CabiFly é um serviço da Cabify que faz exatamente o que você está pensando

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

Em 2016, o Uber testou por algumas semanas uma modalidade de transporte por helicóptero que funcionava em determinados hotéis e aeroportos de São Paulo. A concorrente Cabify está seguindo pelo mesmo caminho, e o nome é o melhor possível: CabiFly.

O CabiFly é resultado de uma parceria entre a Cabify e a Voom, uma empresa de transporte aéreo que “quer tornar os voos de helicóptero uma realidade acessível, democratizando o acesso a um modelo de transporte que até pouco tempo atrás estava fora do alcance da maioria das pessoas”, nas palavras da companhia.

Na prática, no entanto, os preços ainda são bem salgados. Fiz uma simulação no site da empresa, partindo do hotel Blue Tree Faria Lima, no bairro do Itaim Bibi, com destino ao aeroporto de Guarulhos. O valor estimado foi de R$ 492, com tempo de voo de 15 minutos e até 60 minutos de espera. De carro, a corrida sairia por R$ 86 (o percurso leva entre 35 minutos e 2 horas, dependendo da posição dos astros).

Assim como no UberCopter, o CabiFly envolve um automóvel que leva o cliente do ponto de partida até o heliponto mais próximo, e depois um helicóptero para fazer o percurso mais longo. Se necessário, outro carro transportará o usuário até o destino final. Os voos podem ser feitos de segunda a sábado, das 7h às 20h, e é possível reservar as viagens com antecedência entre sete dias e 60 minutos.

O CabiFly já está disponível nos aplicativos da Cabify para Android e iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados