Moto Z2 Force tem câmera dupla, tela resistente e bateria menor

Topo de linha da Motorola é oficial, com hardware poderoso e sem entrada de fone de ouvido

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Como esperado, a Motorola anunciou o sucessor do Moto Z Force, um smartphone potente com tela resistente a quedas. Ele traz atualizações de hardware, uma câmera dupla que promete melhorar a qualidade da imagem e… uma bateria relativamente pequena, com capacidade de apenas 2.730 mAh, seguindo o caminho do Moto Z2 Play, que também perdeu autonomia.

Por dentro, o Moto Z2 Force tem processador octa-core Snapdragon 835 e tela POLED de 5,5 polegadas (2560×1440 pixels) com tecnologia ShatterShield, que torna o display resistente a trincos e estilhaços. Ele terá duas variantes: a americana, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; e a internacional, com 6 GB e 128 GB. É possível expandir a memória com um microSD.

A capacidade da bateria caiu drasticamente, de 3.500 mAh na geração anterior para 2.730 mAh — isso é ainda menos que os 3.000 mAh do Moto Z2 Play, que é equipado com hardware mais econômico. Ainda assim, a Motorola diz que o Moto Z2 Force é capaz de aguentar um dia inteiro longe da tomada e ressalta o carregador TurboPower de 15 watts, que fornece “horas de energia em minutos”.

Há duas câmeras na traseira, mas elas não servem para dar zoom. Um dos sensores de 12 MP é colorido; o outro, monocromático, o que pode melhorar o alcance dinâmico e a nitidez das fotos. Também há truques de software: você pode utilizar foco seletivo para borrar o fundo de um retrato ou deixar apenas o sujeito da foto colorido, por exemplo. As lentes traseiras têm abertura f/2,0, enquanto a frontal, de 5 MP, é uma f/2,2.

Ele suporta os mesmos Moto Snaps da linha Z, tem design de alumínio e um nanorrevestimento que repele água (não há certificação IP68 para resistência contra água e poeira). A espessura é de apenas 6,1 mm, o que, além de ter prejudicado a capacidade da bateria, também resultou na remoção do conector de fone de ouvido (o que é estranho, já que o Moto Z2 Play tem dimensões parecidas e veio com P2). Poxa.

Nos Estados Unidos, o Moto Z2 Force será vendido a partir de 10 de agosto custando entre US$ 720 e 810, de acordo com o The Verge.

A Motorola confirma que o aparelho será comercializado no Brasil, mas ainda não informa preço ou data de lançamento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados