Para comemorar o primeiro ano de vida de Pokémon Go, a Niantic organizou um evento em Chicago que prometia recompensas especiais, inclusive personagens lendários. O que os participantes viram, no entanto, foram quedas de servidores, lentidão nas redes móveis e filas enormes. Isso acaba de ficar pior: a desenvolvedora está sendo processada.

De acordo com o Polygon, dezenas de pessoas que se inscreveram para a Pokémon Go Fest estão exigindo indenizações por não terem conseguido participar do evento devido a falhas na organização. A Niantic devolveu o dinheiro dos ingressos e ofereceu US$ 100 em PokéCoins como pedido de desculpas, mas as despesas de viagem eram por conta dos participantes.

Isso deixou alguns irritados, especialmente os que viajaram milhares de quilômetros para o evento. Um deles mora na Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos (são pelo menos cinco horas de voo até Chicago). E o advogado Thomas Zimmerman afirma que “a maioria das pessoas veio de fora do estado, muitas de outros países; eu falei com uma que voou do Japão”.

A Niantic diz que não comenta processos judiciais em andamento.

¯\_(ツ)_/¯

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ochateador
Pouca porcaria....
Antony
Dá uma olhada no lucro que os jogos da Blizzard dão: http://www.statisticbrain.com/blizzard-entertainment-statistics/
Antony
1,2 bilhões em um jogo eu diria que é um número bem expressivo pra Niantic/Pokemon Company
ochateador
Pense na blizzard. Ganha grana com mensalidade dos jogos e ainda ganha grana em itens/micro-transações... Mantém o jogo bem feito, mas afasta muita gente que talvez não tenha condição de pagar. Agora no caso da niantic ela só ganha dinheiro em itens, dificilmente chegará no nível de uma blizzard da vida.
Antony
Não é bem Malemá não, rola MUITA grana com compra de itens. https://www.gamespot.com/articles/pokemon-go-passes-12-billion-in-revenue-report/1100-6451454/ E essa reportagem é antes do lançamento dos lendários, que teve a maior receita em um dia único, com venda de itens
Luis Anderson Cerino Pires
Palhaçada este povinho ficar gastando tempo da vida nisso. Muita coisa melhor pra fazer a não ser que vc não tenha mesmo nada pra fazer da vida. Antes de existir uma coisa o cara vive feliz então alguém inventa outra coisa e um mês se passa e aquele mesmo individuo feliz agora acha que a vida não pode continuar se não tiver o que foi inventado. Ah vai catar.... Jogo eletrônico e para horas de ociosidade, se tem tempo pra isso então está com uma vida muito ociosa mesmo. Como os antepassados diziam: Muito a-toa na vida.
ochateador
Blizzard cobra uma grana mensal para você poder jogar os jogos dela. A Niantic não cobra, malemá ganha uma boa grana com os produtos da loja. Se ler os comentários vai ver 2 pessoas falando que a rede móvel dos eua é pior do que a BR....
Dhionathan Silva
oii
Diego F. Duarte
Sem considerar q area de sombra lá é mto comum, dado q n existem obrigações reais de coberrtura e qualidade de sinal. E sim, experiencia propria: As redes lá não são mais rapidas q as daki, e sao HORRIVEIS e instaveis pra caralho.
Diego F. Duarte
Sem considerar q nao existe nenhuma monitoria ou regulamentação dessas redes, só quando o pau quebra de vdd. Sinal virtual lá é mto comum por ex.
David Diniz
Amigo meu passou uns meses no EUA a trabalho e ele me disse que a rede celular é uma porcaria 10 vezes pior que as redes móveis do Brasil.
Armando Augustus Freire
Se tem uma empresa que não se esforça muito, especialmente na realização de eventos, é a Niantic! Para quem a conhece dos tempos de Ingress, sabe que a maior parte dos eventos dela sempre foram um fiasco! Talvez hoje, os eventos do Ingress estejam melhores, mas veja: são anos de App, eventos e uma considerável queda na quantidade de players. Quando a Niantic resolveu meter as caras no Pokemon ela sabia onde tava pisando: Pokemon é uma das maiores franquias do mundo e tem fãs em tudo que é canto! O buzz que foi gerado e toda a repercursão, indicaram até para a pessoa mais desatenta, que seria algo imenso e que uma boa estrutura precisava ser planejada e não precisa ser nenhum gênio para entender isso. No fim das contas, essas falhas só indicam que eles não aprederam absolutamente nada com os anos de Ingress e que, como comentei em outro post, eles gostam de passar vergonha mesmo ¯_(?)_/¯
johndoe1981

Empresa amadora demais, tá louco.

Felipe
Cara, um dos maiores problemas é que o jogo não foi crescendo, ele foi lançado e logo depois teve um boom gigante. Não teve o tempo natural de crescer o número de jogadores junto dos servers...
Cássio Amaral
Empresa amadora demais, tá louco.
Exibir mais comentários