A Xiaomi aproveitou o dia para anunciar algumas novidades. Além do alto-falante inteligente AI Speaker, temos uma atualização para o sistema MIUI e um novo smartphone, o 5X.

A MIUI 9 é focada em velocidade. A Xiaomi destaca a alocação dinâmica de recursos: aplicativos em primeiro plano têm mais prioridade em relação aos que estão em segundo plano. Além disso, cada app vai abrir “mais rápido do que nunca”, e um novo sistema de arquivos promete acelerar tudo.

O Smart App Launcher analisa o que você está fazendo no app atual para detectar se você deveria abrir outro. Por exemplo, se você troca mensagens com um amigo sobre locais para jantar, o sistema recomenda um app de restaurantes. Se você está lendo sobre uma banda, a MIUI mostra dados sobre o álbum mais recente. É semelhante ao Google Now a um toque (Now on Tap).

A MIUI ganhou uma busca universal semelhante ao iOS, e também uma Image Search, que permite digitar termos para encontrar locais, eventos, documentos, capturas de tela e até pessoas — ela tem reconhecimento facial embutido.

Por fim, o Xiaomi Smart Assistant reúne seus compromissos, anotações, viagens futuras, além de apps sugeridos e notícias. É semelhante ao Google Assistant, Siri e tantos outros que existem no mercado.

A empresa avisa que estas novidades estarão limitadas inicialmente para a China; haverá um lançamento mundial no futuro. Segundo a Xiaomi, a MIUI é usada por 2,8 bilhões de pessoas em 142 países e em 55 idiomas.

Mi 5X

O smartphone intermediário Xiaomi Mi 5X será um dos primeiros a vir com MIUI 9 pré-instalada. O destaque fica para a câmera dupla com sensores de 12 megapixels: você pode dar zoom óptico nos objetos, e aplicar blur no que está em segundo plano.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 3.080 mAh. A tela de 5,5 polegadas tem resolução Full-HD. O corpo é todo de metal e possui revestimento contra marcas de digitais.

O Mi 5X estará disponível na China pelo equivalente a R$ 700. Ele não deve ser lançado oficialmente no Brasil, já que a Xiaomi deixou o país há algum tempo.

Com informações: MIUI, XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Tadeu
No box da Xiaomi é AndroidTV
marcos_5000
Tenho um Redmi 2 PRO da época que a Xiaomi estava no Brasil. Amo o aparelho, amo a MIUI, que tem muitos recursos interessantes e que uso, acho a interface bonita e não é tão pesada. Gosto também que eles se importam com os antigos aparelhos, hoje mesmo recebi update pro meu aparelho!
Dispister

Verdade man, uso o dark note com os ícones do Run away...mas acabo usando Nova launcher ou smartLauncher

Skeeter Valentinho
Verdade man, uso o dark note com os ícones do Run away...mas acabo usando Nova launcher ou smartLauncher
BornToParty
Concordo contigo. Tens uns temas que olha, não sei como o cara consegue desenvolver aquilo. Irei testar um desses três, e na boa, eu uso o clássico mesmo. Não tenho paciência para ficar trocando
Tori
Miui 9 vai sair até pro Mi 2 fico surpreendido com o suporte que a Mi dá a todos os telefones
Thiago Elias
A MIUI é usada em diversos aparelhos mesmo não sendo da Xiaomi,
Jairo ☠️

Eu cansei da MIUI

jairo
Eu cansei da MIUI
Dispister

Pesquisei aqui, o meu é o 3 S por isso não tem tanta rom por ser variável

Skeeter Valentinho
Pesquisei aqui, o meu é o 3 S por isso não tem tanta rom por ser variável
Denis Belo
LineageOS no Redmi Note 3 tem um gerenciamento de bateria terrível, voltei pra MIUI 8 e a bateria está durando no mínimo o dobro do que no Lineage.
Rakan

Já usou a ViperOS?
Estão elogiando bastante

Rakan Sreeldin
Já usou a ViperOS? Estão elogiando bastante
Rakan

Engraçado é que a MIUI já esteve na frente do Android puro em relação a notificações num passado distante, quando ela implementou os pop-ups, etc

Exibir mais comentários