A RED, conhecida por suas câmeras poderosas e caras, anunciou recentemente que está preparando um smartphone, mas sem revelar algumas especificações básicas.

Parece que ela vai mostrar todos os detalhes a conta-gotas: Marques Brownlee, conhecido pelo canal MKBHD no YouTube, fez um hands-on de três protótipos do RED Hydrogen One.

O primeiro dispositivo não é funcional, e serve apenas para mostrar o design. Ele possui um visual semelhante ao das câmeras e acessórios da empresa; temos aqui uma tela de 5,7 polegadas, câmera dupla e conector para módulos.

Há alguns detalhes adicionais: a parte frontal traz alto-falantes estéreo; o botão liga/desliga terá um leitor de digitais embutido; e um botão vermelho na lateral ativa a gravação de vídeo.

O segundo protótipo mostra como será a câmera adicional para gravar vídeo, um acessório que se encaixa na parte superior com parafusos:

Por fim, o último protótipo mal aparece no vídeo porque traz uma prévia da tela holográfica no Hydrogen One. A RED diz que o display alterna entre o 2D tradicional, hologramas e até mesmo 3D.

Brownlee diz que a tela cria um “visual louco, profundo e semelhante a 3D”, mas que “definitivamente não é perfeito” — há vazamento de luz nas bordas da tela e alguns engasgos.

Claro, essa tecnologia ainda pode melhorar até o lançamento, previsto para o primeiro trimestre de 2018. Brownlee diz que a RED terá um protótipo funcional nos próximos 30 a 45 dias.

Ainda não sabemos qual será o processador, capacidade de armazenamento, RAM ou especificações da câmera. Mesmo assim, o Hydrogen One já está em pré-venda: a versão “Aluminum” custa US$ 1.195, e a versão “Titanium” sai por US$ 1.595.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

O DAC era muito bom também, um Wolfson WM8281.

Cássio Amaral
O DAC era muito bom também, um Wolfson WM8281.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

O London era caro, mas é lindo. E tinha umas firulinhas interessantes como duas entradas pra fones de ouvido e um fone 🎧 bem bacana

Jack Silsan
O London era caro, mas é lindo. E tinha umas firulinhas interessantes como duas entradas pra fones de ouvido e um fone ? bem bacana
johndoe1981

Me lembrou a Marshall vendendo o London, que não passava de um smartphone medíocre e superfaturado.

Cássio Amaral
Me lembrou a Marshall vendendo o London, que não passava de um smartphone medíocre e superfaturado.
Wellington Gabriel de Borba
Kodak, vem aqui contar como foi sua história com os smartphones.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Looks kinda like a Moto Z had a baby with a tractor.
Nailed it!

Jack Silsan
Looks kinda like a Moto Z had a baby with a tractor. Nailed it!
Andre Badiani
Mais um pra encalhar nas prateleiras
LuizF
Câmera parece uma carinha triste, ainda virada...
Roberto
Isto que a Motorola deveria trazer como Snaps: vender módulos de câmeras como Nikon/Canon/Sony vendem lentes para câmeras..
Eduardo Lemes
Preço meio fora da realidade dos smarts que já estão no mercado mas torço para que venha com essas funções realmente funcionando, não capenga como as vezes a gente vê por aí... E mais importante, que tenham utilidade, pq o que mais tem por aí são funções revolucionárias que não revolucionam nada...