexus 4, Moto X 2, todos "android puro",
Rodrigo Mendes
Discordo completamente. O software não tem bugs e é muito rápido. Está quase em par com o Android original, sem retoques. Pelo jeito tem tempo que não utiliza um Zenfone3, seja ele qual for.
Exibir mais comentários