Eis um exemplo que a Apple deveria seguir: se ocorre o vazamento de informações de um celular não anunciado, é melhor torná-lo oficial de uma vez por todas. Essa é a atitude que a Nokia tomou em relação ao N8. Com mais informações sendo vazadas a cada dia, a empresa se viu no dever de finalmente torná-lo oficial, com direito a anúncio das especificações técnicas e fotos.

Na área de hardware, o que já sabemos é que o Nokia N8 vai contar com uma lente Carl Zeiss de 12 MP com capacidade para gravação de vídeos em até 720p, terá uma saída HDMI e rodará Symbian^3. Dentre as especificações anunciadas hoje estão: tela sensível ao toque capacitiva de 3,5 polegadas, câmera frontal com resolução VGA, conectividade WiFi 802.11 b/g e n, Bluetooth 2.1 EDR, memória flash interna de 16 GB e slot para cartão microSD com capacidade para até 32GB. Ele também conta com um não usual flash de Xenon para câmera traseira.

Já no que diz respeito ao software, o Symbian^3 do N8 terá capacidade de edição de documentos Office, cliente de email unificado para Yahoo, Gmail, Exchange e vários outros provedores, editor de vídeos e imagens próprio e Flash lite versão 4.0.

A previsão de preço do N8 é de 370 euros (R$ 862,00) e ele deverá ser liberado para venda já no terceiro trimestre desse ano. Ah sim, ele vem em quatro cores nada carnavalescas diferentes.

Confesso que entre o N8 e o iPhone 4G eu não saberia qual comprar. E você nobre leitor? Ignore o sistema operacional por um momento e responda: baseado apenas no hardware, qual compraria?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados