Início » Internet » O que é Sarahah? Como funciona o app de mensagens anônimas

O que é Sarahah? Como funciona o app de mensagens anônimas

Sarahah, o aplicativo de comunicação anônima mais popular de todos os tempos da última semana

Paulo Higa Por
TB Responde

Provavelmente você notou uma enxurrada de imagens como essa nas redes sociais. São mensagens recebidas pelo Sarahah, o aplicativo de comunicação anônima mais popular de todos os tempos dos últimos dias. Ele se tornou o mais baixado para iOS nos Estados Unidos há duas semanas e, desde então, está no topo da lista da App Store brasileira. Mas o que essa coisa faz?

O Sarahah se vende como um aplicativo que “te ajuda a descobrir seus pontos fortes e áreas de melhoria ao receber comentários honestos de seus funcionários e amigos de forma privada”. Na prática, você cria uma conta e recebe uma URL personalizada que pode ser compartilhada com qualquer pessoa; quem acessá-la pode enviar uma mensagem sem ser identificado. A mensagem só pode ser lida por você.

Ele foi criado pelo desenvolvedor árabe Zain al-Abidin Tawfiq com a ideia de que as pessoas “tendem a ser mais honestas quando suas mensagens são anônimas”, de acordo com o Mashable. O nome do aplicativo, inclusive, significa “franqueza” ou “honestidade” em árabe.

Quando foi lançado, em meados de 2016, o Sarahah era apenas um site; agora, ele tem aplicativos para Android e iOS.

Claro que, por ser anônimo, já existe muita controvérsia em torno do Sarahah: há quem acredite na proposta original, dizendo que ele pode ser útil para receber feedbacks; do outro lado, tem gente que diz que o aplicativo só encoraja o cyberbulling.

Fato é que o Sarahah continua no topo: o site já recebe mais de 20 milhões de visitas únicas por dia, tem 14 milhões de usuários registrados e é o aplicativo mais popular na App Store dos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Reino Unido e outros países.

Leia mais:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ferreira Antonio

Olhas ai apresento mais u app de envio de msg e recebimento de mas anonimas , muito bom e simples de navegar eu experiemntei e vc tbm vai experimentar por esse link aqui goo.gl/z3RA5D

Wellington Guimarães
A Microsoft tinha a faca e o queijo na mão mas decidiu ir de Skype... Também quero o MSN de volta!
brenda lelis
Nada diferente de aplicativos anteriores que acabaram sendo forma de praticar bullying www.computerti.com.br
Tiago Celestino
Mais um
Krosna Terrestre
assim como o telegram, mas se a maioria dos seus contatos não usam, de nada adianta.
LekyChan
e ainda existe
SR 71 Pássaro Preto

Realmente, não vi nada de interessante.

Anthony Fernando
Realmente, não vi nada de interessante.
betacaroteno
ICQ era superior ao Messenger em vários recursos.
Murilo
Como não lembrar do Secret? RIP!
Comentário Mil Grau℗

Para os modinhas do momento vai ser o melhor app do ano. TODO ANO sempre tem algum app de mensagens dizendo ser "revolucionário", "fácil de usar" e "melhor que X ou Y", no final são todos apps de mensagens com a mesma proposta: te ajudar a se comunicar com outra pessoa.

Por isso só possuo o wpp aqui no celular, todos os meus amigos o possuem e ele faz basicamente AS MESMAS COISAS que estes apps novos revolucionários do século XXI dizem que são. Na real mesmo? Queria a volta do MSN Messenger, ISSO é o que eu sinto mais falta e nenhum app ou programa conseguiu ao menos imitá-lo.

Comentário Mil Grau?
Para os modinhas do momento vai ser o melhor app do ano. TODO ANO sempre tem algum app de mensagens dizendo ser "revolucionário", "fácil de usar" e "melhor que X ou Y", no final são todos apps de mensagens com a mesma proposta: te ajudar a se comunicar com outra pessoa. Por isso só possuo o wpp aqui no celular, todos os meus amigos o possuem e ele faz basicamente AS MESMAS COISAS que estes apps novos revolucionários do século XXI dizem que são. Na real mesmo? Queria a volta do MSN Messenger, ISSO é o que eu sinto mais falta e nenhum app ou programa conseguiu ao menos imitá-lo.
Josiel Hen
"é o aplicativo mais popular na App Store dos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Reino Unido e outros países." isso é inusitado.
leoleonardo85
Como é tudo anônimo logo é banido daqui, igual o secret
Rod
Processo de idiotização da população em curso.
Exibir mais comentários