Início » Ciência » Yogen Max – carregue a bateria do seu notebook com o movimento dos pés

Yogen Max – carregue a bateria do seu notebook com o movimento dos pés

Por
10 anos e meio atrás

Já faz muito tempo que eu não posto nenhum lançamento de gadget aqui no TecnoBlog. Mas eu me interesso bastante por todo este lance de aquecimento global, e energia renovável, o que nos leva ao gadget do dia.

O Yogen Max, é um gadget que gera energia elétrica, através de movimento do corpo. O funcionamento dele é básico (e bem óbvio), bastando colocar seu pé em cima do aparelho, e ficar bombeando até que a bateria do notebook esteja carregada.

Agora, não me pergunte quanto tempo demora para que a carga esteja completa. Se você precisará ficar a noite toda ‘bombeando’ ele ou não, é uma coisa que só saberemos em meados de 2009, que é a previsão de lançamento da bugiganga.

Mas pense: em qual situação um apetrecho desses se faz necessário?

A) Eventualmente, ao viajar para outra cidade.
B) Em um acampamento, ou ao escalar uma montanha.

Não tenho dúvidas que a maioria concorda comigo, quando digo que a mais correta é a letra B. Se imagine caminhando no meio do mato. Pernilongos, calor, aquela mochila -que já não está leve- nas costas, e tem que arrumar mais um espaço para colocar o tal do Yogen Max.

Ok, o princípio dele é legal, mas a utilidade é questionável neste modelo inicial.

Para quem se interessar, a empresa que vai fabricar o tal carregador também planeja lançar modelos menores e manuais. Assim será possível carregar não só notebooks, mas celulares, iPods, e gadgets menores.

Acesse o site para conferir a magnífica animação em flash, que mostra o produto em funcionamento.

Via: Coolest Gadgets

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.