Início » Celular » Próximo smartphone do Google terá tela OLED da LG e será apertável

Próximo smartphone do Google terá tela OLED da LG e será apertável

Felipe Ventura Por

O Google interrompeu a linha de produtos Nexus no ano passado para lançar os smartphones Pixel e Pixel XL, com uma câmera impressionante e o Android em sua melhor forma. Agora, graças a novos vazamentos, temos uma boa ideia de como será a próxima geração desses aparelhos.

Segundo o Android Police, o novo Pixel XL terá um display OLED de 6 polegadas fabricado pela LG, com várias semelhanças em relação ao Galaxy S8 — proporção 2:1, moldura fina e cantos arredondados. No entanto, a tela em si é plana, mesmo com o efeito de vidro "3D".

Vale notar que, segundo veículos da mídia coreana, o Google investiu pelo menos US$ 880 milhões na LG Display para garantir o fornecimento de telas OLED para smartphones Pixel.

A traseira é curvada, e mantém a combinação de vidro e metal do Pixel XL original. No entanto, a parte de vidro é menor, e o leitor de digitais agora fica localizado fora dela. A câmera não é dupla.

E, curiosamente, o novo Pixel XL deve ser "apertável": sensores de pressão nas bordas permitiriam interagir com o Google Assistant de várias maneiras. É algo semelhante ao HTC 11, onde este recurso tem utilidade limitada; resta ver como ele será implementado aqui. Vale notar que o aparelho será fabricado pela LG (a primeira geração foi feita pela HTC).

Quanto às especificações, o Android Police confia em um vazamento recente do XDA Developers. Segundo ele, o novo Pixel XL (codinome "Taimen") terá resolução 2880×1440, processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Enquanto isso, o novo Pixel (codinome "Walleye") virá com tela Full-HD de 5 polegadas, Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Aparentemente, ele terá um design "quase idêntico" ao modelo do ano passado, com bordas maiores ao redor do display, e o Google planeja incluir alto-falantes estéreo e retirar a entrada tradicional para fones de ouvido.

Ainda não há detalhes sobre preço e lançamento, mas duvidamos que os novos Pixel sejam lançados oficialmente no Brasil. O último smartphone do Google que chegou por aqui foi o Nexus 5, em 2014.

Com informações: Android Police, XDA Developers, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo Piovesan
burn-out! haha
Thiago Paulino
Tive um Nexus 5 (LG) por três anos. Me desfiz dele há pouco mais de 1 mês por ter caído e rachado a tela completamente -- desde que comprei não tenho ideia de quantas mil vezes ele já tinha caído sem maiores danos. O único problema que tive foi com o botão power, que as vezes fazia o telefone desligar sozinho; e com a bateria, que só durava meio dia.
Eddy
Entendo você tentar explicar, mas o S8 não é 18:9, that's the point.
_KJ
Entendo você tentar explicar, mas o S8 não é 18:9, that's the point.
Manoel
2:1 = 18:9Ambos ao serem divididos é igual a 2, isso é uma simplificação básica
Manoel Vítor
2:1 = 18:9

Ambos ao serem divididos é igual a 2, isso é uma simplificação básica
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Depois de um ano de uso já dá pra considerar lucro, pq o meu 5x estragou com menos que isso.Meu irmão também comprou um e também estragou, ou seja, isso é vício de fabricação que a LG não quer se responsabilizar.
Mago Erudito®
Depois de um ano de uso já dá pra considerar lucro, pq o meu 5x estragou com menos que isso.

Meu irmão também comprou um e também estragou, ou seja, isso é vício de fabricação que a LG não quer se responsabilizar.
André G
Um dos principais problemas foi o maldito Snapdragon 810, mas o Nexus 6P também é bastante frágil, eu quase comprei um algumas vezes, eu até coloquei no carrinho mas não finalizei a compra, mas desisti de tanto ver gente reclamando.
André G
O número de pessoas que reclamaram de problemas no LG G3 e G4 foi absurdo, o aparelho simplesmente morria depois de um ano.
André G
Não virá para o Brasil, só virá se lançarem uma versão mais básica, com um hardware mais simples e montado por alguma fabricante presente no Brasil.
André G
Não serão lançados no Brasil. Primeiro, a HTC não está presente no país, segundo, se fosse lançado, ele não seria montado aqui, então o preço seria muito alto, então não venderia muito, logo não vale a pena trazer esse aparelho para o Brasil.
Gabriel Brito
Como eu respondi aí em cima, o Google ~parece~ ter interesse em lançar hardware no Brasil. Os tempos são outros, então não podemos descartar uma quebra do histórico.
Maicon Bruisma
Se é pra cagar que seja uma diarreia e não uma porção de peidinhos molhados
Rafael
Já o de explodir...
Wendell Lopes
Não e so nexus da lg que ta dando problema , o nexus 6p da huawei tbm tá com problema.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Já tive o Nexus 2, Nexus 4 e Nexus 5x.Nunca mais eu compro um celular da LG na vida. Meu Nexus 5x com menos de 1 ano de uso simplesmente não liga mais e a LG diz que nada pode ser feito a respeito.Dica para a vida: corram da LG.Nesse momento estou usando o Nexus 5x como peso de papel!
Mago Erudito®
Já tive o Nexus 2, Nexus 4 e Nexus 5x.

Nunca mais eu compro um celular da LG na vida.

Meu Nexus 5x com menos de 1 ano de uso simplesmente não liga mais e a LG diz que nada pode ser feito a respeito.

Dica para a vida: corram da LG.

Nesse momento estou usando o Nexus 5x como peso de papel!
Maxnoob
E iria vender pouco. População gosta de "marca"
Maxnoob
Eles esquecem que essa entrada não é só pra fone. Existe uma gama enorme de produtos que utilizam essa interface por ser simples e muito barata.
Se fosse pra escolher eu preferiria ter um smartphone maior com a entrada do que um mais compacto sem ela.
Maicon Bruisma
Melhor se fosse da Samsung, o risco de burn-in é muito menor
@Sckillfer
Pois é. Nexus 6 era da Motorola, não chegou; 5X foi homologado aqui e era da LG... Não chegou; 6P da Huawei, não chegou.
Sckillfer
Pois é. Nexus 6 era da Motorola, não chegou; 5X foi homologado aqui e era da LG... Não chegou; 6P da Huawei, não chegou.
@Sckillfer
Os rumores são de que o Pixel XL '17 seria da LG e o Pixel '17 seria uma versão piorada do Pixel '16 e continuaria nas mãos da HTC.
Sckillfer
Os rumores são de que o Pixel XL '17 seria da LG e o Pixel '17 seria uma versão piorada do Pixel '16 e continuaria nas mãos da HTC.
vin
Google: faz piada com a falta de entrada P2 no iPhone.
Also Google: um ano depois, retira a entrada P2.
Eddy
S8 2:1?
_KJ
S8 2:1?
Thiago Lopes
1 dos 1460 motivos. Agora sobrem 1459 motivos...
Alexandre Lima
Não adiantaria nada os pixels serem lançados aqui, 80% do valor do aparelho seria imposto.
Gabriel Brito
Mas tem notícias do começo do ano que dizem que o Google tem sim interesse em lançar hardware no Brasil. Tô bem naquela vibe "sonhar mais um sonho impossível" mesmo...
Helmut
Quanta certeza.
Wellington Carlos
Será que agora resolve o problema do burnin que afeta as telas da LG?
Renan Araújo
Ao invés do S8, ele não seria bem mais aos moldes do G6? Inclusive cantos arredondados numa tela plana, a proporção...
Felipe Ventura
Ainda assim, as chances são mínimas. O Nexus 6 foi fabricado pela Motorola e sequer foi homologado; o Nexus 6P (fabricado pela Huawei) passou pela Anatel, mas não deu em nada; o Nexus 5X foi fabricado pela LG, e também não chegou aqui oficialmente.
Thiago Petrolini
Concordo, Gabriel. Imagino que a falta de suporte local (HTC) foi um dos motivos para o Pixel não ter chegado aqui.
Thiago Carvalho Petrolini
Concordo, Gabriel. Imagino que a falta de suporte local (HTC) foi um dos motivos para o Pixel não ter chegado aqui.
Eduardo
Se vier pro Brasil, vai custar 6 mil reais o Pixel e 7 mil o Pixel XL.
A.I. de Pirocoptero
Vendo estes seres nos comentários reclamando que estão vendo estes produtos que não estarão disponíveis oficialmente no Brasil. https://uploads.disquscdn.com/images/2919f69478577332a4b37d05129ed4e728a1f7ae386b63532a85e9db83fc1af8.png
Gabriel Brito
Dúvidas sobre a chegada no BR nós temos, mas sendo fabricado pela LG as chances são bem maiores do que pela HTC.
Manoel Guedes
Vendo estes produtos que não estará disponível oficialmente no Brasil. https://uploads.disquscdn.com/images/4def7dfec28f011c092f357737cf2311c169e92341a822317441fbb24db93670.jpg