Volvo lançará apenas carros elétricos e híbridos a partir de 2019

Adeus, motores de combustão interna

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Mais de um século depois de sua invenção, o motor de combustão interna finalmente está morrendo, pelo menos nos carros da Volvo. A montadora sueca anunciou que, a partir de 2019, todos os automóveis da marca serão elétricos ou híbridos.

Entre 2019 e 2021, a Volvo planeja lançar cinco modelos de carros totalmente elétricos, sendo três com sua própria marca e dois da Polestar, uma nova divisão de veículos de alto desempenho. Além disso, a empresa venderá automóveis híbridos comuns e também híbridos plug-in, que podem ser recarregados diretamente na tomada.

“Isso significa que, no futuro, não haverá carros Volvo sem motor elétrico, já que os modelos com propulsor a gasolina serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos aprimorados com opções eletrificadas”, diz a empresa. O objetivo é vender 1 milhão de carros eletrificados até 2025.

Em maio, a Volvo Cars já havia anunciado que planejava interromper o desenvolvimento de motores a diesel, e que a geração atual de propulsores de combustão interna poderia ser a última lançada pela empresa. Parece que o primeiro passo já foi dado.

Receba mais sobre Volvo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados