Início » Carro » Até que enfim: Google libera Waze para Android Auto

Até que enfim: Google libera Waze para Android Auto

Paulo Higa Por
2 anos atrás

O Android Auto começou a chegar aos carros brasileiros no início de 2016. Ele tem suporte ao Google Maps, mas a ausência mais notável certamente era o Waze. E, depois de um período de testes, o Google finalmente está liberando para todo mundo a versão do aplicativo de GPS que funciona no painel do automóvel.

Colocar o Waze no painel do carro poderia causar problemas porque as leis de trânsito de vários países, incluindo o Brasil, proíbem expressamente a utilização de tecnologias que possam distrair o motorista. E os alertas de congestionamento, acidente, radar ou perigo à frente no Waze funcionam justamente devido à interação dos usuários com o aplicativo.

Mas o Waze para Android Auto continua com os principais recursos da versão para smartphones: você pode navegar para locais favoritos (como casa ou trabalho), receber alertas visuais e de áudio sobre acidentes ou congestionamentos, e conferir rotas alternativas. A interação entre o motorista e o Waze para Android Auto pode ser feita por comandos de voz, mantendo as mãos no volante.

Só na Grande São Paulo, o aplicativo de GPS colaborativo tem 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês (!), de acordo com os números divulgados pelo Waze. No mundo, são 80 milhões de usuários.

O Waze já está disponível para os carros com Android Auto vendidos em 31 países; basta ter o aplicativo atualizado e conectar o smartphone ao automóvel por meio de um cabo USB. Montadoras como Chevrolet, Ford, Honda, Hyundai e Volkswagen já vendem carros compatíveis no Brasil; eis a lista completa.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.