Início » Software » WhatsApp libera envio de qualquer tipo de arquivo

WhatsApp libera envio de qualquer tipo de arquivo

Por
05/07/2017 às 16h18
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Demorou, mas o WhatsApp finalmente liberou a opção de compartilhar qualquer tipo de arquivo com seus contatos. A novidade estava sendo testada nos últimos dias e permite enviar documentos de até 100 MB por meio dos aplicativos para Android e iOS.

O recurso é simples: basta abrir uma conversa, tocar no botão de anexo e depois em Documento. Até então, essa opção servia apenas para enviar arquivos em formato PDF ou Word, por exemplo. Com a atualização, você pode compartilhar até aplicativos de Android em *.apk.

E a liberação do envio de qualquer tipo de arquivo trouxe outra novidade: você pode enviar fotos ou vídeos sem nenhuma compressão ou perda de resolução, bastando compartilhá-los como se fossem documentos.

A novidade já está disponível para todos os usuários, segundo o WhatsApp.

Mais sobre: ,
  • mas o Telegram, 1,5 GB, desde 2015 etc

    • Anderson Dario

      ninguém liga

    • Matheus Alexandre

      Sim

    • Sammy

      Yeah

    • Frank Vinnicyus

      Você pode até enviar um arquivo de 1,5 GB sem precisar de WiFi se tiver Tim Beta, melhor plano, etc

      • Christopher Domiciano

        E o envio ainda pode ser ainda mais em conta se for feito em um Xiaomi de 200 dólares.

      • Marco A. Longo

        Isso se a Tim deixar vc enviar o arquivo todo, sem diminuir a velocidade. Porque eu nunca consegui passar de 400mb num dia.

    • Willian Max

      HAHAHAHAHA

    • Déjà vu

    • Keaton

      Eu já tava reclamando de 100MB, comer franquia e talz… ainda bem que eu não uso nenhum dos dois… =x

    • leoleonardo85

      Querendo causar na própria noticia? ahahaha

  • Matheus Alexandre

    Bom, já foi um passo…..

  • Adriano

    Paulo Higa, o WhatsApp lançar um recurso (copia, vide Facebook) que já existe a uma década em outros aplicativos, e ninguém pode comentar?

  • Tentei aqui com um APK e não consegui, meu Whatsapp está na última versão e não consegui enviar..

    • Pessoal ainda não aprendeu que a Tecnoblog copia matérias de outros lugares sem checar a veracidade. Inclusive o moderador apagou dois comentários meus que criticavam outras matérias. Eu não estou afirmando que a matéria esta errada, pode ser que seja verídico, mas em todos sites gringos que passei ainda não achei nada sobre o assunto… Se notar a Tecnoblog não colocou a fonte da matéria (geralmente tirado de sites gringos), a não ser que eles sejam tão bons que o pessoal da Whatsapp falou diretamente com eles, o que acho um pouco difícil. Creio que copiaram a matéria e interpretaram errado o texto ou o texto de onde foi tirado também estava errado.

  • Ano que vem os sticker chegam ao WhatsApp, a previsão é de que em 2019 os beta-testers estejam experimentando os primeiros bots…

  • Pessoal ainda não aprendeu que a Tecnoblog copia matérias de outros lugares sem checar a veracidade, conforme li em outro site não é pra todo mundo que chegou. Inclusive o moderador apagou dois comentários meus que criticavam outras matérias. Eu não estou afirmando que a matéria esta errada… Voltando ao assunto principal, se notarem a Tecnoblog não colocou a fonte da matéria (geralmente tirado de sites gringos), a não ser que eles sejam tão bons que o pessoal da Whatsapp falou diretamente com eles, o que acho um pouco difícil. Creio que copiaram a matéria e interpretaram errado o texto ou o texto de onde foi tirado também estava errado. Conforme o TechTudo essa novidade esta chegando aos poucos, ou seja não foi liberado pra todos: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/whatsapp-libera-envio-de-arquivos-gigantes-com-100-mb.ghtml (postado a 27 minutos atrás). … REALMENTE espero que desta vez a Tecnoblog saiba receber uma critica como construtiva. NÃO estou dizendo que a techtudo posta as coisas corretamente, eu só usei de exemplo para mostrar como 2 sites diferentes postam a mesma noticia e acabam falando coisas TOTALMENTE diferentes. Eu simplesmente sempre contesto qualquer informação, até de sites grandes.

    • Renan Rufino

      Até acreditaria em você mas usar o techtudo como fonte.. Aí não rola

      • Eu concordo, mas não tem outra fonte, o proprio blog do whatsapp e o twitter deles é bem mal atualizado, no google noticias foi o que apareceu, de qualquer forma só usei de exemplo, não disse que o techtudo esta correto, só estou mostrando como dois sites falando do mesmo assunto falam coisas totalmente diferentes. Agora cabe você acreditar ou não. Eu simplesmente sempre contesto qualquer informação, até de sites grandes. PS: Editei o primeiro comentário.

        • Amigão, contestar é saudável, mas antes você precisa comer um pouquinho de feijão pra entender como o mercado funciona, e conhecer melhor a história de cada veículo.

          O Tecnoblog tem um histórico longo de exclusivas a nível internacional. A gente agrupa todos nessa tag. Dá uma navegada aí pra você entender quem é o TB:

          https://tecnoblog.net/sobre/exclusivo/

          • Jefferson Rodrigues

            O lado ruim desse site é que a média de notícias diárias é de umas 4 a 5. Muito fraco.

          • Tom

            O foco do tecnoblog não é ser um portal de noticias, é sim ser um blog de informação sobre tecnologia, com o foco em conteúdo pessoal com opinião como os reviews e podcasts.

          • Jefferson Rodrigues

            Ah! Por isso. Kkkk

          • Sim! haha

            Mas a produção é maior, pelo menos o dobro do número que você falou. E vamos aumentar em breve. 🙂

          • Isso não invalida erros e equivocos nas materias. Eu conheço muito sobre Mozilla, sou programador, e vou pegar dentro do meu conhecimento para você ver https://www.facebook.com/Tecnoblog/posts/10154899739021747?comment_id=10154900112496747&comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22R2%22%7D eu postei o mesmo aqui no site e simplesmente apagaram o comentário ao invés de corrigir o titulo da matéria, ao invés de “ganhou muito processo” deveria ser algo como “melhorou o sistema de multiprocesso”. Mas é logico vcs são incriveis e eu devo ser um adolescente tolo né? Acho que vcs precisam sair da “caixa” e procurar ter certeza se o que eu disse teve fundamento ao invés de ficar nessa.

          • Entendo a frustração com não corrigirem os erros, mas mesmo eu sendo o cara chato que corrige quando falam “entrada P2” ao invés de “P3”, nunca apagaram um comentário meu…
            Não seria uma questão de (falta de) educação da tua parte nos cometários? Não sei o que ganha atacando os editores do TB.
            E não, o Firefox não tinha multiprocessos… Não pra todos os usuários. Achei que fariam igual o Safari de 2011(!) e rodaria o browser em um e todas as paginas em outro tem um bom tempo… Mas nada atualizei e nada.

          • Falta de edução não, exagero sim. Tinha sim, desde o 45, é experimental, eu deixei os links, eu trabalho com Web com programação, acompanhei a evolução dos browsers desde o IE6 e “Firebird1” (o Firefox inicial, pra ver como eu não estou mentindo https://en.wikipedia.org/wiki/Firefox#History). SOBRE O multiprocesso veja https://wiki.mozilla.org/Electrolysis#Schedule, na tabela veja que a partir do 48 já era “ON”, mas existia desde o 45, ou seja as materias não são mentiras, só foram mal escritas … MAS concordo que eu exagerei, mas você tem que concordar, que praticamente a maior parte de canais de noticias as vezes postam coisas equivocadas por falta de atenção (não por mal). De qualquer forma pra mim essa conversa já deu o que tinha que dar. Obrigado de qualquer forma.

          • De nada adianta tu dizer e redizer que tem, se eu abro o gerenciador de tarefas e só tem um processo (FF 52). Se é experimental e não é um recurso ativado por padrão (o que os links que tu postou comprovam), não tem sentido nenhum tamanha indignação.

          • Sckillfer Eu te mandei o link oficial da Mozilla, era experimental no 45, veja você não entendeu, não é um processo por aba, são 4 processos para gerenciar varias abas, na verdade o Chrome também é assim são vários processos (mais que 4), mas não é um por aba como as pessoas pensam, a diferença é que no Firefox 54 eles melhoraram, mas já existia o E10S a um bom tempo, foi ativado por padrão no 48, veja a tabela do link, na coluna Release procure por “48 ON [3]”, o que era experimental até o 52 eram para os WebExtensions e não para o navegador em si. Foi mais ou menos o que eu reclamei do site, o site é bom, mas as vezes eles leem algo e não entendem então acabam por escrever de maneira errônea, tal como você fez, compreendeu de maneira equivocada o link que lhe mandei, por favor não se ofenda é só uma observação de uma atitude comum da maioria das pessoas, eu mesmo várias vezes acabo interpretando mal um texto, mas eu aprendi a receber criticas. Até mais amigo 😉

          • SEM OR, SÓ TEM UM PROCESSO, não são quatro, não são três… É UM. O link que tu mandou diz exatamente que é algo liberado apenas para instalações com condições específicas. Se no 54 que o recuso deixou de ser experimental e foi liberado como estável pra todos, então tu continua equivocado.
            Se os devs do Chrome fossem brigar pq ficaram 3 anos com um recuso em teste nas flags e só fosse noticiado ao se tornar padrão…

          • É … você deve ter razão, eu devo ter me confundido, vou apagar todo esse meu papo furado. Desculpa qualquer coisa, nem vou mais debater isto.

          • É .. você deve estar certo, deixo aqui minhas SINCERAS desculpas.

      • palatoqueimado

        O TechTudo só não é pior que a coluna de tecnologia dos jornais impressos.

    • Dispenso comentários sobre o seu exemplo de fonte confiável de informação.

      A assessoria de imprensa do WhatsApp enviou um comunicado oficial ao Tecnoblog por e-mail às 15h49. Segue na íntegra:

      O WhatsApp recebe um novo recurso: agora, é possível compartilhar qualquer tipo de arquivo existente com sua lista de contatos. A função conta com limite de arquivos de até 100MB para dispositivos com sistema Android e iOS, e já está disponível para todos os usuários.

      A nova atualização permite um compartilhamento mais fácil de arquivos, sem que eles percam qualquer resolução. Seja para enviar documentos de trabalho, vídeos para amigos ou mesmo fotos da família, a função busca simplificar a rotina dos usuários e aprimorar a experiencia de uso, para que você possa encaminhar o que quiser durante o dia por meio dos mais variados arquivos.

      Você tem mais algum ataque infundado a fazer? Meu e-mail é público: [email protected]

      • palatoqueimado

        “[…] se notarem a Tecnoblog não colocou a fonte da matéria (geralmente tirado de sites gringos), a não ser que eles sejam tão bons que o pessoal da Whatsapp falou diretamente com eles”

        Caralho, o Tecnoblog é bom mesmo.

        • poxa realmente são reconheço isto agora, não impede de cometerem gafes, ou interpretarem algo errado.

      • Marsupial radical

        Alguém esclarece pra mim: isso foi um fatality ou um brutality?

        • Relaxa, reconheço isto agora, todavia não impede de cometerem gafes ou interpretarem um texto de maneira errada.

      • Ataque é um baita exagero, é uma critica, não foi um caso isolado ok? levando em consideração que a sua matéria sobre o navegador Mozilla Firefox estava parcialmente errada: https://tecnoblog.net/216849/mozilla-firefox-multiprocessos/
        então eu comentei explicando o erro na matéria e ao invés de corrigir vocês deletaram meus comentários e continuaram com o erro. Felizmente vocês não apagaram no Facebook: https://www.facebook.com/Tecnoblog/posts/10154899739021747?comment_id=10154900112496747&comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22R2%22%7D, agora vou deixa-los porque claramente o puxa-saquismo do pessoal aqui passou por cima de uma critica construtiva me colocando como mentiroso, quando na verdade eu estava fazendo uma critica valida.

        Você nunca é tão grande que não pode ser humilde o suficiente para reconhecer que tinha erros nas máterias.

        Só pra constar, eu sigo no facebook vocês e curto várias materias, não sou hater, é apenas uma critica.

        • A.I. de Pirocoptero

          Então uma dica: crítica é crítica, é falar o que errou, é baixar a bola. Tu reclama de falta de humildade alheia, mas e tu tá sendo humilde? Sem humildade não é critica, é ataque.

          Quer ver?

          Primeiro – se outro lugar deu a matéria em primeiro lugar, e você notou que ela “foi clonada”, acho que existe e-mail e redes sociais para uma resposta mais imediata do que os comentários. E a pergunta direta seria:

          “Ei, pessoal do Tecnoblog? Notei que vocês parecem que copiaram a matéria do TechTudo, mas não citaram a fonte. Tem como citar a fonte por favor?”

          Simples, sem estupidez e com humildade (Bem, sou filosoficamente falando defensor da ideia que humildade não se avalia per si, mas por outro. Eu não sou humilide e não posso me avaliar na verdade se sou ou não humilde. Isso tem que vir de outro, seja você ou quaisquer outro ser que ver eu).

          Segundo – infelizmente até eu sou contaminado por isso – somos preconceituosos em algum nível. Seja com adolescentes, seja com sites de notícias não confiáveis. Então dá nisso. Volte a pergunta acima e se pergunte se com esta questão fui preconceituoso.

          Enfim, se avalie um pouco mais. Já fui que nem tu (como até já me disseram no passado quando eu era mais novo nos comentários). Então sei como é que é.

          • Não estou tendo falta de humildade, o que eu fiz eu admito que foi exagerado, mas não foi com estupidez e nem falta de humildade, foi que eu estava revoltado, por favor entenda a diferença, como eu disse admito que eu não deveria ter exagerado, não por eles, mas para não chegar a esta situação chata e nem incomodar outros leitores, eu deveria ter me colocado de outra maneira e sem depreciar a página,…….. mas sinceramente, como não tinha sido a primeira vez e me fizeram o favor de remover meus comentários, fiquei muito chateado, eu entendo que isso não justifica o meu exagero em reclamar, mas poxa vida, não levaram nem em consideração revisar e apagaram o comentário. E pra deixar claro, na primeira vez que comentei você pode ver que não exagerei, apenas fiz um apontamento técnico sobre a questão do Firefox. Mas pode deixar amigo, prometo não exagerar mais 😉

      • Higa cade a pipoca? A thread aqui está redendo hahahaha 🙂

      • Pedro do Caminhão

        Aí o baguio ficou loko!!!

    • Wololo ✔

      Parei de ler em TechTudo.

      • Eu só usei de exemplo para mostrar que 2 sites postam a mesma materia e ainda por cima ficam diferentes, eu nunca disse que o TechTudo estava certo, leia com mais atenção. Só pra constar nem todo mundo tem acesso a este update ainda.

    • Já não é a primeira vez que vejo alguém atacando o Tecnoblog sobre fontes nesses últimos meses, o povo acha que só G1 e TechTudo/Mundo ou site gringo recebe e-mails/informações de assessoria de imprensa e qualquer outro site só copia deles. Tsi tsi

      • Felipe Silva

        poderiam colocar como fonte que receberam um email da assessoria de imprensa do whatsapp.

      • A.I. de Pirocoptero

        hater de site é fácil. só me pergunto muitas vezes se tal hater é por prazer ou por dinheiro (ou por dois… : )

        • NÃO SOU HATER Foi a segunda vez que comentei aqui no site, eu inclusive acompanho o site e dou like, sigo no face e etc, o problema foram com algumas materias.

          • A.I. de Pirocoptero

            Se você acha errado, saiba criticar ao invés de ficar se revoltando cara. Só isso. Ultimamente a internet tá cheia de revoltadinhos nas palavras (alguma coisa no começo das interações deixou infelizmente as pessoas acharem que é padrão falar de forma estúpida com outras). Simples e fácil.

          • A primeira vez eu soube criticar, só apontei as falhas da materia, a segunda eu admito, talvez eu tenha exagerado, mas me diga como você se sentiria? A não ser que você seja um Sockepuppet

      • NÃO SOU HATER. Foi a segunda vez que comentei aqui no site, eu inclusive acompanho o site e dou like, sigo no face e etc, o problema foram com algumas materias. Não me acuse sem ter certeza, pesquise, não é só porque um portal postou algo que é verdade ou que eles não se enganaram.

    • A.I. de Pirocoptero

      Vejamos:

      – Em todo este tempo que conheço o Tecnoblog, posso até considerar uma ou outra parceria deles ou posição dos membros. Isso é escolha deles e posso torcer o nariz para isso. Agora, quanto a veracidade de matérias, isso não questiono não. Eles podem falhar uma vez ou outra, mas ao menos acho que de todos os blog de tech existentes no Brasil, hoje o TB tem ao menos confiabilidade e respeito aos leitores.

      – Outra que noto que o TB aderiu a questão de “menos manchete exclusiva, mais matérias relevantes”. Techtudo (que me pergunto porque a Globo criou), TecMundo, etc… não confio tanto pois infelizmente eles tentaram fazer algo muito “pop” demais, recheada de manchetes cenorinha-pra-burro-perseguir, e nisso é difícil de ir lá e ler para quem se acostumou a ler textos de outras fontes ou de depuração melhor, como é Tecnoblog e outros.

      – E não é porque o Techtudo ou outro site publicou na frente que significa que Tecnoblog ou outro site qualquer puxou a fonte deles (até porque em ética jornalística geralmente se cita a fonte caso seja originada de outro jornal ou jornalista). Como dito pelo Higa, a assessoria de imprensa enviou um comunicado oficial, o que pode se que outras também receberam o mesmo comunicado no mesmo horário. A fonte foi o próprio Whatsapp.

      – Ia questionar quantos anos tu tem, mas acho que seria estúpido demais da minha parte (sendo que já estou sendo estúpido com este perfil com nick besta).

    • Silva Marcos

      Nossa Senhora amigo, fosse você eu “sumia”

      • Por que? Eu devo ser covarde agora? Se eu errei eu assumo, mas não foi o caso e esta na cara que vocês estão acreditando só no “mais forte” sem ter certeza da situação toda. Recomendo que pesquise por você mesmo para ver que eu não falei por falar, ok?

  • Wololo ✔

    Parece que ultimamente o WhatsApp esta focando em implementar todos os recursos já existentes no Telegram.

  • Rafael Ribeiro

    Será que a Whatsapp está interessado mesmo em seus usuários?
    Com tantos recursos e estrutura a empresa só agora vem implementar isto? Ou é falta de consideração mesmo e ainda há quem diga que este aplicativo é o melhor(OMG!). Prefiro continuar poupando meu smartphone dessa coisa ultrapassada.

  • Achei legal mas cada vez um passo a mais pra distribuição de virus, não acham?

    • A.I. de Pirocoptero

      Não duvido disto também. É um risco a se correr e imagino que não é a toa que o WZ até agora não tinha liberado a função de envio de arquivos.

    • No futuro as mensagens de spam vão oferecer a instalação de apk e ensinando como desativar o “fonte desconhecida”.

      Só esperar pra ver. Se nego já cai em golpe de cupom do Macdonalds, nada é impossível.

      • Jefferson Rodrigues

        Pode ser que tempos depois o whatsapp passe a oferecer uma função que escaneia arquivos APK ou qualquer outro.

        • A.I. de Pirocoptero

          teoricamente, na verdade hoje um android “de fábrica” tem a instalação de apk sem ser da play store proíbido.

        • bom mas ai ter um anti virus anexado ao whats deixara o programa lento… nao sei. Talvez um scan na nuvem com metadados do arquivo ja ajudaria…

    • lobisomem

      Não acho. Compartilhei um arquivo .exe e ele adiciona a extensão .enc ao final do nome do arquivo. A pessoa tem que ter um minimo de conhecimento para remover a extensão adicionada para executar um arquivo.

      • A.I. de Pirocoptero

        O ruim é que aí uma pessoa sem conhecimento pode puxar um app que promete remover a extensão, e tal app pode vir vírus.

        • lobisomem

          nao duvido acontecer isso. do jeito que todo mundo instala tudo q aparece.

  • lobisomem

    Sinceramente, o Whatsapp para mim é anos-luz a frente do telegram. Tem suas limitações comparado ao Telegram. Mas nenhuma faz eu querer mudar para o telegram. O modo como web whatsapp funciona é imbatível. Somente um local logado por vez, seu celular como chave de segurança, agora a capacidade de enviar qualquer formato, ideal para trabalho, enviar arquivos .ai, fontes, zips, rars, indd, muitas possibilidades. A questão de contatos é crucial. Todo mundo tem Whatsapp. A adesão ao telegram aumentou? ok, mas teus contatos que estão lá provavelmente ja desinstalaram ele do celular. A chance de vc enviar uma mensagem e ficar no vácuo é grande. 1.5gb de limite? ok, é legal. Quem é louco de enviar um arquivo de 1,5gb via dados. Se precisar, tem outras alternativas mais ageis.

    • A.I. de Pirocoptero

      E eis aqui o fã master de Whatsapp senhores! E eu ridicularizando este cara, que estúpido da minha parte.

      • lobisomem

        hehehehe

    • Wololo ✔

      Pra estar falando isso eu acho que você não usou o Telegram ou desconhece seus recursos.

      • lobisomem

        Usei sim. E o recurso que mais gostei foi a possibilidade de trocar mensagens com outras pessoas.

        • Wololo ✔

          Kkkk nunca notei este recurso.

          • lobisomem

            hehehehe wololo rules

          • lobisomem

            hhehe wololo rules

    • Realmente, gasta a bateria do laptop e do telefone ao mesmo tempo e não funciona se a do telefone acabar, WhatsApp web é realmente imbatível!

  • Arley Martins

    100MB é ridículo demais ainda. Qualquer video de 2 minutos filmado em 1080p ja da 150MB no minimo. Pow o zap zap ta de brincadeira. Um salve pro Telegram que é muito top.

  • Michael Felipe

    foto.exe?

  • Victor C.

    quando o whatsapp vai dar um tapa no visu? esse visual dele no android e ainda mais escrito WHATSAPP ja deu ne, fake doi