Início » Aplicativos e Software » Telegram agora tem fotos e vídeos que se autodestroem em qualquer chat individual

Telegram agora tem fotos e vídeos que se autodestroem em qualquer chat individual

Paulo Higa Por

O Telegram ganhou uma atualização no final de semana para levar a função de fotos e vídeos que se autodestroem para qualquer conversa individual — até então, um recurso semelhante funcionava apenas nos chats secretos, que são criptografados de ponta a ponta.

A partir da versão 4.2, em qualquer chat individual, ao anexar uma foto ou vídeo, toque na miniatura do arquivo e depois no botão de cronômetro, no canto inferior direito da tela. Você pode escolher um tempo de 1 segundo a 1 minuto para que o arquivo desapareça depois de ser visualizado pelo contato.

Como de costume em recursos do tipo, caso seu contato tire uma screenshot, você receberá uma notificação.

Além das fotos e vídeos autodestrutíveis, o Telegram está ganhando um editor de imagens mais completo, que permite ajustar as luzes, sombras e vinheta; suporte a biografias em perfis; e hospedagem de arquivos de grandes canais (mais de 100 mil membros) em CDN, para melhorar a velocidade de acesso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel
O doze não chega a encerrar os processos. Ele só adia a execução deles. Então as notificações vão chegar, mas com algum atraso quando o aparelho estiver em repouso, sem uso. Alguns aparelhos tem um task killer embutido. Normalmente no multi tarefa, que faz limpar a memoria. Exemplo Lenovo, Xiaomi. Além do não otimizar precisa configurar o Telegram para iniciar automaticamente. Assim quando ele for encerrado, é reiniciado em seguida. Há vários apps com task killers embutidos, em cada um deve ter uma opção de deixar o Telegram nas exceções ou lista branca. Esse comportamento de ficar online do nada é exatamente o momento que o serviço do Telegram foi encerrado a força. O status de online fica travado por alguns minutos. E se o Telegram não tiver a permissão de reiniciar, o usuário vai ficar sem notificações até voltar abrir o app manualmente.
Alex Gomes
Tá complicado mesmo... tem horas que tudo funciona, daí do nada começa esse problema. Pelo menos mais alguém notou o problema. Eu já reportei no suporte do app, espero que percebam isso.
Alex Gomes
Eu e o outro usuário já configuramos o Telegram para "não otimizar" mas mesmo assim, continua acontecendo isso. Sobre o online, não é ao fechar o app... acontece quando a pessoa já foi vista há horas, eu mando a mensagem, fica online, visualiza, e fica off de novo.
Edgar
Isso não é um bug nas notificações e sim outra coisa: suas conversas estão sendo 'lidas', por isso a notificação nunca vai chegar mesmo. Vou reportar pro pessoal do Telegram e vamos ver se conseguem achar um modo de reproduzir isso. Eu consegui reproduzir o que você disse, mas de forma aleatória. Tá difícil conseguir encontrar um modo consistente de reproduzir isso pra fazer o report de forma concreta. :(
Daniel
O Telegram tem um serviço próprio para exibir notificações em tempo real. Precisa conferir se ele está ativado nas configs do app. Android 7 tem o doze mais agressivo. No 6 só após um bom tempo do aparelho em repouso, sem movimento, o doze era ativado. O 7 tem o doze on-the-go. Pra desativar o doze no Telegram é só ir em "otimização de bateria" e deixar o Telegram como "Não Otimizar". Se o processo do Telegram for encerrado forçadamente pode acontecer do usuário ficar como "online" por alguns minutos, marcando as mensagens como lidas. Ou o doze nativo do sistema ou algum app estilo task killer/economizador de bateria fica matando o serviço do Telegram gerando esses 2 problemas. Outros apps mais populares (whatsapp, fb messenger) costumam entrar automaticamente numa lista branca de task killers. Detalhe que mesmo com o serviço rodando 24 horas o consumo de bateria e ram do Telegram é inferior aos outros.
Alex Gomes
Sim, eu li o FAQ, e os tópicos do reddit também citavam isso... Mas o mais estranho eh a questão das mensagens serem lidas sem abrir o app. Isso aconteceu várias vezes, e a pessoa estava do meu lado em alguns momentos... Eu enviava a mensagem, ela aparecia online, lia, e depois saia.... Mas todo esse período, o smartphone estava na mesa, com a tela bloqueada e sem receber notificação.
Alex Gomes
Não, só acontece com o Telegram mesmo. As notificações eu até pensei nessa questão, mas a leitura das mensagens sem a pessoa abrir o app que eh mais estranho. Isso aconteceu com a pessoa do meu lado, o app não estava aberto, e ela aparecia online e a mensagem lida.
betacaroteno
Telegram + Tim beta + Nubank = perfeição! :D
Cobalto
Melhor mensageiros de todos. Se junta com o TIM BETA então...
César de Tassis Filho
Você pode seguir as dicas que estão no próprio FAQ do Telegram: https://telegram.org/faq/br#problemas-com-notificaes Mas basicamente: Problemas com notificações do Telegram normalmente estão associados com task killers. Se você usa algum app de task killer (aqueles que prometem aumentar a duração da sua bateria magicamente) lembre-se de colocar o Telegram na whitelist desse app. Verifique também nas configurações do próprio Telegram se as notificações estão habilitadas e se o serviço de notificação do próprio Telegram está habilitado (habilite Configurações -> Notificações e Sons -> Manter Serviço Ativo & Conexão em Segundo Plano).
Jacques
Também existe a opção de colocar pra gravar a tela do celular em video antes de abrir o programa. Depois é só copiar o frame do video com a imagem!
Fernando Val
Isso ocorre com outras aplicações? Comigo ocorre algo semelhante em todas as aplicações que tenho e que ficam monitorando a rede (Telegram, WhatsApp e e-mail), desde que meu velho Nexus 5 atualizou para Android 6. Quando o smartphone entra num modo de "economia de energia" (algum tempo depois de se auto-bloquear), desliga temporariamente Wi-Fi e 4G, passando a religar e buscar novas notificações em intervalos mais longos. A única coisa que permanece ativa 100% do tempo é recebimento de chamadas de voz e SMS.
Alex Gomes
Ainda não... vou tentar. Em um dos tópicos do reddit um usuário fala que tentou, mas não teve retorno.
Georges Evangelos Loucas
Já tentou pedir ajuda pelo app? As vezes o pessoal que responde por lá já tem a resposta pra resolver.
Alex Gomes
Interessante essa nova função. Mas, uma perguntinha... depois que atualizei meu Moto X Style pro Nougat, eu não estou recebendo todas as notificações novas do Telegram! Já reconfigurei tudo, mas há momentos em que eu só percebo que alguém me mandou algo ao abrir o app... daí ele atualiza os chats, isso acontece tanto no WiFi quanto nos dados móveis. Além disso, está acontecendo outro bug (acho!)... ao mandar uma mensagem, o contato destinatário aparece online, a mensagem é marcada como lida, e o contato fica offline um tempo depois. Porém, o contato não foi notificado da mensagem, e nem abriu o app. Eu e a outra pessoa já encerramos todas as outras sessões do Telegram em outros dispositivos/web, achando que isso seria o problema, mas continua acontecendo, em ambos os lados. Engraçado que quando eu estava no Android 6, eu recebia todas as notificações, e não "lia as mensagens automaticamente" como agora. Achei 2 tópicos no reddit falando sobre, mas, nenhuma solução ainda... :-( 1 >>> https://www.reddit.com/r/Telegram/comments/6lf73z/reading_messages_automatically/ 2 >>> https://www.reddit.com/r/Telegram/comments/6ogr0e/notifications_not_showing/
Exibir mais comentários