Início » Aplicativos e Software » Um bilhão de pessoas acessam o WhatsApp todo dia

Um bilhão de pessoas acessam o WhatsApp todo dia

Felipe Ventura Por

O WhatsApp já é um fenômeno gigantesco no mundo, e não para de crescer ainda mais. A empresa divulgou estatísticas recentes revelando que um bilhão de pessoas usam o serviço a cada dia.

E a atividade no app se tornou ainda mais intensa: os usuários compartilham 55 bilhões de mensagens de texto, 4,5 bilhões de imagens e 1 bilhão de vídeos diariamente, em média.

Enquanto isso, no ano passado, o WhatsApp era usado para enviar 42 bilhões de mensagens de texto, 1,6 bilhão de imagens e 250 mil vídeos a cada dia. Ou seja, o conteúdo multimídia teve uma explosão no app — um forte aumento em montagens de "bom dia" e vídeos engraçados, talvez.

E o WhatsApp Status, clone do Snapchat? Ele já havia ultrapassado o concorrente, e agora está ainda mais à frente com 250 milhões de pessoas a cada dia — contra 166 milhões do Snapchat. (O Instagram Stories, por sua vez, tem 250 milhões de usuários diários.)

Existem diferentes formas de se contar usuários. Você pode considerar, por exemplo, quantas pessoas acessam um app a cada mês.

O WhatsApp ultrapassou um bilhão de usuários ativos mensais em fevereiro de 2016. É um marco impressionante, mas pode ser enganoso: você seria contabilizado na estatística se abrisse o app por cinco minutos durante um mês inteiro. Na época, a empresa não divulgou o número de usuários diários.

Alternativas como Facebook Messenger e Telegram não revelam o número de usuários diários. O Messenger ultrapassou 1,2 bilhão de usuários mensais em abril; o Telegram cruzou o marco de 100 milhões no ano passado.

Com informações: WhatsApp, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod
Telegram humilha em tudo.
Rod
Pra mostrar que não basta ser o melhor, e sim o primeiro a engrenar.
Raphael
Se o telegram continuar trazendo mais bugs a cada atualização, a tendência é galera migrar pro whatsapp, infelizmente.
João
Se ele copiou o Snapchat e quase faliu o pobre app, se ele encucar e fazer isso com o Telegram... Esperemos q pelo menos ele copie fielmente na qualidade também e não só pra ter os recursos.
Joaomanoel
Se ele copiou o Snapchat e quase faliu o pobre app, se ele encucar e fazer isso com o Telegram... Esperemos q pelo menos ele copie fielmente na qualidade também e não só pra ter os recursos.
Nathan
Daqui a pouco chega a seita do Telegram
Rafael
Nem sempre o maior é o melhor, né senhor zap...
Baidu feat MC Brinquedo
Vose foi adicionado no Grupo Da Família Tecnoblog. Se tentar sair dele todos os admins vao te colocar de volta.

Agora curta as mensagens de bom dia, fake news e demais bizarrices.
Baidu feat MC Brinquedo
Eis o maior defeito do whatZaperson: Você não pode controlar quem te "convida" para grupos escrotos.

Nisso o Telegram humilha o WhatsApp, pois até as chamadas você pode configurar lista branca ou lista negra.

O WhatsApp opera como se ainda estivéssemos no ano de 2012.
Ricardo - Vaz Lobo
Por isso que não estou em grupo nenhum desse treco, cazo!
Felipe Ventura
o que está acontecendo aqui
Ricardo - Vaz Lobo
E as ações do FaceBook (NASDAQ:FB) ?4%, TS$ 173, vão muito bem, obrigado!
Spectrumframer
Prefiro o jeito brasileiro :-)
Zanac_Compile
Amém !

Whatsapp, copia o Telegram, por favor:
1) Autenticação para entrar no aplicativo com TouchID
2) App específico para o Apple Watch

Só isso que o povo quer...

Hoje, pelo menos as mensagens do Whats pipocam no Apple Watch, tu pode ver, e até responder. Mas é limitado. Falta um app dedicado, igual o Telegram tem.
Ed
Sacanagem, hahaha
Baidu feat MC Brinquedo
http://www.kibeloco.com.br/wp-content/uploads/2017/07/CURIOZAP.jpg
Joao Ferreira SObrinho da Silv
Bom dia Felipe que Deus abencoi seu dia que vose seja sempre essa pessoa boa que ensina as materia de tecnologia pragente. ?????????????????????????????????????????????????????
Leandro Nascimento
E nada do app pro Apple Watch ainda... pô, tio Zuck!