Samsung lança Galaxy S8+ com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Samsung Galaxy S8 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Uma versão mais poderosa do Galaxy S8+ está chegando ao mercado brasileiro. Até então restrito a alguns países, como Coreia do Sul e China, o smartphone tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mantendo as características do original, incluindo o suporte para dois chips.

O Galaxy S8+ tem painel Super AMOLED de 6,2 polegadas (2960×1440 pixels), câmeras de 12 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal), o mesmo processador octa-core Exynos 8895 da versão menos potente e uma bateria de 3.500 mAh. O design é de vidro, com bordas de metal, e possui resistência contra água e poeira.

É o melhor smartphone que testamos em 2017 até agora. Apesar da posição ruim do leitor de impressões digitais e da bateria, que não teve avanços em relação à geração anterior, a Samsung conseguiu entregar um bom refinamento do Galaxy S7 Edge, que já era um ótimo aparelho.

No Brasil, o Galaxy S8+ com 6 GB de RAM será vendido a partir desta semana, apenas na cor preta, com preço sugerido de R$ 4.799 (ouch!), 400 reais a mais que a versão com a metade do armazenamento e 4 GB de RAM. O Galaxy S8, de 5,8 polegadas, continua sendo comercializado com especificações de hardware mais modestas, por R$ 3.999, mas já pode ser encontrado por preços menos altos no varejo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados