O Google interrompeu a linha de produtos Nexus no ano passado para lançar os smartphones Pixel e Pixel XL, com uma câmera impressionante e o Android em sua melhor forma. Agora, graças a novos vazamentos, temos uma boa ideia de como será a próxima geração desses aparelhos.

Segundo o Android Police, o novo Pixel XL terá um display OLED de 6 polegadas fabricado pela LG, com várias semelhanças em relação ao Galaxy S8 — proporção 2:1, moldura fina e cantos arredondados. No entanto, a tela em si é plana, mesmo com o efeito de vidro “3D”.

Vale notar que, segundo veículos da mídia coreana, o Google investiu pelo menos US$ 880 milhões na LG Display para garantir o fornecimento de telas OLED para smartphones Pixel.

A traseira é curvada, e mantém a combinação de vidro e metal do Pixel XL original. No entanto, a parte de vidro é menor, e o leitor de digitais agora fica localizado fora dela. A câmera não é dupla.

E, curiosamente, o novo Pixel XL deve ser “apertável”: sensores de pressão nas bordas permitiriam interagir com o Google Assistant de várias maneiras. É algo semelhante ao HTC 11, onde este recurso tem utilidade limitada; resta ver como ele será implementado aqui. Vale notar que o aparelho será fabricado pela LG (a primeira geração foi feita pela HTC).

Quanto às especificações, o Android Police confia em um vazamento recente do XDA Developers. Segundo ele, o novo Pixel XL (codinome “Taimen”) terá resolução 2880×1440, processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Enquanto isso, o novo Pixel (codinome “Walleye”) virá com tela Full-HD de 5 polegadas, Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Aparentemente, ele terá um design “quase idêntico” ao modelo do ano passado, com bordas maiores ao redor do display, e o Google planeja incluir alto-falantes estéreo e retirar a entrada tradicional para fones de ouvido.

Ainda não há detalhes sobre preço e lançamento, mas duvidamos que os novos Pixel sejam lançados oficialmente no Brasil. O último smartphone do Google que chegou por aqui foi o Nexus 5, em 2014.

Com informações: Android Police, XDA Developers, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo Piovesan
burn-out! haha
Thiago Paulino
Tive um Nexus 5 (LG) por três anos. Me desfiz dele há pouco mais de 1 mês por ter caído e rachado a tela completamente -- desde que comprei não tenho ideia de quantas mil vezes ele já tinha caído sem maiores danos. O único problema que tive foi com o botão power, que as vezes fazia o telefone desligar sozinho; e com a bateria, que só durava meio dia.
_KJ
Entendo você tentar explicar, mas o S8 não é 18:9, that's the point.
Manoel Vítor
2:1 = 18:9 Ambos ao serem divididos é igual a 2, isso é uma simplificação básica
Mago Erudito®
Depois de um ano de uso já dá pra considerar lucro, pq o meu 5x estragou com menos que isso. Meu irmão também comprou um e também estragou, ou seja, isso é vício de fabricação que a LG não quer se responsabilizar.
André G
Um dos principais problemas foi o maldito Snapdragon 810, mas o Nexus 6P também é bastante frágil, eu quase comprei um algumas vezes, eu até coloquei no carrinho mas não finalizei a compra, mas desisti de tanto ver gente reclamando.
André G
O número de pessoas que reclamaram de problemas no LG G3 e G4 foi absurdo, o aparelho simplesmente morria depois de um ano.
André G
Não virá para o Brasil, só virá se lançarem uma versão mais básica, com um hardware mais simples e montado por alguma fabricante presente no Brasil.
André G
Não serão lançados no Brasil. Primeiro, a HTC não está presente no país, segundo, se fosse lançado, ele não seria montado aqui, então o preço seria muito alto, então não venderia muito, logo não vale a pena trazer esse aparelho para o Brasil.
Gabriel Brito
Como eu respondi aí em cima, o Google ~parece~ ter interesse em lançar hardware no Brasil. Os tempos são outros, então não podemos descartar uma quebra do histórico.
Maicon Bruisma
Se é pra cagar que seja uma diarreia e não uma porção de peidinhos molhados
Rafael
Já o de explodir...
Wendell Lopes
Não e so nexus da lg que ta dando problema , o nexus 6p da huawei tbm tá com problema.
Mago Erudito®
Já tive o Nexus 2, Nexus 4 e Nexus 5x. Nunca mais eu compro um celular da LG na vida. Meu Nexus 5x com menos de 1 ano de uso simplesmente não liga mais e a LG diz que nada pode ser feito a respeito. Dica para a vida: corram da LG. Nesse momento estou usando o Nexus 5x como peso de papel!
Maxnoob
E iria vender pouco. População gosta de "marca"
Exibir mais comentários