O Instant Search, recurso do Google que mostrava os resultados à medida que você digitava os termos no campo de busca, foi desativado. O motivo informado pela empresa é simples: ele não faz sentido nos dispositivos móveis.

Nem parece, mas o Instant Search é bem antigo: ele foi anunciado em 2010 como uma “mudança fundamental nas buscas”, como lembra o Search Engine Land. Houve um evento para a imprensa com o único intuito de lançar a funcionalidade, e quem estava no palco era Marissa Mayer, então vice-presidente de experiência de usuário no Google Search.

Só sobrou o autocompletar

Mas é claro que isso consome bastante processamento, e o Instant Search não funciona muito bem nos dispositivos móveis — afinal, enquanto você digita, o teclado virtual do smartphone fica em cima dos resultados instantâneos. Além disso, mais pessoas fazem buscas no Google pelo smartphone do que pelo desktop (desde 2015, na verdade).

Diz o Google: “Desde então [2010], muitas das nossas buscas acontecem no celular, com entradas muito diferentes, e restrições de tela e interações. Com isso em mente, decidimos remover o Google Instant, para que possamos focar em formas de tornar a busca ainda mais rápida e fluida em todos os dispositivos”.

Descanse em paz, Instant Search — mas você não vai fazer muita falta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Achei que era a mesma coisa também kkk

Viniuau_
Tipo digitar: eu sou e aparecer: eu sou gay eu sou uma porta eu sou um panda eu sou um unicornio eu sou um inutil eu sou homem
Fagner Ribeiro
Nao vai fazer muita falta pra você, pra mi vai fazer bastante. Eu usava muito pa descobrir a forma de escrever Arnold Sc... Eita. E agora, o instant search nao completa mais a busca. E agora, quem poderá me defender?
Wagner
Existe um quadro da Wired baseado nessa funcionalidade, se chama Autocomplete Interviews e eles chamam artistas famosos para ler as sugestões da busca do Google. E o Google acabou de matar isso :-/
DumbSloth87
Então, acho que sem perceber passei anos sem sequer entrar na pagina principal do Google. No celular eu uso o widget, no desktop digito direto na barra de endereços.
johndoe1981

Profundo.

Cássio Amaral
Profundo.
Jefferson Rodrigues
A Google deveria admitir logo que fez essa mudança, porque eles gostam de mudar tudo a todo momento. Vide Google Play, que acabou de ganhar uma levíssima mudança, dias atrás.
Jefferson Rodrigues
Também.
Jefferson Rodrigues
Quando eu tinha PC, eu disativava essa função.
Jefferson Rodrigues
Essa função não fazia inflar os números de pesquisa sobre determinada palavra da qual não era a intenção de pesquisá-la?
Humberto Colonnezi Neto
Quero ver pra colar na prova agora, o instant search completava aquela assertiva enorme! kkkkk
Joao Ferreira SObrinho da Silv
Já curei depressao com o Insta. Eu usava pra planejar minha vida sob a otica da perspectiva dos meus pares na sociedade contemporanea . Eu coloco como tá minha vida ali e ele completa como tá a de outras pessoas, assim eu sei se to bem ou mal e o que devo fazer.
Raul Craveiro
Eu também odeio, você não está sozinho.
CtbaBr©
Né não... Eu também não gostava.
Exibir mais comentários