Início » Aplicativos e Software » WhatsApp libera envio de qualquer tipo de arquivo

WhatsApp libera envio de qualquer tipo de arquivo

Paulo Higa Por

Demorou, mas o WhatsApp finalmente liberou a opção de compartilhar qualquer tipo de arquivo com seus contatos. A novidade estava sendo testada nos últimos dias e permite enviar documentos de até 100 MB por meio dos aplicativos para Android e iOS.

O recurso é simples: basta abrir uma conversa, tocar no botão de anexo e depois em Documento. Até então, essa opção servia apenas para enviar arquivos em formato PDF ou Word, por exemplo. Com a atualização, você pode compartilhar até aplicativos de Android em *.apk.

E a liberação do envio de qualquer tipo de arquivo trouxe outra novidade: você pode enviar fotos ou vídeos sem nenhuma compressão ou perda de resolução, bastando compartilhá-los como se fossem documentos.

A novidade já está disponível para todos os usuários, segundo o WhatsApp.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Brcontainer
É .. você deve estar certo, deixo aqui minhas SINCERAS desculpas.
Guilherme Brcontainer
É ... você deve ter razão, eu devo ter me confundido, vou apagar todo esse meu papo furado. Desculpa qualquer coisa, nem vou mais debater isto.
@Sckillfer

SEM OR, SÓ TEM UM PROCESSO, não são quatro, não são três... É UM. O link que tu mandou diz exatamente que é algo liberado apenas para instalações com condições específicas. Se no 54 que o recuso deixou de ser experimental e foi liberado como estável pra todos, então tu continua equivocado.
Se os devs do Chrome fossem brigar pq ficaram 3 anos com um recuso em teste nas flags e só fosse noticiado ao se tornar padrão...

Sckillfer
SEM OR, SÓ TEM UM PROCESSO, não são quatro, não são três... É UM. O link que tu mandou diz exatamente que é algo liberado apenas para instalações com condições específicas. Se no 54 que o recuso deixou de ser experimental e foi liberado como estável pra todos, então tu continua equivocado. Se os devs do Chrome fossem brigar pq ficaram 3 anos com um recuso em teste nas flags e só fosse noticiado ao se tornar padrão...
Guilherme Brcontainer
Sckillfer Eu te mandei o link oficial da Mozilla, era experimental no 45, veja você não entendeu, não é um processo por aba, são 4 processos para gerenciar varias abas, na verdade o Chrome também é assim são vários processos (mais que 4), mas não é um por aba como as pessoas pensam, a diferença é que no Firefox 54 eles melhoraram, mas já existia o E10S a um bom tempo, foi ativado por padrão no 48, veja a tabela do link, na coluna Release procure por "48 ON [3]", o que era experimental até o 52 eram para os WebExtensions e não para o navegador em si. Foi mais ou menos o que eu reclamei do site, o site é bom, mas as vezes eles leem algo e não entendem então acabam por escrever de maneira errônea, tal como você fez, compreendeu de maneira equivocada o link que lhe mandei, por favor não se ofenda é só uma observação de uma atitude comum da maioria das pessoas, eu mesmo várias vezes acabo interpretando mal um texto, mas eu aprendi a receber criticas. Até mais amigo ;)
@Sckillfer

De nada adianta tu dizer e redizer que tem, se eu abro o gerenciador de tarefas e só tem um processo (FF 52). Se é experimental e não é um recurso ativado por padrão (o que os links que tu postou comprovam), não tem sentido nenhum tamanha indignação.

Sckillfer
De nada adianta tu dizer e redizer que tem, se eu abro o gerenciador de tarefas e só tem um processo (FF 52). Se é experimental e não é um recurso ativado por padrão (o que os links que tu postou comprovam), não tem sentido nenhum tamanha indignação.
Guilherme Brcontainer
Falta de edução não, exagero sim. Tinha sim, desde o 45, é experimental, eu deixei os links, eu trabalho com Web com programação, acompanhei a evolução dos browsers desde o IE6 e "Firebird1" (o Firefox inicial, pra ver como eu não estou mentindo https://en.wikipedia.org/wiki/Firefox#History). SOBRE O multiprocesso veja https://wiki.mozilla.org/Electrolysis#Schedule, na tabela veja que a partir do 48 já era "ON", mas existia desde o 45, ou seja as materias não são mentiras, só foram mal escritas ... MAS concordo que eu exagerei, mas você tem que concordar, que praticamente a maior parte de canais de noticias as vezes postam coisas equivocadas por falta de atenção (não por mal). De qualquer forma pra mim essa conversa já deu o que tinha que dar. Obrigado de qualquer forma.
@Sckillfer

Entendo a frustração com não corrigirem os erros, mas mesmo eu sendo o cara chato que corrige quando falam "entrada P2" ao invés de "P3", nunca apagaram um comentário meu...
Não seria uma questão de (falta de) educação da tua parte nos cometários? Não sei o que ganha atacando os editores do TB.

E não, o Firefox não tinha multiprocessos... Não pra todos os usuários. Achei que fariam igual o Safari de 2011(!) e rodaria o browser em um e todas as paginas em outro tem um bom tempo... Mas nada atualizei e nada.

Sckillfer
Entendo a frustração com não corrigirem os erros, mas mesmo eu sendo o cara chato que corrige quando falam "entrada P2" ao invés de "P3", nunca apagaram um comentário meu... Não seria uma questão de (falta de) educação da tua parte nos cometários? Não sei o que ganha atacando os editores do TB. E não, o Firefox não tinha multiprocessos... Não pra todos os usuários. Achei que fariam igual o Safari de 2011(!) e rodaria o browser em um e todas as paginas em outro tem um bom tempo... Mas nada atualizei e nada.
@Sckillfer

Realmente, gasta a bateria do laptop e do telefone ao mesmo tempo e não funciona se a do telefone acabar, WhatsApp web é realmente imbatível!

Sckillfer
Realmente, gasta a bateria do laptop e do telefone ao mesmo tempo e não funciona se a do telefone acabar, WhatsApp web é realmente imbatível!
@Sckillfer

Lento já é

Sckillfer
Lento já é
Thiago Mobilon
Sim! haha Mas a produção é maior, pelo menos o dobro do número que você falou. E vamos aumentar em breve. :)
Exibir mais comentários