Tecnoblog
Início » Internet » Como criar um torrent e lançá-lo em um tracker público

Como criar um torrent e lançá-lo em um tracker público

Veja como fazer o seu próprio arquivo *.torrent e mandar para as pessoas baixarem

Já pensou em publicar um torrent? Por incrível que pareça, não é nada difícil criar um arquivo *.torrent e publica-lo em um tracker público.

Primeiro, você vai precisar de um cliente de torrent – a nossa recomendação é não usar o uTorrent. Listamos várias ótimas alternativas aqui. Para este post, vamos utilizar o Transmission no macOS, mas os passos não devem ser muito diferentes para o programa que você estiver usando aí.

  1. Entre em Arquivo > Criar Arquivo Torrent. Em vários clientes de torrent, essa opção fica em Arquivo, embora o nome possa variar de acordo com o programa;
  2. Escolha os arquivos e pastas que vão compor o arquivo *.torrent (vale lembrar que a violação de direitos autorais é crime, de acordo com o art. 184 do Código Penal).

  1. Revise os seus arquivos e as configurações do torrent. A não ser que você esteja enviando-o para um tracker privado, não marque a opção Private ou Privado;

Agora é só colocar os trackers públicos de sua escolha, para o seu torrent ser pego pelos sites que distribuem esse tipo de arquivo. Com ajuda do TorrentFreak, indicamos os mais populares:

  • http://open.tracker.thepiratebay.org/announce
  • http://www.torrent-downloads.to:2710/announce
  • http://denis.stalker.h3q.com:6969/announce
  • udp://denis.stalker.h3q.com:6969/announce
  • http://www.sumotracker.com/announce

Você também pode encontrar uma lista de trackers públicos aqui no Reddit, neste site especializado e nesta página do GitHub. Só tome cuidado ao inserir uma série de endereços que você não conhece para não comprometer a sua privacidade. No geral, as URLs acima já bastam.

Pronto! Agora é só distribuir o arquivo *.torrent para os seus amigos e torcer para ele ganhar força. Se você quiser, ainda dá para enviar o arquivo para os sites de torrent mais populares para eles aparecerem listados na busca.

Viu como é fácil?

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação