Desde que o Microsoft Office virou um serviço de assinatura, ele vem recebendo atualizações frequentes com alguns recursos bem interessantes e úteis. Desta vez, a suíte de produtividade está ganhando suporte a objetos 3D, permitindo criar apresentações cada vez mais profissionais.

A Microsoft demonstrou no ano passado uma prévia do PowerPoint em que era fácil posicionar e girar objetos 3D. Ao combinar isso a um recurso chamado Transformar, é possível criar apresentações assim:

A transição “Transformar” (Morph) anima um objeto — texto, formas, imagens — com movimentos suaves entre um slide e outro. Quando você aplica isso a um modelo 3D, o resultado é o GIF acima — algo que eu não costumo ver no PowerPoint.

E fazer isso é relativamente simples. Basta colocar o objeto 3D na apresentação, duplicar o slide, e mover/girar o objeto para a posição que você desejar. Depois, na aba Transições, selecione Transformar.

O Word também está ganhando suporte a 3D: você pode inserir e girar objetos da forma que quiser. Um recurso interessante é colocar diferentes perspectivas no documento sem precisar de cinco objetos diferentes, evitando que o arquivo fique muito grande. Você pode conferir como isso funciona no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=28B6Egq6B54

Você já pode testar isto caso assine o Office 365, mas é preciso se tornar um participante do programa Insider em office.com/insider. Essas novidades serão liberadas para todos os usuários nos próximos meses.

A Microsoft promete que Excel e Outlook também ganharão suporte a 3D. Ela está empolgada com a tecnologia desde o ano passado: o Windows 10 Creators Update trouxe o Paint 3D, que permite criar modelos tridimensionais de forma simples; e o navegador Edge consegue exibir arquivos 3D exportados do Minecraft e Sketchup.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcvs Antonivs
Que bom! Quem sabe assim o dallagnol faça um Power Point mais bacaninha?
Francklin Lima
Isso vai ser uma mão na roda aqui na empresa! Excelente incremento ao Office 365. Uma dúvida: Essa função está disponível para o Insider modo rápido ou lento?
Marcos Oliveira
Imagina os slides contra o Lula nesse Power Point, heim!!! (não gosto do Lula, só não quis perder a piada...)
ばか

Então não é superior.

Wololo ?
Então não é superior.
Luandersonn Airton
Guardar e baixar, dá pra fazer com qualquer tipo de arquivo, mas ao editar ele converte para o formato do Google.
Flavio Toledo
Da ultima vez utilizei google docs consegiir abrir e salvar documentos nesse formato
Anderson Antonio Santos Costa
O Office 365 vale a pena. O problema são o Project e o Visio, que são os produtos mais pirateados do Office....
Adriano
O Office, só perde para a versão pirata dele mesmo... Brincadeirinha!
Luandersonn Airton
O formato utilizado pelo Google não é aberto, nem dá pra saber como ele é porque SOMENTE o Drive abre, é um formato interno. O Google sequer utiliza ODT no Drive.
Molinex
Dá hora, o carrinho de marte ganha vida nessas apresentações bem boladas...
Flavio Toledo
Verdade e o contrario formato utilizado pelo google docs e Libre office e aberto contrario da microsoft e fechado. E o formato ODT estava para virar padrao de mercado e amicorsoft sendo cobrada para dar suporte ao formato.
Neto
Eu to gostando muito desse office 365. Aqui na empresa onde trabalho cada colaborador tem sua "conta", o pacote office fica todo sincronizado, com o nome de cada cidadão, os programas se comunicam entre eles... até em casa posso logar com o usuário da empresa. Até o momento não tenho o que reclamar.
Whebert Souza
Exato. Para uma grande maioria dos usuários o Docs cumpri seu objetivo com sua simplicidade, mas no corporativo o Office reina, principalmente o Excel onde literalmente não há concorrente.
Alberth
Não é para usos específicos. Experimenta fazer um relatório de trabalho, uma apresentação. Um artigo científico. Office não tem concorrentes.
Exibir mais comentários