Início » Curiosidades » Mulher é pega tentando contrabandear 102 iPhones presos ao corpo

Mulher é pega tentando contrabandear 102 iPhones presos ao corpo

Felipe Ventura Por

O contrabando de iPhones na China não é novidade: alguém compra os aparelhos em Hong Kong, onde o preço é menor; prende tudo ao corpo; e tenta a sorte na alfândega. Mas uma mulher foi ambiciosa demais nessa empreitada, usando essa tática para levar 102 smartphones e 15 relógios de luxo.

A chinesa foi flagrada por funcionários da alfândega em Shenzhen. Eles notaram protuberâncias ao redor do corpo dela; viram que o torso parecia desproporcional em relação aos braços e pernas finas; e ficaram desconfiados porque ela usava "mais roupas do que era apropriado" para o clima quente.

Apelidada de "Homem de Ferro" pela imprensa local, a mulher levava os produtos embalados em plástico ao redor do tronco e da cintura; eles pesavam cerca de 20 kg no total.

O contrabando acontece com certa frequência porque o iPhone é 30% mais caro na China que em Hong Kong, principalmente devido aos impostos.

Por exemplo, o iPhone 7 de 32 GB custa o equivalente a R$ 2.300 em Hong Kong. Na China, incluindo tributos, o mesmo aparelho sai por R$ 2.900.

Funcionários de Shenzhen dizem que normalmente pegam pessoas tentando contrabandear "menos de uma dúzia" de iPhones. Vez ou outra, aparece alguém com 70 ou 80 dispositivos presos ao corpo.

Outros vão além: um indivíduo foi pego com 94 iPhones em 2015; e outro bateu o recorde com 146 smartphones da Apple no mesmo ano.

Com informações: Kotaku, Apple Insider, The Verge.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Alvez
Bem, não deixe de ser possível. hehe
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Nesse caso você nasce em um país, você não fez essa escolha, mas seus pais que estão aqui fizeram por você, e as regras que o país segue foram escolhidas antes de você e podem mudar a cada 4 anos quando se escolhem governantes, a maioria sempre vence, sua opção seria sair mesmo... é a sua escolha, afinal não tem como você ser diferente de todo resto da sociedade. Não tem como cada um dizer o que vai fazer em relação à sua vida como indivíduo, e não tem como converter um país que já existe pra esse outro modelo, todas as forças que já existem não vão querer perder seu poder, então vir aqui nos comentários bradar que "imposto é roubo" num país aonde 98% das pessoas não entende ou concorda com seu ponto, é inútil...As perguntas e todas construção são muito interessantes, mas quero ver a aplicação disso, nem que seja num país do tamanho de uma cidade...Porque eu acho que se perde alguma civilidade e humanidade nesse modelo, eu não gostaria de ser cobaia disso... prefiro neoliberalismo com estado muito reduzido.Tem muitas coisas que acabam ficando vazias nesse modelo, é praticamente um "fazer o que tu queres pois é tudo da lei", assume-se que todos tem maturidade pra tratar com empresas, comprar serviços como saúde, transporte, segurança, realmente é um cada um por si, uma pessoa meio pobre, simples, sem estudo, pode ser facilmente explorada, num país como o nosso é claro.Criar um país para "vocês" seria o mais simples a se fazer mesmo.
PPKX XD ?????????
Nesse caso você nasce em um país, você não fez essa escolha, mas seus pais que estão aqui fizeram por você, e as regras que o país segue foram escolhidas antes de você e podem mudar a cada 4 anos quando se escolhem governantes, a maioria sempre vence, sua opção seria sair mesmo... é a sua escolha, afinal não tem como você ser diferente de todo resto da sociedade. Não tem como cada um dizer o que vai fazer em relação à sua vida como indivíduo, e não tem como converter um país que já existe pra esse outro modelo, todas as forças que já existem não vão querer perder seu poder, então vir aqui nos comentários bradar que "imposto é roubo" num país aonde 98% das pessoas não entende ou concorda com seu ponto, é inútil...
As perguntas e todas construção são muito interessantes, mas quero ver a aplicação disso, nem que seja num país do tamanho de uma cidade...
Porque eu acho que se perde alguma civilidade e humanidade nesse modelo, eu não gostaria de ser cobaia disso... prefiro neoliberalismo com estado muito reduzido.
Tem muitas coisas que acabam ficando vazias nesse modelo, é praticamente um "fazer o que tu queres pois é tudo da lei", assume-se que todos tem maturidade pra tratar com empresas, comprar serviços como saúde, transporte, segurança, realmente é um cada um por si, uma pessoa meio pobre, simples, sem estudo, pode ser facilmente explorada, num país como o nosso é claro.
Criar um país para "vocês" seria o mais simples a se fazer mesmo.
Felipe Costa Gualberto
Você começou o raciocínio de forma correta, mas acho que deixou escapar algo importante ao fazer a mesma analogia com o Estado.
Você assinou um contrato com o condomínio para ter serviços que você paga. Se não pagar, as coisas terão que resolver de acordo com o que prevê o contrato. Ninguém obrigou você a assinar esse contrato. Por fim: se os moradores decidirem que a prestadora de serviços está ineficiente ou aumentou demais o preço, a associação de moradores tem a liberdade de escolher um concorrente que fornece um serviço mais adequado para a realidade de vocês.
No caso do Estado, as coisas são bem diferentes. Você já assinou alguma vez um contrato para o Estado para que ele tome 40% da sua renda em troca dos serviços que ele oferece? Se você quiser parar de pagar por esses serviços, você tem essa opção? Não.
Existe uma falácia que justifica o Estado Social ao afirmar que se você nasceu num país, automaticamente esse contrato com o Estado fica firmado implicitamente. É óbvio que não, não somos propriedade do Estado, mas sim indivíduos.
Sobre sua preocupação com segurança: num arranjo anarcocapitalista não há regulação de armas e os cidadãos andam pesadamente armados. O primeiro que invadir um supermercado para roubar, será alvejado pelo proprietário.
Reforçando que o Anarcocapitalismo pode ser resumido em propriedade privada e rejeição da agressão. Uma consequência disso é que se você tem sua propriedade invadida, você pode se defender a todo custo.
Sobre comida: o comércio de alimentos é um mercado muito lucrativo. Não vejo por que isso faltaria para as pessoas. Seria a logística?
Sobre saúde: esse é um tema muito longo, infelizmente não dá para escrever a respeito, mas dá a oportunidade para destacar o seguinte: muitos acreditam que um arranjo anarcocapitalista é "desumano" porque as pessoas são individualistas demais e quem está desamparado é condenado à miséria. Na verdade, existe um efeito psicológico que sugere que quanto mais taxados somos, menos altruístas somos, pois queremos justificar todas as mazelas da sociedade na ineficiência do estado "não é problema meu", mas isso dá pano para manga também.
É muito importante entender o conceito das palavras. Pode ser que eu receba pedradas, mas acho que não estou muito errado ao resumir desta forma:
-Liberalismo Clássico = Libertarianismo = Anarcocapitalismo.
-Liberalismo = Neoliberalismo.
-Anarquia não é a ausência de regras e leis. Anarquia é a ausência de Estado.
-Propriedade privada: você mesmo, um bem seu, um território seu.
-Libertarianismo não é a defesa da liberdade, mas sim da propriedade privada e rejeição da agressão. Em outras palavras: você tem a liberdade de fazer coisas, inclusive imorais, na sua propriedade desde que não interfira na propriedade de outras pessoas.
Por fim, existem muitas coisas que fogem ao senso comum, do tipo como seria uma polícia privada e uma justiça privada? Como assim haveria mais de uma polícia para podermos escolher, através do livre mercado? Como um juiz privado recebe dinheiro e como se dá a resolução de conflitos se não há um poder maior?
Mas para ir além disso, teria que começar a ler sobre o assunto, e o mises.org tem umas provocações bem interessante sobre essas perguntas principais.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Vou pensar no condomínio aonde moro, eu pago uma taxa associativa, pela segurança, limpeza, lazer, etc, etc, se eu não pagar, sou removido de lá à força, pois outros estão pagando pelos serviços é há uma lei (estatuto interno) sobre isso, eu concordei com isso pra morar lá, então pense que num país vc vai ter que concordar com as leis, e elas dizem que você deve pagar por tais serviços, se você mora no Brasil, concordou com isso, se não quer, procure outro país que não te obrigue, cada país aplica os impostos ou taxas, aonde quiser e dá os serviços que quiser, está na lei que você concorda com tudo isso ao morar lá. No seu modelo, quem não paga por nada não teria serviço nenhum, experimente deixar pessoas sem saúde, segurança, comida, porque não estão pagando.. vai virar anarquia, saques, roubos, aí alguém vai aplicar a lei e matar ou prender essas pessoas... Liberdade é uma coisa, anarquia é outra totalmente diferente, no seu modelo terei que pagar da mesma forma e ainda andar armado contra o povo que não paga e quer ter as mesmas coisas...
PPKX XD ?????????
Vou pensar no condomínio aonde moro, eu pago uma taxa associativa, pela segurança, limpeza, lazer, etc, etc, se eu não pagar, sou removido de lá à força, pois outros estão pagando pelos serviços é há uma lei (estatuto interno) sobre isso, eu concordei com isso pra morar lá, então pense que num país vc vai ter que concordar com as leis, e elas dizem que você deve pagar por tais serviços, se você mora no Brasil, concordou com isso, se não quer, procure outro país que não te obrigue, cada país aplica os impostos ou taxas, aonde quiser e dá os serviços que quiser, está na lei que você concorda com tudo isso ao morar lá. No seu modelo, quem não paga por nada não teria serviço nenhum, experimente deixar pessoas sem saúde, segurança, comida, porque não estão pagando.. vai virar anarquia, saques, roubos, aí alguém vai aplicar a lei e matar ou prender essas pessoas...
Liberdade é uma coisa, anarquia é outra totalmente diferente, no seu modelo terei que pagar da mesma forma e ainda andar armado contra o povo que não paga e quer ter as mesmas coisas...
Felipe Costa Gualberto
Defendo o Libertarianismo (Anarcocapitalismo) porque ele é o único modelo moral de organização entre indivíduos, já que faz rejeição à violência.
Suponha que você deixe de pagar imposto ao Estado (considere uma Democracia, Monarquia, Comunismo, o que quiser). A polícia vai tentar te prender e, se você se defender e resistir ao máximo ao ser preso, eles vão te matar. Se um ladrão armado na rua quiser seu celular e você resistir o máximo ao roubo, ele também vai te matar.
Logo, não é uma simplificação canalha afirmar que se você não deixar o Estado te roubar, ele te mata.

Para entender melhor como Estado é uma organização criminosa e imoral, basta tornar as coisas mais pessoais. Vou te fazer 3 perguntas (não a você necessariamente, mas sim com meu interlocutor imaginário), considerando que sou uma pessoa pacífica:
1 - Você, como indivíduo, praticaria uma agressão contra mim? Usaria a força e a coerção para tirar dinheiro meu e destinar a impostos?
-Se você respondeu que não, é uma pessoa normal.
-Se você respondeu que sim, você é um ladrão.
-Se respondeu que não, mas apoia que o Estado faça isso, você é um covarde, porque você não faz, mas espera que outros façam o trabalho sujo por você.
-Se você defender o Estado (de qualquer tamanho que seja) e negar-se a se encaixar em um desses perfis, você é cínico e está tentando deturpar o conceito (como políticos) ou no fim, você é subornado pelo Estado (como um servidor público).
2 - O Estado nos fornece serviços. Que serviço deve ser prestado ao consumidor sob a mira de uma arma?
A resposta correta é: nenhum. Algo diferente disso se encaixaria na resposta anterior.
3 - Em qual caso é justificável iniciar agressão contra uma pessoa pacífica?
Idem ao anterior.
Repetindo o que escrevi inicialmente: defendo o libertarianismo porque ele rejeita a agressão. Considero os outros modelos imorais.
Felipe Costa Gualberto
Da mesma forma que não existe e nunca existiu um Comunismo pleno, o mesmo é acredito para o oposto do Comunismo, que é o Anarcocapitalismo. Não há isso implementado em nenhum lugar do mundo. Existem projetos de grupos que desejam criar um tal de "Ancapistão", outro de "Bitnation", mas aí já começa a ficar viagem demais até pra mim.
O que eu defendo, na verdade, é que se adotem e incentivem práticas do libertarianismo (que é a mesma coisa que anarcocapitalismo) onde for possível, sobretudo na questão econômica.
A China (sim, estou citando um país socialista), alvo de nossas piadas do tipo "com 1 real você contrata um funcionário" ultrapassou a renda per capta (710 dólares/mês) do Brasil (650 dólares/mês). 10 anos atrás esse valor lá era 5x menor que hoje, foi um crescimento fantástico. Um dos principais fatores que possibilitou isso foi a segurança jurídica de lá (no Brasil, o trabalhador custa caro porque a CLT cria muitas incertezas para o empregador, além da justiça trabalhista).
Os Tigres Bálticos (alguns países do ex-bloco da União Soviética - Estônia, Letônia e Lituânia) estão dando uma surra econômica no mundo inteiro, e estão entre os 10 países mais liberais do mundo.
Pra mim, sinceramente não importa se o Anarcocapitalismo é utópico ou não, mas sim o fato de colher evidências e buscar explicações por qual motivo países, organizações e sociedades que adotam o não-intervencionismo são mais prósperos que outros países.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Entendo seu ponto, acho que realmente a implementação e "controle por si só" desse modelo é muito complexa pra dar certo, isso já existe implementado em algum lugar do mundo?
PPKX XD ?????????
Entendo seu ponto, acho que realmente a implementação e "controle por si só" desse modelo é muito complexa pra dar certo, isso já existe implementado em algum lugar do mundo?
Felipe Costa Gualberto
Como citei, a mudança se dá aos poucos. Em primeiro lugar, tenha em mente que o conceito de anarcocapitalismo se resume a propriedade privada.
Por exemplo, no Rio de Janeiro, por conta da violência, os moradores de um bairro (Vila alguma coisa, não lembro) resolveram fechar o bairro (como se fosse condomínio fechado) e colocaram uma guarita com guardas armados. Isso aconteceu mesmo, e a incidência de crimes nesse bairro, outrora alarmante, agora encontram-se praticamente zeradas.
O passo seguinte: imagine que essa organização de moradores se reúna na prefeitura e peça desconto em alguns impostos, com a alegação que agora tem que pagar pela própria segurança, e consigam isentar, por exemplo, do IPTU.
Outros bairros poderiam copiar esse modelo, pois até agora ele se mostrou eficiente. Se vários bairros adotarem isso, pode ser que surjam empresas que administrem a segurança privada de bairros, não? Daí, os moradores do bairro devem escolher para contratar qual é a que oferece o melhor serviço. Todo mundo sai ganhando.
Em seguida, os moradores resolvem, eles mesmos, reformar a escola estadual do bairro pois a mesma se encontra em situação precária e querem dar condições melhores para seus filhos. Hora de ir na prefeitura e negociar novamente uma diminuição de impostos para que a comunidade passe a administrar a escola. E daí isso se espalha para outros bairros, aos poucos. Na minha visão, essa seria a implantação ideal do anarcocapitalismo porque ela ilustra muito bem a teoria do Friedman, que afirma que a forma mais racional de gastarmos dinheiro é com nós mesmos.
Felipe Costa Gualberto
Sérgio, como eu disse, se essa implantação não é do dia para a noite, significa que que teremos sociedade enquanto estiver desestatizando. Concordo que eu fiz um uso freestyle de semântica ao citar sociedade na minha frase, já que no anarcocapitalismo a sociedade não existe.
E quem fará esse processo? Não sei responder isso, mas tenho alguns palpites. Por exemplo: acredito que a tecnologia (internet) é o maior instrumento de libertação do indivíduo, e isso nenhum pensador clássico conseguiu prever. Com a internet, temos mais informação/educação e gradativamente o poder da mídia clássica enfraquece por causa da existência de outros canais. Temos também uma maior transparência: os casos de corrupção estão cada vez mais difíceis de serem cometidos. Vem aí as criptomoedas, inovações como o Uber, que desafiou a máfia dos taxistas, privacidade inviolável do WhatsApp e Telegram. Acredito que a tecnologia participa de um papel importante de conscientização do indivíduo e que através dela, o mesmo perceberá que cada vez mais o estado é desnecessário. O governo vai perder contra a tecnologia.
Sergio Rainor
"O processo de reeducação e psicológico da sociedade deve acompanhar a desestatização". E que fará esse "processo"? Você? "Reeducar a sociedade" é coisa de comunista, quem prega o anarco-capitalismo (esse idiotice de pré-adolescentes) deveria ser liberal e defender os direitos individuais, o que elimina esse negócio de "reeducar" a sociedade.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Suponha que a empresa presta um serviço de segurança pública, ela pode prestar um serviço de menor qualidade ou até "fechar os olhos" ou usar de força excessiva, quem vai tirar o poder dela? Quem vai regular ela? Ela vai roubar de quem a paga, nós... não necessariamente dinheiro, mas ela pode favorecer um indivíduo que lhe pagar propina, não prendendo alguém, ou prendendo quem não devia... ou facilitando um roubo de cargas, e por aí vai
PPKX XD ?????????
Suponha que a empresa presta um serviço de segurança pública, ela pode prestar um serviço de menor qualidade ou até "fechar os olhos" ou usar de força excessiva, quem vai tirar o poder dela? Quem vai regular ela? Ela vai roubar de quem a paga, nós... não necessariamente dinheiro, mas ela pode favorecer um indivíduo que lhe pagar propina, não prendendo alguém, ou prendendo quem não devia... ou facilitando um roubo de cargas, e por aí vai
Felipe Costa Gualberto
Não entendi muito bem o que quis dizer que é menos pior indivíduos roubarem que empresas roubar. Se não temos (ou quase não temos) Estado, de quem a empresa iria roubar, por exemplo?
Fabio
No mapa sim, mas na prática Hong Kong é praticamente um país a parte, com suas próprias leis, regras e até lingua oficial e moeda são diferentes.
Fabio Spiandorelo
No mapa sim, mas na prática Hong Kong é praticamente um país a parte, com suas próprias leis, regras e até lingua oficial e moeda são diferentes.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Ainda assim, é mais fácil os poderes obedecerem a interesses de outrem sendo privados do que sendo públicos, é lógico que acontece das duas maneiras, mas uma companhia tende a fazer tudo que pode pra lucrar cada vez mais, enquanto um indivíduo acaba roubando apenas para si e o estrago é "menor", de qualquer maneira você precisaria de observatórios ou agências que controlassem essas empresas, se não podemos confiar cegamente no poder público vamos confiar cegamente em corporações?
PPKX XD ?????????
Ainda assim, é mais fácil os poderes obedecerem a interesses de outrem sendo privados do que sendo públicos, é lógico que acontece das duas maneiras, mas uma companhia tende a fazer tudo que pode pra lucrar cada vez mais, enquanto um indivíduo acaba roubando apenas para si e o estrago é "menor", de qualquer maneira você precisaria de observatórios ou agências que controlassem essas empresas, se não podemos confiar cegamente no poder público vamos confiar cegamente em corporações?
Felipe Costa Gualberto
Eu também era minarquista. No entanto, caí na seguinte contradição e aprofundei meus estudos:
1 - queremos estado mínimo porque o estado é ineficiente e a iniciativa privada é mais eficiente, entre vários outros motivos.
2 - algumas coisas tem que estar nas mãos do estado, porque aparentemente não é possível ter uma anarquia plena, ex.: judiciário, segurança e saúde/educação para os menos radicais.
3 - É de comum senso que uma das coisas mais importantes numa sociedade são coisas como judiciário, segurança, saúde e educação.
4 - Justamente as coisas mais importantes de uma sociedade vou deixar na mão do órgão mais incompetente já concebido? Óbvio que não!
---
É interessante como o anarcocapitalismo responde perguntas como as que você fez "como funcionará a justiça? E a segurança? E se alguém cometer um estupro, etc." porque é exatamente a primeira coisa que todos inquirem. Existem leituras interessantes no assunto.
Por fim, na minha opinião, quem defende um anarcocapitalismo do dia para a noite é um idiota. O processo de reeducação e psicológico da sociedade deve acompanhar a desestatização.
Noah Cezario
"o iPhone é 30% mais caro na China que em Hong Kong"

Mas Hong Kong é na china.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Você leva em conta os piores serviços estatais, mas não pensa que Judiciário, Legislativo, Executivo, precisam de verba pra funcionar, não inchados como atualmente mas precisam, não existe 8 ou 80, você não pode dar uma administração de uma cidade, estado ou país para uma empresa
PPKX XD ?????????
Você leva em conta os piores serviços estatais, mas não pensa que Judiciário, Legislativo, Executivo, precisam de verba pra funcionar, não inchados como atualmente mas precisam, não existe 8 ou 80, você não pode dar uma administração de uma cidade, estado ou país para uma empresa
João Paulo ™
Estou entre um ancap e um minarquista. Na minha visão o estado deveria ser mínimo, tendendo a zero. Ainda deveríamos suportar algum roubo, alguma tributação, em nome de manter um exército e um sistema enxuto de leis, e só. Mas isso não torna imposto legítimo, somente daria uma destinação um pouco mais correta ao produto da pilhagem cometida pelo estado.
João Paulo ™
Exemplo prático de como as pessoas foram totalmente lobotomizadas pelo estado no Brasil. Como aceitar que roubo é legítimo?
João Paulo ™
Sonegar só seria roubo se a propriedade fosse do estado. Como a propriedade é do "contribuinte", sonegar é legítima defesa.
Felipe Costa Gualberto
Verdade. Como vai haver administração dos correios, transporte, segurança e saúde pública, Petrobrás, Light?
Tem que ter imposto sim e pagá-los! Precisamos de pessoas iluminadas para nos administrar.
LessTech
Tomando-se como base o que se vè nos presídios por aqui, se fosse brasileira os aparelhos não estariam presos ao corpo, mas "no corpo".
Jonas S. Marques
Avua sistemão bão da pirra
Bruno Santos
Exemplo pratico da lei de Poe nesse comentário. Quase impossível saber se é ironia ou não de tão caricato que o é.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Ironia? Vai ver os comments dele em outros sites, matérias antigas... Já vi vários desses manés aqui, o cara defende estado zero sem imposto, como vai haver administração sem dinheiro e salários? Defendo diminuição de estado, que consequentemente diminuirá impostos, agora estado e imposto ZERO não existe, só se ele virar ermitão na montanha.
PPKX XD ?????????
Ironia? Vai ver os comments dele em outros sites, matérias antigas... Já vi vários desses manés aqui, o cara defende estado zero sem imposto, como vai haver administração sem dinheiro e salários? Defendo diminuição de estado, que consequentemente diminuirá impostos, agora estado e imposto ZERO não existe, só se ele virar ermitão na montanha.
Ricardo - Vaz Lobo
Tem um aeroporto por aí que passam 60 fuzis e ninguém vê. IPhone então...
PPKX XD ?????????
A sua verdade absoluta também não, então tá tudo certo....
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
A sua verdade absoluta também não, então tá tudo certo....
Leon
https://uploads.disquscdn.com/images/dccc1e96890685d464b5fa0248f336b08033d289411914d3951db724ada8ff91.jpg
Felipe Costa Gualberto
Sua acusação não procede.
Ernandes Jr.
O melhor comentário que eu li sobre esta notícia, foi que ela deveria ter colocado todos os telefones em modo avião e ter saído voado, ao invés de ir ao aeroporto. uahuahuahua
Mr. Moura
ANCAP é uma ironia por si só.
Cortana ✔
Para um ANCAP não é ironia.
Cortana ?
Para um ANCAP não é ironia.
Valentina
os caras não percebendo a ironia HAHAHAH
trollrouge
os caras não percebendo a ironia HAHAHAH
Anayran Pinheiro
Tá certo. Agora vá comprar seu mi da China usando o nubank e gritar que imposto é roubo em outro canto...
Flavio Alvez
Se fosse uma brasileira, já teria gente encarando como normal e colocando o país "lá em baixo". :p
Danilo
Ironia né?
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Hhaahahahahhahahahaha desculpa de ladrãozinho barato que culpa os outros pela merda que está o país e continua roubando/sonegando
PPKX XD ?????????
Hhaahahahahhahahahaha desculpa de ladrãozinho barato que culpa os outros pela merda que está o país e continua roubando/sonegando
Luciano
Wtf
Luciano Lima
Wtf
Felipe Costa Gualberto
Resumindo: uma instituição criminosa se apossa dos bens de uma mulher e ainda se vangloriam do ato tirando fotos e divulgando.
Imposto é roubo. Sonegar e traficar é legítima defesa.
Essa mulher está de parabéns.