Como criar um torrent e lançá-lo em um tracker público

Veja como fazer o seu próprio arquivo *.torrent e mandar para as pessoas baixarem

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Já pensou em publicar um torrent? Por incrível que pareça, não é nada difícil criar um arquivo *.torrent e publica-lo em um tracker público.

Primeiro, você vai precisar de um cliente de torrent – a nossa recomendação é não usar o uTorrent. Listamos várias ótimas alternativas aqui. Para este post, vamos utilizar o Transmission no macOS, mas os passos não devem ser muito diferentes para o programa que você estiver usando aí.

  1. Entre em Arquivo > Criar Arquivo Torrent. Em vários clientes de torrent, essa opção fica em Arquivo, embora o nome possa variar de acordo com o programa;
  2. Escolha os arquivos e pastas que vão compor o arquivo *.torrent (vale lembrar que a violação de direitos autorais é crime, de acordo com o art. 184 do Código Penal).
  1. Revise os seus arquivos e as configurações do torrent. A não ser que você esteja enviando-o para um tracker privado, não marque a opção Private ou Privado;

Agora é só colocar os trackers públicos de sua escolha, para o seu torrent ser pego pelos sites que distribuem esse tipo de arquivo. Com ajuda do TorrentFreak, indicamos os mais populares:

  • udp://denis.stalker.h3q.com:6969/announce

Você também pode encontrar uma lista de trackers públicos aqui no Reddit, neste site especializado e nesta página do GitHub. Só tome cuidado ao inserir uma série de endereços que você não conhece para não comprometer a sua privacidade. No geral, as URLs acima já bastam.

Pronto! Agora é só distribuir o arquivo *.torrent para os seus amigos e torcer para ele ganhar força. Se você quiser, ainda dá para enviar o arquivo para os sites de torrent mais populares para eles aparecerem listados na busca.

Viu como é fácil?

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre uTorrent na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados