O Telegram ganhou uma atualização no final de semana para levar a função de fotos e vídeos que se autodestroem para qualquer conversa individual — até então, um recurso semelhante funcionava apenas nos chats secretos, que são criptografados de ponta a ponta.

A partir da versão 4.2, em qualquer chat individual, ao anexar uma foto ou vídeo, toque na miniatura do arquivo e depois no botão de cronômetro, no canto inferior direito da tela. Você pode escolher um tempo de 1 segundo a 1 minuto para que o arquivo desapareça depois de ser visualizado pelo contato.

Como de costume em recursos do tipo, caso seu contato tire uma screenshot, você receberá uma notificação.

Além das fotos e vídeos autodestrutíveis, o Telegram está ganhando um editor de imagens mais completo, que permite ajustar as luzes, sombras e vinheta; suporte a biografias em perfis; e hospedagem de arquivos de grandes canais (mais de 100 mil membros) em CDN, para melhorar a velocidade de acesso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

555

O doze não chega a encerrar os processos. Ele só adia a execução deles. Então as notificações vão chegar, mas com algum atraso quando o aparelho estiver em repouso, sem uso.

Alguns aparelhos tem um task killer embutido. Normalmente no multi tarefa, que faz limpar a memoria. Exemplo Lenovo, Xiaomi. Além do não otimizar precisa configurar o Telegram para iniciar automaticamente. Assim quando ele for encerrado, é reiniciado em seguida.
Há vários apps com task killers embutidos, em cada um deve ter uma opção de deixar o Telegram nas exceções ou lista branca.

Esse comportamento de ficar online do nada é exatamente o momento que o serviço do Telegram foi encerrado a força. O status de online fica travado por alguns minutos. E se o Telegram não tiver a permissão de reiniciar, o usuário vai ficar sem notificações até voltar abrir o app manualmente.

Daniel
O doze não chega a encerrar os processos. Ele só adia a execução deles. Então as notificações vão chegar, mas com algum atraso quando o aparelho estiver em repouso, sem uso. Alguns aparelhos tem um task killer embutido. Normalmente no multi tarefa, que faz limpar a memoria. Exemplo Lenovo, Xiaomi. Além do não otimizar precisa configurar o Telegram para iniciar automaticamente. Assim quando ele for encerrado, é reiniciado em seguida. Há vários apps com task killers embutidos, em cada um deve ter uma opção de deixar o Telegram nas exceções ou lista branca. Esse comportamento de ficar online do nada é exatamente o momento que o serviço do Telegram foi encerrado a força. O status de online fica travado por alguns minutos. E se o Telegram não tiver a permissão de reiniciar, o usuário vai ficar sem notificações até voltar abrir o app manualmente.
Alex Gomes
Tá complicado mesmo... tem horas que tudo funciona, daí do nada começa esse problema. Pelo menos mais alguém notou o problema. Eu já reportei no suporte do app, espero que percebam isso.
Alex Gomes
Eu e o outro usuário já configuramos o Telegram para "não otimizar" mas mesmo assim, continua acontecendo isso. Sobre o online, não é ao fechar o app... acontece quando a pessoa já foi vista há horas, eu mando a mensagem, fica online, visualiza, e fica off de novo.
Edgar
Isso não é um bug nas notificações e sim outra coisa: suas conversas estão sendo 'lidas', por isso a notificação nunca vai chegar mesmo. Vou reportar pro pessoal do Telegram e vamos ver se conseguem achar um modo de reproduzir isso. Eu consegui reproduzir o que você disse, mas de forma aleatória. Tá difícil conseguir encontrar um modo consistente de reproduzir isso pra fazer o report de forma concreta. :(
555

O Telegram tem um serviço próprio para exibir notificações em tempo real. Precisa conferir se ele está ativado nas configs do app.

Android 7 tem o doze mais agressivo. No 6 só após um bom tempo do aparelho em repouso, sem movimento, o doze era ativado. O 7 tem o doze on-the-go.
Pra desativar o doze no Telegram é só ir em "otimização de bateria" e deixar o Telegram como "Não Otimizar".

Se o processo do Telegram for encerrado forçadamente pode acontecer do usuário ficar como "online" por alguns minutos, marcando as mensagens como lidas.

Ou o doze nativo do sistema ou algum app estilo task killer/economizador de bateria fica matando o serviço do Telegram gerando esses 2 problemas. Outros apps mais populares (whatsapp, fb messenger) costumam entrar automaticamente numa lista branca de task killers.
Detalhe que mesmo com o serviço rodando 24 horas o consumo de bateria e ram do Telegram é inferior aos outros.

Daniel
O Telegram tem um serviço próprio para exibir notificações em tempo real. Precisa conferir se ele está ativado nas configs do app. Android 7 tem o doze mais agressivo. No 6 só após um bom tempo do aparelho em repouso, sem movimento, o doze era ativado. O 7 tem o doze on-the-go. Pra desativar o doze no Telegram é só ir em "otimização de bateria" e deixar o Telegram como "Não Otimizar". Se o processo do Telegram for encerrado forçadamente pode acontecer do usuário ficar como "online" por alguns minutos, marcando as mensagens como lidas. Ou o doze nativo do sistema ou algum app estilo task killer/economizador de bateria fica matando o serviço do Telegram gerando esses 2 problemas. Outros apps mais populares (whatsapp, fb messenger) costumam entrar automaticamente numa lista branca de task killers. Detalhe que mesmo com o serviço rodando 24 horas o consumo de bateria e ram do Telegram é inferior aos outros.
Alex Gomes
Sim, eu li o FAQ, e os tópicos do reddit também citavam isso... Mas o mais estranho eh a questão das mensagens serem lidas sem abrir o app. Isso aconteceu várias vezes, e a pessoa estava do meu lado em alguns momentos... Eu enviava a mensagem, ela aparecia online, lia, e depois saia.... Mas todo esse período, o smartphone estava na mesa, com a tela bloqueada e sem receber notificação.
Alex Gomes
Não, só acontece com o Telegram mesmo. As notificações eu até pensei nessa questão, mas a leitura das mensagens sem a pessoa abrir o app que eh mais estranho. Isso aconteceu com a pessoa do meu lado, o app não estava aberto, e ela aparecia online e a mensagem lida.
betacaroteno
Telegram + Tim beta + Nubank = perfeição! :D
Cobalto
Melhor mensageiros de todos. Se junta com o TIM BETA então...
César de Tassis Filho
Você pode seguir as dicas que estão no próprio FAQ do Telegram: https://telegram.org/faq/br#problemas-com-notificaes Mas basicamente: Problemas com notificações do Telegram normalmente estão associados com task killers. Se você usa algum app de task killer (aqueles que prometem aumentar a duração da sua bateria magicamente) lembre-se de colocar o Telegram na whitelist desse app. Verifique também nas configurações do próprio Telegram se as notificações estão habilitadas e se o serviço de notificação do próprio Telegram está habilitado (habilite Configurações -> Notificações e Sons -> Manter Serviço Ativo & Conexão em Segundo Plano).
Jacques
Também existe a opção de colocar pra gravar a tela do celular em video antes de abrir o programa. Depois é só copiar o frame do video com a imagem!
Fernando Val
Isso ocorre com outras aplicações? Comigo ocorre algo semelhante em todas as aplicações que tenho e que ficam monitorando a rede (Telegram, WhatsApp e e-mail), desde que meu velho Nexus 5 atualizou para Android 6. Quando o smartphone entra num modo de "economia de energia" (algum tempo depois de se auto-bloquear), desliga temporariamente Wi-Fi e 4G, passando a religar e buscar novas notificações em intervalos mais longos. A única coisa que permanece ativa 100% do tempo é recebimento de chamadas de voz e SMS.
Alex Gomes
Ainda não... vou tentar. Em um dos tópicos do reddit um usuário fala que tentou, mas não teve retorno.
Exibir mais comentários