No mercado brasileiro, o smartphone mais recente da Motorola com display resistente a trincos e estilhaços foi o Moto X Force. Como apontei no meu review, ele tinha um problema: por utilizar plástico em vez de vidro, a tela até que aguentava bem as quedas, mas não lidava muito bem com riscos. Infelizmente, esse ponto fraco continua no recém-anunciado Moto Z2 Force.

A mídia estrangeira já está testando o Moto Z2 Force, que será lançado nos Estados Unidos no dia 10 de agosto. O Android Police está com o aparelho há uma semana e notou uma série de arranhões na tela. O plástico parece ser ainda menos resistente que no Moto Z Force, versão resistente do Moto Z que não chegou a ser comercializada no Brasil.

Diz o jornalista Ryan Whitwam: “Não tenho certeza de como a maioria desses arranhões aconteceu. O celular está no meu bolso ou na mesa o tempo todo”. Segundo ele, o plástico é tão macio e flexível que, ao pressioná-lo com o dedo, você pode senti-lo afundando no smartphone. Como existe uma cola entre o plástico e os componentes internos, o material fica côncavo por um tempo e depois volta fazendo um barulho.

Mas piora: “Eu acho que sei como um deles [arranhões] aconteceu. Sabe, quando eu notei os arranhões pela primeira vez, eu fiz o que faria com qualquer celular: passei minha unha no local para ver se era um arranhão ou só uma sujeira que poderia sair. Eu confirmei que eles eram, de fato, arranhões, mas acidentalmente adicionei um novo risco com a minha unha”.

Em resposta, a Motorola diz que “à prova de quebra não significa à prova de arranhões”, e que “riscos podem ser subjetivos” (seja lá o que isso signifique). A empresa incentiva a aplicação de uma película de terceiros para melhorar a resistência. Além disso, informa que o aparelho de Whitwam é uma das primeiras unidades de produção, e que haverá melhorias para os produtos que chegarão aos consumidores.

O Moto Z2 Force será vendido no Brasil, mas ainda não tem preço ou data de lançamento. Ele chegará com processador octa-core Snapdragon 835, tela POLED de 5,5 polegadas (2560×1440 pixels), câmera dupla de 12 megapixels, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 2.730 mAh. Nos Estados Unidos, será vendido por cerca de US$ 800.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cezar Zaniolo

Mesmo caso aqui, porem, nem tenho como reclamar, comprei um Redmi 5 Plus pelo mercado livre, estive usando a película que vem no celular durante esse último mês, e sempre percebia um risco fino perto da borda direita dentro da tela. Mesmo com a tela desligada ele é perceptível. Comprei uma película de vidro, fui aplicar num técnico especializado, ele usou o kit de limpeza na tela toda, e o bendito risco contínua. Acredito que o risco foi feito na fábrica, eu achava que era um pelo preso, mas não. Apesar de ter 1 cm e ser extremamente fino, incomoda um pouco. Mas tendo em vista que o celular veio do outro lado do mundo, esse tipo de coisa é normal 😑🤷, também vi que o gorila Glass do S8 risca muito facilmente

Júpiter palagi de souza

Jupiter Palagi de Souza
Comprei um z2 force edition e veio com um risco na tela por baixo do plastico. A Motorola, ou melhor a Chinesa LENOVO, que comprou IBM e Motorola nega a aceitar a falta de qualidade e desrespeito aos consumidores brasileiros. Reclamei dois dias depois de receber o aparelho e estou ainda em processo de DISPUTA, intermediado pela PAY PAL, que garantiu o pagamento feito a CORINGA SCHOOPING. Estou decepcionado com a EMPRESA CHINESA. Ao que parece a lei do CONSUMIDOR, Lei 8.078/90 é desconhecida da EMPRESA CHINESA, acima de tudo e de todos no BRASIL. O Brasil não é a CHINA!!!!!!

vini rambo

verdade, tambem tenho um, comprei logo no lançamento, estou usando minha 1 pelicula de silicone ainda, não muda nada contra uma tela de vidro, a nao ser a tranquilidade que voce tem em saber que, se cair no chão não irá quebrar.

Anthony Silva

Pessoal possuo moto Z2 force, a tela dele não acumula riscos, o que realmente acumula riscos é uma película que vem de fábrica, a pelicula acumula tantos riscos que certo dia deixei ele no bolso e uma hora depois parecia que eu havia passado uma faca no celular, porém percebi que o celular tinha uma pelicula de fábrica e fui procurar, descobri que o moto z possuia essa mesma película, vi varias pessoas que tiraram a película e a tela porou de riscar com tudo ! não recomendo a ninguém mas quem quiser tirar faça igual a mim.

🔴🔴🔴NÃO ME RESPONDABILIZO🔴🔴🔴

1- tire a pelicula (com muito cuidado)
ps:se você puxar de vez ou com muita força a primeira tela pode sair.

2-vai sobrar uma marca de cola.

3- esquente com o secador a marca de cola
ps: não esquente muito pra não dar problema depois.

4- após isso tire com dedo (como eu).

ps: desligue o celular.

façam igual no video so que ao inves da traseira façam na frente.

vídeo :
https://youtu.be/y_uf1pFGidE ( não sou eu)
canal : Anailton celular.

Felipe Rodrigo
Está certo. Vidro é resistente a riscos, mas facilmente quebrável, Plástico é super resistente a quebras, mas facilmente riscavel, mas a vantagem é que vc pode contonar isso facilmente com uma película.
Michael Cruz
Eu tenho um e não e não cara,se fumo legal ai,tela dele e muito semelhante aos outros tops de linha de outras marcas,nada haver o comentario
johndoe1981

Exato, é uma disputa dureza x tenacidade.

Cássio Amaral
Exato, é uma disputa dureza x tenacidade.
PugOfWar
agua a temperatura ambiente também é inquebrável, e à prova de arranhões
Daniel Lobo
Tem que ser muito desleixado para arranhar daquela forma. Tenho um Moto X Force e só tem um pequeno arranhão no topo da tela, com mais de um ano de uso. Antes arranhões na tela do que uma tela trincada.
Jorge Luis
só os br colocam capinhas em celulares?
O "BURRO" !!!
Aceito pagar até R$ 3500,00 nesse aparelho.
Luis
Pagar caro num celular e ainda comprar uma pelicula cara? Sacanagem
Vanderlei Gomes Fotografia
Aprenderam com a apple a dar desculpas rs
DumbSloth87
não é vidro, é plástico
Exibir mais comentários