Início » Carros » Volvo lançará apenas carros elétricos e híbridos a partir de 2019

Volvo lançará apenas carros elétricos e híbridos a partir de 2019

Adeus, motores de combustão interna

Por
1 ano atrás

Mais de um século depois de sua invenção, o motor de combustão interna finalmente está morrendo, pelo menos nos carros da Volvo. A montadora sueca anunciou que, a partir de 2019, todos os automóveis da marca serão elétricos ou híbridos.

Entre 2019 e 2021, a Volvo planeja lançar cinco modelos de carros totalmente elétricos, sendo três com sua própria marca e dois da Polestar, uma nova divisão de veículos de alto desempenho. Além disso, a empresa venderá automóveis híbridos comuns e também híbridos plug-in, que podem ser recarregados diretamente na tomada.

“Isso significa que, no futuro, não haverá carros Volvo sem motor elétrico, já que os modelos com propulsor a gasolina serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos aprimorados com opções eletrificadas”, diz a empresa. O objetivo é vender 1 milhão de carros eletrificados até 2025.

Em maio, a Volvo Cars já havia anunciado que planejava interromper o desenvolvimento de motores a diesel, e que a geração atual de propulsores de combustão interna poderia ser a última lançada pela empresa. Parece que o primeiro passo já foi dado.

Tecnocast 051 – O fim dos motores a combustão

Recentemente, o parlamento alemão votou pelo fim do motor a combustão interna. Eles querem que, a partir de 2030, o país não comercialize mais carros movidos a combustível fóssil, o que implicaria em um aumento enorme na demanda por energia elétrica.

Se a medida for efetivada, muita coisa mudaria. Ainda não temos baterias com grande autonomia e a matriz energética mundial é muito dependente de fontes não renováveis. O que seria necessário pra fazer essa mudança? Dá o play e vem com a gente!

Mais sobre: