Início » Carro » Até que enfim: Google libera Waze para Android Auto

Até que enfim: Google libera Waze para Android Auto

Paulo Higa Por

O Android Auto começou a chegar aos carros brasileiros no início de 2016. Ele tem suporte ao Google Maps, mas a ausência mais notável certamente era o Waze. E, depois de um período de testes, o Google finalmente está liberando para todo mundo a versão do aplicativo de GPS que funciona no painel do automóvel.

Colocar o Waze no painel do carro poderia causar problemas porque as leis de trânsito de vários países, incluindo o Brasil, proíbem expressamente a utilização de tecnologias que possam distrair o motorista. E os alertas de congestionamento, acidente, radar ou perigo à frente no Waze funcionam justamente devido à interação dos usuários com o aplicativo.

Mas o Waze para Android Auto continua com os principais recursos da versão para smartphones: você pode navegar para locais favoritos (como casa ou trabalho), receber alertas visuais e de áudio sobre acidentes ou congestionamentos, e conferir rotas alternativas. A interação entre o motorista e o Waze para Android Auto pode ser feita por comandos de voz, mantendo as mãos no volante.

Só na Grande São Paulo, o aplicativo de GPS colaborativo tem 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês (!), de acordo com os números divulgados pelo Waze. No mundo, são 80 milhões de usuários.

O Waze já está disponível para os carros com Android Auto vendidos em 31 países; basta ter o aplicativo atualizado e conectar o smartphone ao automóvel por meio de um cabo USB. Montadoras como Chevrolet, Ford, Honda, Hyundai e Volkswagen já vendem carros compatíveis no Brasil; eis a lista completa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Synthwave Lover

Estranho

Magnosama
Pois é, tudo o que vc disse é a mais pura verdade, assim como é que não tem outra forma, sem gambiarra, de fazer rodar no Carplay. Uma pena.
Bruno Aveiro
Cara, no meu carro nem o Apple Maps funciona e pelo o que o vendedor me falou nem vai funcionar porque a Apple não mapeou as estradas brasileiras 100% e por isso nem lançou o app no CarPlay. E se houver um jeito de fazer o Waze rodar no CarPlay sem gabiarra eu que darei um na boca do cidadão.
Mateus Signorini
Atualizei o waze e nada.
Mateus Signorini
O mesmo acontece comigo. Acho que liberaram somente pra Android Auto rodando no carro e não pelo Android Auto rodando exclusivamente no smartphone.
Márcio Dantas
O meu Android Auto app do celular aparece apenas o Google Maps. O Waze está liberado apenas no hardware do carro?
Ide Choairy
Único jeito de liberar.... normal, sem chance...
Magnosama
Sim, ele ainda não percebeu isso.
Ide Choairy
Jailbreak?
Magnosama
Cara, isso aí não é funcionar no Carplay, é funcionar em background no celular, porém seu video mostra outra coisa, se funcionar mesmo, te dou um beijo na boca... mas ainda estou achando que não é nada disso, tsc... "Now connect your iPhone to your CarPlay system and open the Waze app on your iPhone (Note: it will not display on the CarPlay display)."
Luciano Sanchez
https://www.youtube.com/watch?v=WOlPJPJoaio
Luciano Sanchez
Aprende antes de falar que é gambiarra! http://www.carplaylife.com/how-to/how-to-enable-waze-navigation-on-apple-carplay/
Magnosama
Só se for gambiarra.
Luciano Sanchez
O meu tem!
Magnosama
Alguma chance de chegar ao Apple Carplay?????
Exibir mais comentários