Quando o Xbox One vai ter um app do Spotify? Finalmente a gente pode presumir que logo mais: fonte próximas à Microsoft e também ao Spotify confirmaram ao The Verge que o aplicativo já vem sendo testado. Não deve demorar muito para novidade chegar aos usuários do console.

A história toda começou quando a imagem de Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson, apareceu em uma captura de tela publicada no Reddit que indicava que ele estava usando o Spotify no Xbox. Major Nelson é diretor de programação do Xbox Live e é muito conhecido entre os fãs da plataforma.

Faz sentido que o app esteja sendo desenvolvido agora, pois o Spotify para Windows 10 chegou à Windows Store em junho. Porém, o software foi disponibilizado ali como uma versão de desktop, não como um aplicativo universal que, como tal, seria capaz de funcionar integralmente no Xbox One. Assim, a ideia de uma versão especialmente desenvolvida para o console se mostra coerente.

Major Nelson - Spotify

Mas não há nenhuma outra informação. Não está claro quando o Spotify para Xbox será disponibilizado, tampouco como funcionará. Podemos esperar que o usuário tenha a opção de ouvir música enquanto participa de uma jogatina no console, porém.

De qualquer modo, vai ser um “antes tarde do que mais tarde”. Basta levar em conta que o Spotify está disponível para PlayStation 3 e 4 desde 2015.

Atualização em 07/08: Tom Warren, do The Verge, publicou um vídeo mostrando como o aplicativo funciona. O link na loja do Windows já está no ar, mas ainda não permite a instalação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Aeeeeeeeeee caramba!! Enfim!! Acabei de migrar do Groove para o Spotify (posso comparar e dizer o óbvio: Spotify é mil vezes melhor, em tudo), e vou adorar isso aí. Espero que liberem logo.
Alberth
Geralmente quem prefere jogar no XBox é quem não tem PC parrudo o suficiente pra tal.
leoleonardo85
Exatamente
Murilo Aquino
ALELUIA!
Jambeiro
Uma feature legal do Forza Horizon 3, que é ouvir suas próprias playlists na rádio do jogo, pra mim é arruinada pq eu não vou assinar dois serviços de música só pra isso.
Amoeba
E põe a assinatura por "míseros" R$99 mensais
Sckillfer
"Saiu" só pra desktops e sem qualquer otimização
Wololo ?
Estou considerando como um app UWP.
leoleonardo85
Mas o que falta é sair no Xbox, no Windows 10 já saiu na Store faz tempo.
leoleonardo85
Finalmente, assinar Groove só pra ouvir musicas no Xbox não rola.
CtbaBr©
Meu Xbox esta com "teia de aranha", nem para jogar esta servindo, prefiro jogar no PC! Já o legal do Spotify é Smartphone, com um bom fone de ouvido, ou no Bluetooth com uma JBL.
Trovalds
Se for um app universal ele funciona em qualquer plataforma sem distinção (que rode windows 10).
Wololo ?
Se esta sendo feito para xbox então é questão de tempo até sair nas demais plataformas da M$.
David
Em breve "Microsoft compra Spotify"