Início » Jogos » Nintendo para de produzir New 3DS no Japão

Nintendo para de produzir New 3DS no Japão

Paulo Higa Por

A Nintendo parece estar enxugando sua produção de consoles antigos e acaba de fazer mais uma vítima no Japão: o New 3DS, que não é mais New.

O console portátil é o segundo grande produto descontinuado pela Nintendo em 2017, depois do Wii U, que já teve sua produção encerrada no mundo inteiro. Por enquanto, apenas o site japonês da Nintendo confirma o fim da produção, mas é bem provável que o mesmo aconteça em breve nos Estados Unidos e Europa — inclusive, o New 3DS já não aparece mais no site americano da Big N.

O New 3DS teve vida relativamente curta, tendo sido lançado em outubro de 2014, mas já estava competindo com outro console semelhante e mais barato: o New 2DS XL, apresentado em abril, que não possui efeito 3D, mas possui as mesmas telas, controles e funcionalidades do New 3DS XL e custa US$ 149,99.

Enquanto isso, a plataforma 3DS continua firme e forte, mesmo com o lançamento do Nintendo Switch. Somando as vendas do 3DS, New 3DS, 2DS e suas variantes, o pequeno console já vendeu 65 milhões de unidades e vai receber uma enxurrada de games novos até o final do ano, incluindo Metroid: Samus Returns.

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RodrigoCard
Algumas correções: o modelo descontinuado é o NEW 3DS Apenas (O pequeno)! Do jeito que está escrito (e pela foto do thumbnail) parece que o NEW 3DS XL tb foi, mas não foi!
daniel
New 3DS continua. A Nintendo demorou a lançar essa versão no Ocidente.. mas sempre teve uma versão muito barata(2DS) e uma "prime" new 3DS. No Japão vendia pouquinho desde sempre. Com o New 2DS não fazia mesmo sentido manter a produção.
Ramon Gonzalez
Com a chegada do new 2DS XL, realmente o 3DS perdeu o sentido. E como vcs disseram no artigo, a plataforma mobile em si continua firme e forte. Novo Pokémon, novo Metroid e tudo mais...
Leon
Novo slogan da Nintendo rs
Trovalds
Enxugar pra ficar mais ágil e crescer mais saudável.