Início » Negócios » SoundCloud garante que não está morrendo

SoundCloud garante que não está morrendo

Paulo Higa Por

Depois de rumores sobre o fechamento do SoundCloud se espalharem pela mídia, a empresa decidiu informar a todos os usuários que não está fechando as portas. O CEO Alex Ljung informou no blog do serviço que “as músicas que você compartilhou ou enviou para o SoundCloud não estão indo embora, porque o SoundCloud não está indo embora”.

As informações sobre a situação delicada do SoundCloud foram publicadas inicialmente pelo TechCrunch. Segundo o veículo, o serviço de música tinha dinheiro suficiente para continuar funcionando apenas até o quarto trimestre fiscal, que começa em setembro. Mas Ljung garante que suas músicas estão seguras, e que o SoundCloud não vai acabar “nem em 50 dias, nem em 80 dias, nem em qualquer futuro previsível”.

No começo de julho, o SoundCloud demitiu 173 de seus 420 funcionários e decidiu fechar escritórios em San Francisco e Londres como uma medida para cortar despesas e concentrar as operações em Berlim e Nova York. A empresa foi fundada em 2007 e ainda não gera lucro para os investidores.

O CEO confirma que tomou decisões difíceis ao demitir cerca de 40% da força de trabalho da empresa, mas que isso “garante que o SoundCloud continue uma empresa forte e independente”.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Andrade
Isso e mais um monte de features que a concorrência tá entregando!
Tiago Celestino
Vai virar investidor?
Tiago Celestino
Grooveshark veio antes.
Carlos Henrique
melhor site streaming de música no mundo jamais pode fechar as portas....
Marcus Araújo
Tá pra nascer uma empresa que assuma que pode fechar as portas antes de desistir oficialmente de suas atividades. Não serei pego de surpresa se daqui a uns 3 meses surgir um anúncio de encerramento das atividades do SoundCloud.

O que acho uma pena, é uma ferramenta fantástica, conheci muitos artistas que utilizam a plataforma para dar vazão e visibilidade aos seus conteúdos com significativo sucesso.
Whebert Souza
Pensei a mesma coisa kkk
pedrowillyam
Eles deviam pelo menos colocar uma opção pra pessoa salvar músicas pra ouvir offline.
Tom
Nenhuma empresa assume que corre o risco de fechar as portas.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Nenhuma empresa assume que corre o risco de fechar as portas.
Alisson Santos
Salvem os Tecnocasts.
Alisson Silva
Salvem os Tecnocasts.
Dispister
Tem ótimas músicas desconhecidas
Skeeter Valentinho
Tem ótimas músicas desconhecidas
Cobalto
Tá bom então.
Rafael Andrade
Acho que inovação é o que falta no SC. Não tenho certeza, mas até onde sei, foi a primeira empresa a oferecer o serviço de músicas por streaming na internet. Pelo tempo de vida, era pra estar em melhores condições.