Uma das ferramentas de edição de vídeo mais populares de Hollywood está ao alcance de todo mundo: o Avid Media Composer First é uma versão gratuita do famoso Avid Media Composer que está disponível para macOS e Windows desde o final de junho.

Avid Media Composer First

É óbvio que essa versão é mais limitada. A própria Avid afirma que o Media Composer First é indicado para estudantes de edição de vídeo ou usuários que não precisam de muitos recursos. A versão gratuita deve ser suficiente, por exemplo, para quem deseja dar um ar mais profissional aos vídeos publicados no YouTube.

O Media Composer é amplamente usado por estúdios de Hollywood, produtoras de comerciais, emissoras de TV e outras empresas do ramo por oferecer uma gama diversificada de recursos para finalização de vídeos, ajuste de cores, aplicação de efeitos, montagem de sequências e assim por diante.

Avid Media Composer FirstAvid Media Composer FirstAvid Media Composer FirstAvid Media Composer First

Além de ter tradição no mercado, o Media Composer é muito usado por suportar volumes gigantescos de dados e permitir trabalho colaborativo. A parte negativa de tamanha variedade de recursos é a complexidade: o editor iniciante pode levar um tempo considerável para dominar a ferramenta.

A versão gratuita é, certamente, um bom jeito de aprender, pois os recursos essenciais estão ali. Mas quais são as limitações? Começa pelo fato de o Avid Media Composer First só trabalhar com até quatro canais de vídeo e oito de áudio. Além disso, não é possível salvar projetos em resolução 2K ou 4K, por exemplo — o máximo suportado é 1080p.

Avid Media Composer First

Leve em conta ainda que não dá para trabalhar com som Surround, há menos opções de correção de cores e o número de funções para edição de áudio é reduzido. Também há poucos formatos de exportação disponíveis. O comparativo completo com todos os recursos de cada versão está disponível nesta página.

Um software como esse exige um computador generoso no hardware. As especificações mínimas variam conforme os tipos de trabalho a serem executados e podem ser consultadas nesta página de suporte.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Fieszt
O mais completo e mais estável que já trabalhei até hoje. É complicadinho no inicio, mas depois você não consegue largar mais. Até pq ele simplesmente não sai da tela. NUNCA tive um problema se quer. Impressionante. Nunca travou ou sumiu da tela. Mas tudo depende do que se pretende fazer. É bobagem ter um monstro desses na máquina pra fazer uma edições simples e, ou leves. Mas pra quem gosta e pretende investir no ramo de edição eu recomendo. Muito usado em estúdios de cinema.
Gustavo
e eu até hoje não larguei o imovie velho de guerra kkkk...outros editores pra mim é rocket science. olho pra um software desse e não sei nem por onde começar hahahaha
Molinex
Kdenlive
João Paulo Melo
A vontade cessou quando vi que o tamanho do arquivo era 2GB.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Premiere ou Vegas... AVID sempre achei um nabo infinito de mexer.. não pior do que o EDIUS da Panasonic.... Hitfilm... aceitável.... mas pra finalizar tem de ser no After Effects mesmo (uso no Vegas e no Premiere). Final Cut sempre será uma desgraça também (onde já se viu não rodar mpeg2? E ter de converter áudio o tempo todo pra funcionar na timeline) Escolher um software de edição é muito subjetivo, vai da utilização e do usuário, igual fones de ouvido ou instrumentos é quem usa que vai decidir. Mas que o AVID é muito estranho, é.... O Hitfilm também possui uma versão gratuita, que dá pra fazer muita coisa. Mas vejo muita gente preferindo o Vegas (por realmente ser BEM mais fácil de aprender - uso até hoje!), pois o Premiere demanda hardware mais parrudo pra rodar e renderizar decentemente. Qualquer PC com Intel 5000 roda o Vegas numa boa... só não vão querer editar em 4k nisso!
Anayran Pinheiro
Pra quem é YouTuber e quer ter uma edição mais decente essa ferramenta já é mais que suficiente. Quem tiver paciência de aprender a mexer com esta versão será uma pessoa feliz por bastante tempo!
Arthur Dubeux
Everything's coming up Milhouse!