Demorou, mas a Kaspersky lançou uma versão gratuita de seu antivírus para Windows. O Kaspersky Free não possui recursos como controle parental e VPN ilimitado, mas tem a mesma capacidade de detecção de malwares das versões pagas.

A versão gratuita do Kaspersky estava sendo testada há mais de um ano em alguns países nórdicos, além da China e Rússia; ele verificava sua localização e bloqueava a utilização se você não estivesse em uma dessas regiões. Agora, o Kaspersky Free está disponível no mundo todo — haverá uma versão em português em setembro, mas você já pode instalá-lo no Brasil.

A empresa diz que o Kaspersky Free não concorrerá com as versões pagas, como o Internet Security, que custa R$ 69,90 por ano, porque elas trazem funcionalidades adicionais, como proteção contra espionagem, bloqueio de sites impróprios e segurança extra no internet banking, “que justificam facilmente o custo de uma proteção premium”.

Além disso, como a Kaspersky utiliza aprendizagem de máquina para descobrir ameaças e melhorar seu motor de detecção, os novos usuários que a empresa atrairá com a versão gratuita ajudarão a aprimorar o antivírus para todos, inclusive os pagantes.

Você pode baixar o Kaspersky Free nesta página. Veja também qual é o melhor antivírus para Windows.

A propósito, deixo a pergunta em aberto nos comentários, como fiz no Twitter: você usa um antivírus de terceiro no seu Windows, mesmo com a proteção nativa da Microsoft?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Martins
Concordo com você que todos se acham mesmo. O problema é que esses "especialistas da internet" espalham desinformação por aí, confundindo usuários leigos, ressaltando que antivírus não é necessário. Em relação a argumentos, existem vários que comprovam a necessidade dessa utilização. Lembrando que eu falo de usuário leigo, que não entende NADA de computação. Ah, e reclamo do "ego alheio" quando eu quiser e achar necessário, e não é um comentário que vai mudar isso, afinal no nosso país ainda temos liberdade de expressão até onde eu sei.
Ligeiro
Dizem que "Alexandre, o Grande" fazia algo parecido - enviava "arruaceiros" para um lugar, depois mandava sua guarda para tirar tais arruaceiros do lugar. E com isso cobrava uma taxa dos povos que "oferecia o serviço".
Sergio Monteiro
Quem criou essa lógica de " pague pela sua segurança " foi a Máfia. Rs
Felipe Fernandes
Só o ícone que ficou branco e dava pra colocar mais de um ícone na área de trabalho kkkkkk mas resinstalei e acho que resolveu
Rafael Gil
Que estranho :( Eu uso steam normal aqui... Deu pau no steam em geral ou só os jogos que não iniciam? Pq se for só o steam, da pra reinstalar ele e recuperar os jogos.
Felipe Fernandes
Fiz isso, criei outra conta ADM, alterei a minha pra padrão, mas bugou minha steam T-T
Rafael Gil
Sim, vc pode transformar o seu usuário em usuário comum, não perde nada e tudo continua funcionando normal (com exceção se que agora vai pedir senha ao invés de dar apenas um aviso caso precise de permissão de admin). Antes de transformar o seu usuário, crie outro, dê permissões de admin e dê um nome pra ele que não seja Administrador (eu chamo o meu de root, por ex). Eu acho que o Windows não vai deixar vc transformar o seu usuário em comum se vc não tiver um usuário admin, mas evite problemas criando um antes de mudar o seu, rsrs. Vc pode sim add outro usuário, mas eu acho mais pratico manter o usuário que já está tudo configurado.
Ligeiro
Aí não sei explicar. Sugiro fazer uma experiência em outro computador para testar. Pelo painel de controle também pode adicionar.
Felipe Fernandes
Posso perder a instalação nesse processo? Não posso simplesmente add outro usuário pelo painel de controle não?
Ligeiro
O problema no TI é que "todo mundo se acha". Raro achar atitudes colaborativas entre o pessoal. É ego em cima de ego e provocação em cima de provocação. E que eu noto, antivírus muitas vezes nada mais é que um "detector de programas ruins". Se tiver argumentos melhores, compartilhe por favor e ajude a melhorar a educação tecnológica ao invés de reclamar do ego alheio :p
Ligeiro
Salvo engano sim, mas tem que ter um segundo administrador sob pena de perder a instalação. Win + R, entre em "control userpasswords2" (o gerenciador de usuários do Windows), crie um usuário administrativo alto, ponha uma senha. Saia do usuário que você quer transformar em usuário "padrão" e entre no novo usuário adminstrador. Volte no "control userpassowords2", edite o usuário que quer e rebaixe o nível como quiser. Aqui algumas explicações melhores sobre o comando http://webconsulte.blogspot.com.br/2009/06/o-que-e-control-userpasswords2.html
Felipe Fernandes
Eu posso transformar o meu usuário administrador em usuário padrão?
Ligeiro
Se cria o usuário administrador para instalar alguns programas ou apenas dar o nível de segurança. Mesmo no nível usuário é possível instalar coisas, bastando na hora de instalar colocar o login e senha de administrador.
Felipe Fernandes
Sempre vejo pessoas falando isso de não usar como administrador, teria que instalar os programas tudo de novo no usuário que eu criaria?
Felipe Fernandes
Ano passado eu ganhei uma licença de 6 meses do McAfee. Foi difícil até desinstalar depois...
Exibir mais comentários