No ano passado, o Google lançou um app para iOS chamado Motion Stills, que permite editar e estabilizar Live Photos — vídeos que registram o que acontece 1,5 segundo antes e depois de você tirar uma foto.

Esta semana, o Google lançou uma versão do Motion Stills para Android. Como não temos Live Photos na plataforma, o destaque aqui é outro: hyperlapse.

Chamado aqui de “modo rápido”, este recurso cria um efeito interessante nos vídeos em movimento, estabilizando as imagens e depois acelerando sua velocidade.

Por exemplo, você pode gravar um percurso de bicicleta, e o app estabiliza o vídeo e acelera a velocidade entre 2x e 8x. Assim:

Esta é uma alternativa ao Microsoft Hyperlapse Mobile, que não é atualizado há mais de um ano. O Instagram oferece um aplicativo chamado Hyperlapse para iOS, mas ele nunca foi lançado no Android.

O app do Google também serve para gravar GIFs de três segundos. A interface é bastante simples: basta tocar no botão “motion still” (ou pressionar o botão de reduzir volume). Os vídeos ficam armazenados logo abaixo.

Você pode desativar a estabilização, remover o som, e exportá-los como GIF ou vídeo. Também é possível juntar vários motion stills em um só: basta deslizá-los para a direita. Para remover um dos motion stills, deslize-o para a esquerda.

Este é um projeto do Google Research; a empresa diz que esses recursos “podem ser integrados no futuro em nossos produtos existentes, como o Google Fotos”. O Motion Stills está disponível na Play Store para Android 5.1 e superior.

Com informações: Google Research Blog, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Hugo
risos. https://uploads.disquscdn.com/images/832a43eacb74743306736ca1a44eef68bf90bcf9953edebe73477d1f88972c67.png
Zanac_Compile
Já existe o recurso nativo no iOS a uns 5 anos e o resultado é muito bom. E um monte de players no mercado lançam apps desses a todo instante, não sei pq esse destaque só pq é do Google.
BassVix
Havia testado o da Hyperlapse da M$, sinceramente, achei app pra boi dormir, mas o Motion Stills realmente vemos algo que vai além, há estabilização da imagem e não apenas uma gravação depois com execução timelapse apenas, alias, apps para isso existem aos montes antes dos maiorais pensarem em criar os seus. Pena que o tempo para GIFs seja apenas 3 segundos, mas nesse caso podemos utilizar a outra opção. Senti falta da opção de flash.
Ultron 2.0
Uma coisa boa que ela não abandona é a fé dela né, de acreditar que vai fazer algo que mude tudo. Sdds photosynth, era maravilhoso, eu tinha no WP 7, antes da moda de fotos e vídeos em 360°, ela errou o timing de novo, se tivesse investido iria ser a primeira.
Sckillfer
Me diz algo bom da MS que ela não abandona? Hyperlapse, Photosynth, Mouse Without Borders... Isso pra não citar os mais conhecidos.
TaSerto Schmitt
Fanboy detected. #Fncdf
Maxnoob
Pra iOS é mais fácil, menos coisa pra testar plataforma engessada, menos problemas. O Android está em mais aparelhos, esse é o preço a se pagar.
Adriano
Pra você ver né amigo!...rs.
Ultron ultrajante
O Hyperlapse da Microsoft é bom, mas realmente tá abandonado, vou testar esse da Google no Nexus, ver se é realmente bom
FABIO NEVES
Muito legal. Baixei agora e estou curtindo
ninja
Até o Google lança primeiro para ios é foda isso