Início » Negócios » Facebook compra startup para combater vídeos piratas

Facebook compra startup para combater vídeos piratas

Paulo Higa Por

O Facebook continua tentando combater o compartilhamento de vídeos protegidos por direitos autorais na rede social: a empresa comprou a Source3, uma startup que desenvolve tecnologia para detectar conteúdos piratas, de acordo com o Recode.

É apenas mais uma das brigas da rede social. Em 2015, a equipe de Mark Zuckerberg criou uma tecnologia semelhante ao Content ID, do YouTube: os detentores de direitos autorais podem enviar seus conteúdos protegidos para os servidores do Facebook, e a rede social identifica quando um usuário tenta publicar um vídeo semelhante.

Além disso, desde abril, criadores de conteúdo podem escolher entre remover vídeos que foram copiados por outra página do Facebook ou ganhar dinheiro em cima deles, com publicidade, semelhante ao que a Nintendo faz com os vídeos de gameplays no YouTube.

A compra da Source3 pode melhorar a tecnologia de detecção de vídeos piratas do Facebook; os criadores da startup já trabalharam em outra companhia parecida, a RightsFlow, que identificava músicas protegidas por direitos autorais e foi comprada pelo Google em 2011. O valor da transação não foi divulgado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Darlan Neres
este pode ser o fim dos videos no facebook
Vitor

Ai você vai lá, da duro para gravar um vídeo, gasta horas e horas em edição, fora os custos envolvendo o conteúdo e etc pra um vagabunda roubar o seu vídeo, distribuir em outro canal/página e ainda querer receber em cima do seu trabalho?

Estava mais que na hora do Facebook tomar uma providencia disso. Mais que apoio essa ideia.

Vitor Neves
Ai você vai lá, da duro para gravar um vídeo, gasta horas e horas em edição, fora os custos envolvendo o conteúdo e etc pra um vagabunda roubar o seu vídeo, distribuir em outro canal/página e ainda querer receber em cima do seu trabalho? Estava mais que na hora do Facebook tomar uma providencia disso. Mais que apoio essa ideia.
José Darlan Neres
isso ai vai e foder com os donos de página que pagam carissimo pra impusionar os videos deles as vezes de um cantor ou de uma banda famosa o facebook realmente ja era uma merda com esses bloqueios e agora essa também so os ricos e que podem fazer tudo matar roubar criar grandes paginas e canais no youtube e os ricos sempre ferrando com as pessoas de classe baixa
Galan Alandlon
YouTube TV www.youtubetv.com.br alargou a cobertura do seu serviço de fornecimento de streaming de canais a um conjunto alargado. Que podem contar com a solução YouTube TV como alternativa aos tradicionais fornecedores do serviço de televisão por cabo e satélite.
João

Não é só eles usarem o mesmo esquema do Content ID do Youtube?

Joaomanoel
Não é só eles usarem o mesmo esquema do Content ID do Youtube?
The Moon

O Facebook costuma exibir propagandas durantes os vídeos, Já vi algumas de 1 minuto sem poder pular

Hail Hidra
O Facebook costuma exibir propagandas durantes os vídeos, Já vi algumas de 1 minuto sem poder pular
Lucas Blassioli
Se o facebook realmente combater conteúdo pirata... não vai ter mais vídeo no Facebook
Uriel Dos Santos Souza
Quero ver o que vão fazer com os vídeos do youtube, roubados por "páginas" do facebook. O povo esta perdendo dinheiro.