Início » Games » Finalmente: Pokémon Go terá lendários

Finalmente: Pokémon Go terá lendários

Em breve, você pode ter a chance de capturar um Articuno, Moltres, Zapdos, Ho-Oh ou Lugia em Pokémon Go

Por
21 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O jogo Pokémon Go completou um ano na última semana e para comemorar a Niantic anunciou nesta quinta-feira (20) que vai liberar Pokémon lendários. Isso mesmo: em breve, você pode ter a chance de conseguir um Articuno, Moltres, Zapdos, Ho-Oh ou Lugia para adicioná-lo à sua coleção.

No anúncio em vídeo (veja abaixo), apenas os Pokémon mencionados acima aparecem claramente, mas o Mewtwo aparece de relance no final (em 2:27). E como você consegue capturá-los? Obviamente, com o novo recurso de batalhas em reide. Quando a batalha começar, pode ser que um dos ovos secretos seja um Pokémon lendário, e você e seus amigos tentarão a sorte.

Caso ele seja derrotado, todo mundo que participou na reide tem chance de capturá-lo. Se você conseguir, ele poderá ser usado em batalhas, mas não para defender ginásios.

Mas e aí, quando eles estarão disponíveis? A partir do dia 23 de julho, se os jogadores que participarem do evento Pokémon Go Fest conseguirem derrotar um Pokémon lendário que aparecer na reide. Esse evento vai juntar milhares de jogadores no Grant Park, em Chicago, e dará bônus exclusivos para quem tiver lá. Uma das atividades vai ser justamente batalhar contra os novos Pokémon anunciados hoje.

Se você ficar curioso para saber o que está acontecendo no evento, pode acompanhar a transmissão ao vivo no YouTube ou Twitch. A live deve começar junto com o evento, no dia 22 de julho às 12h, no horário de Brasília.

Mais sobre:
  • Bem, apesar do destaque aos pássaros lendários, o Mewtwo apareceu rapidamente no finalzinho do trailer, na transição entre os treinadores e a assinatura! Então, talvez ele estará por aí!!

    https://uploads.disquscdn.com/images/fdb1431a19bc92e6ae97d64736ca07e05f79c9781e12a04b031e5742978f64a5.jpg

  • Marcus Araújo

    Quando ninguém mais se importa, finalmente dão uma melhoria ao jogo.

    • Gertrudes, a Lhama

      Um monte de gente ainda joga, e essa não foi a única melhoria recente.

      É óbvio que não ia continuar por um ano com toda a gente que jogava logo que lançou. Mas tem um bom público (no Brasil não sei, mas aqui, o medo justificado de assalto tira bastante público do jogo)

      • Felipe

        A última estimativa 1ue eu vi é que ainda tinham 5 milhões de jogadores ativos, chutariamais que uns 4mi atualmente. O problema é que teve um boom muito grande, e aí perto dos milhões parece que morreu, mas 5 ainda é coisa pra caramba

        • Wellington Gabriel de Borba

          Eu voltei a jogar esse mês.

      • Diogo Nóbrega 🌳💺😂

        Né isso. Pessoal acha que pro jogo ser um sucesso, precisa ter instalado em todos os celulares igual a Whatsapp.
        Sendo que nem Angry Birds e nem Candy Crush atingiram esse nível, mas pode-se dizer que são sucesso mesmo assim.

  • Wellington Gabriel de Borba

    Poderiam aumentar o número de pokestops, existem bairros que não tem e principalmente, cidades inteiras.

    • Luander Falqueto Beltrame

      Aqui na cidade onde moro apareceram 4 pokestops essa semana, tinha apenas 1. Ginásios infelizmente nenhum.

      • João Alexandre

        Exatamente Luander. Os portais (que viram pokestops e ginásios) estão aparecendo aos poucos. Estamos (eu e mais muitos jogadores do Ingress) avaliando esses candidatos a portais. Logo vai aparecer mais. Recebo email todo dia de portal/pokestop aprovado.

    • João Alexandre

      Estamos tentando resolver esse problema. Já apareceram diversos portais novos (no Ingress) e, consequentemente, novos pokestops e ginásios nesses mesmos locais. Abra de novo e verifique. Talvez sua cidade ou região foi contemplada com novos pokestops.

      Sou um avaliador de portais (que depois viram pokestops) em duas regiões do Brasil.

      • Poketrollados

        portais de sampa ..minha irma joga ingress como chiquinhasp23 mandou muitas solicitaços a meses e nao teve nenhum e-mail.ainda vc sabe se demora tanto assim? tipo uns 4 meses;ja desde ja agradeço se responder

        • João Alexandre

          Em São Paulo capital não tem esse problema. São muitos avaliadores, visto que em SP é onde tem mais pessoas aptas a avaliar. Mas depende da região. Há regiões sendo priorizadas no jogo em detrimento de outras. Não sei quais são os critérios do desenvolvedor. Mas uma hora esses envios vão aparecer pra galera.

  • Marcos Guilherme

    Aqui no Brasil jogar isso é pedir pra ser assaltado, tô fora. Aqui na minha cidade ladrão não relaxa nem celulares antigos que não são smart, o que dirá um que rode o jogo, é um prato cheio pra eles, sinto muito mas não, prefiro ficar jogando em casa mesmo.

  • Adriano

    Fala sério…

  • Jorge Kanji

    o pior dessas batalhas com lendarios e arrumar o numero de participantes,pois se não tiver no minimo uns 6 participantes com monstros bem fortes é impossivel ganhar,ja batalhei 4 vezes e nas 4 x entrei sozinho,pois não tinha mais poarticipantes,essa historia de batalha corporativa não esta com nada,creio que deveria ter alguma maneira de batalhar sozinho mesmo que para isso precise de algum item especial por exemplo para poder aumentar o poder de seus monstros

  • Jorge Kanji

    toda batalha raide que ganhei foi contra monstros de nivel 3 no maximo,acima disso impossivel ganhar sozinho,uma vez tentei numa batalha em 4 pessoas e perdemos

    • Felipe Pereira

      é bom fazer um grupo no whatsapp com o pessoal do seu time na sua cidade