Início » Antivírus e Segurança » Microsoft paga até US$ 250.000 para você encontrar bugs no Windows

Microsoft paga até US$ 250.000 para você encontrar bugs no Windows

Paulo Higa Por

Programas de recompensas para caçadores de bugs estão comuns em empresas de tecnologia, e a Microsoft acaba de anunciar mais um. O Windows Bounty Program quer incentivar pesquisadores de segurança a encontrarem falhas no Windows (inclusive nas versões de teste do Programa Windows Insider) e oferece entre US$ 500 e 250.000 em dinheiro.

O Windows Bounty Program abrange o Windows 10, o Windows Server 2012 (e R2) e suas respectivas versões Insider (no ciclo lento). Diz a Microsoft: “qualquer falha crítica ou importante de execução remota de código, elevação de privilégio ou design que comprometa a privacidade e segurança do consumidor receberá uma recompensa”.

O valor da recompensa depende da gravidade da falha e do produto. O Hyper-V é o mais crítico, com recompensas que começam em US$ 5.000 e podem chegar a US$ 250.000 se você encontrar uma vulnerabilidade que permita execução remota de código e mostre um exploit funcional que possa afetar o Hypervisor e o kernel do hospedeiro, de acordo com esta tabela.

Outros softwares também estão no programa: uma brecha de execução remota de código no Microsoft Edge pode gerar até US$ 15.000. E as recompensas para vulnerabilidades no Windows Defender Application Guard variam entre US$ 500 e 30.000 nas compilações do Programa Windows Insider.

Você pode conferir todas as regras (e recompensas) do Windows Bounty Program nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rubens dos Santos
Depois vou procurar essa versão do Win10. Meu problema com o Win10 é que ele é pesado demais, uso em dual-boot com o Linux Lite
Rubens dos Santos
Eu tbm, uso com xfce, porém não o Ubuntu mas sim o Linux Lite que é um sistema baseado no Ubuntu 16.04 porem mais enxuto.O Gnome e unity são ambientes graficos pesados, principalmente o unity.
Uma boa alternativa ao Ubuntu é o Mint (baseado no Ubuntu), é extremamente estável (mais até que o ubuntu), e a versão principal vem com o ambiente grafico MATE que é leve como o XFCE, porém mais bonito - no entanto menos personalizavél
Leandro
Minha esposa usa o Windows 10 LTSB, com por ser o mais leve devido eu usar o office Microsoft é o CorelDRAW.Mas office e Win 10, são crackeados.O que dando bugs no Ubuntu 16.04 esse Gnome software.Já usei muito o lendário Windows XP com o Ubuntu LTS , por ser leve e muito mais eficiente para jogos.Hoje de todas as distribuições Linux vou de Ubuntu LTS por ser a que da suporte de segurança, correção de bugs . e por ser o mais polido, não com o unity e sim com ambiente Xfce.
Melo
Minha esposa usa o Windows 10 LTSB, com por ser o mais leve devido eu usar o office Microsoft é o CorelDRAW.Mas office e Win 10, são crackeados.
O que dando bugs no Ubuntu 16.04 esse Gnome software.
Já usei muito o lendário Windows XP com o Ubuntu LTS , por ser leve e muito mais eficiente para jogos.
Hoje de todas as distribuições Linux vou de Ubuntu LTS por ser a que da suporte de segurança, correção de bugs . e por ser o mais polido, não com o unity e sim com ambiente Xfce.
Rubens dos Santos
Bem, com o 16.04 tive diversos problemas, voce entra em forum e um monte de nego reclamando. O sistema é ruim? Claro que não, é recente. Já com o Ubuntu 14.04 não tive estresse, bem mais estavel. Pois o sistema é mais antigo, ja recebeu uma boa otimização e correções com o passar do tempo. A mesma coisa é com o windows, e com qualquer outro sistema.
Exceto talvez o android kkkkkk, o android 6.0 é bem melhor que as versoes antigas. Pelo menos na minha experiencia de uso.
Não sou um baba ovo de empresas, uso o que for mais conveniente para mim. Só acho desnecessario todo esse hate com a microsoft. O Windows apesar de tudo, ainda é um bom sistema.
Melo
Eu uso o Ubuntutu 14.04, até o 16.04 estiver na LTS 16.04.3.Agora esse Windows 10 iniciou e vai terminar com bugs... Só tem propaganda .... tela azul, anda junto com essa tranqueira...
Seu nó cego baba ovo da Microsoft... Kkkkkkk
Rubens dos Santos
Alguém me diz: Porque as pessoas odeiam tanto a microsoft?
Rubens dos Santos
Kkkkkk e o que me diz do Ubuntu 16.04? Todo sistema tem falhas. Por isso sempre estão em constante desenvolvimento
Rubens dos Santos
Kkkkkkkkk verdade.
Leandro
Esse Windows é cheio de bugs e ainda tem que pagar para usar essa tranqueira . Tô fora...
Melo
Esse Windows é cheio de bugs e ainda tem que pagar para usar essa tranqueira . Tô fora...
Molinex
Pode crer... kkk
tuneman
meu, não perde tempo com esse cara. esse aí fez lavagem cerebral completa. pra ele o mundo inteiro deveria ser gerido pela Microsoft.
Felipe Chagas
https://www.youtube.com/watch?v=74kPEJWpCD4
Bruno
notebook_aleatorio_do_banco_de_imagens.jpeg
Bruno
welcome to clickbait.
Pedro Cavalieri
Caramba amiguinho, você validou 100% a piada do cara... Hahahahaha
Veritas
Windows fede e está cheio de bugs.... que podem me render até U$ 250.000... opa, peraí... Windows não fede não!
JN Marcos
Não são bugs, são falhas de seguranças.
Molinex
Ou uma virtude dos gênios...
Leonardo da Vinci, alegava que sua maior qualidade era a curiosidade...
Entretanto não sou um gênio, e nem me considero bisbilhoteiro, visto que não me interesso pela vida do amigo ali.
Fiquei curioso com o argumento pitoresco dele, de envolver o faturamento da MS, em uma conversa fora do contexto, e queria entender o porque desse argumento...
Mas como eu disse, só se ele quiser responder(explicar). Se não, a vida segue natural, e de boa...
Breno
A curiosidade é um defeito dos bisbilhoteiros.
Molinex
Me bateu uma curiosidade agora, responda se quiser. O fato da microsoft ser a maior empresa de software do mundo, e arrecadar fortunas, muda o que na SUA vida?
Breno
Entendo doidão. Reforço o profissionalismo desta empresa que tanto admiro.
Molinex
Foi o que eu disse doidão...
A MS paga melhor, do que o que eles arrecadaram explorando uma das milhares falhas da plataforma...
Agora se a situação financeira da empresa tá boa, ou não, isso não me interessa. Não muda em nada minha vida...
Breno
Pesquise sobre o trimestre anunciado pela Microsoft. Veja a situação financeira da maior empresa de software do planeta.
Breno
Kkkkkk. Ninguém sabe se vai existir ~ Surface Phone~~~. Agora que é preciso "quebrar" o que Jobs anunciou há um século, isso precisa. Ou você é algum tipo de neanderthal?
Molinex
Não faz sentido o que você disse...
Esse programa é dedicada aos lambe bagos da MS, pra tentarem descobrir falhas e avisarem. Isso antes dos haters descobrirem as falhas e explorarem...
Mas pensando bem, o que eu disse também não faz sentido, já que um lambe bagos da MS, não tem capacidade de descobrir falhas...
Gertrudes, a Lhama Morta
Não está errado, é que tu é chato pra carambaTodo mundo sabe que tu quer falar do Surface Phone
Gertrudes, a Lhama
Não está errado, é que tu é chato pra caramba

Todo mundo sabe que tu quer falar do Surface Phone
Molinex
Quanto ganhou de grana a galera do "quero chorar", e a galera do "preta preta pretinha"?
Acho que a MS tá pagando melhor, não tá, não?
Breno
Então escreva o que está errado nesta frase.
Gertrudes, a Lhama Morta
Sua única utilidade é falar que "o modelo atual de smartphones introduzido por Steve Jobs está estagnado"
Gertrudes, a Lhama
Sua única utilidade é falar que "o modelo atual de smartphones introduzido por Steve Jobs está estagnado"
Gertrudes, a Lhama Morta
Precisa ser em código ou uma ocorrência do famoso disco a 100% serve? :P
Gertrudes, a Lhama
Precisa ser em código ou uma ocorrência do famoso disco a 100% serve? :P
Gedson Junior
A procura então não é por bugs, mas sim por falhas de segurança.
Adriano
putz...kkkk
@Sckillfer
Ah, é pra exploits, não bugs... Já tava achando que ia ficar milionário! ;'(
Sckillfer
Ah, é pra exploits, não bugs... Já tava achando que ia ficar milionário! ;'(
CtbaBr©
Imagine se o Baidu faz uma "promoção" dessas...
Franklin William
Olha sua chance de ganhar uma grana Baidu, de bug vc entende hahaha.
Breno
Mas eles são haters... A única utilidade deles é falarem mal da plataforma Windows.
Baidu feat MC Brinquedo
Vamos lá haters, essa é a hora de vocês ganharem dinheiro!
Vitor Mikaelson
Imagem promocional com laptop "fictício". Mas o mais parecido dele acho que seria o XPS 13.
Hugo Cravo
Que notbook é esse da imagem? Muito bonito!