Sharp Aquos S2 é mais um smartphone que deixa as bordas de lado

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Sharp vem criando smartphones quase sem bordas há algum tempo. Agora, a marca japonesa revelou mais um aparelho: o Aquos S2. Ele tem uma carinha de Essential Phone, remove a moldura nos três dos quatro lados e inclui um pequeno corte na região da câmera frontal para ter o melhor aproveitamento de tela possível.

O Aquos S2 é uma espécie de intermediário premium com pitadas de topo de linha: ele possui uma tela de 5,5 polegadas (2040×1080 pixels) e uma câmera com duas lentes de abertura f/1,75 que melhoram a profundidade de campo, mas traz um processador menos poderoso que o dos aparelhos mais caros, podendo ser um Snapdragon 630 ou 660.

Curiosamente, além do corte na região da câmera frontal, a Sharp decidiu cortar também os cantos do display — eles poderiam ser arredondados como em quase todos os outros smartphones sem bordas, mas ficaram mais quadradões. Além disso, há uma área considerável na parte inferior do Aquos S2, que abriga o logotipo da Sharp (por quê?!) e um botão de início com leitor de impressões digitais.

O aparelho será comercializado na China por 2.499 yuans (aproximadamente R$ 1.164) na versão com Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Uma variante com processador Snapdragon 660 terá 6 GB de RAM e 128 GB de memória, mantendo uma bateria de 3.020 mAh; o preço não foi revelado.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados