A Sharp vem criando smartphones quase sem bordas há algum tempo. Agora, a marca japonesa revelou mais um aparelho: o Aquos S2. Ele tem uma carinha de Essential Phone, remove a moldura nos três dos quatro lados e inclui um pequeno corte na região da câmera frontal para ter o melhor aproveitamento de tela possível.

O Aquos S2 é uma espécie de intermediário premium com pitadas de topo de linha: ele possui uma tela de 5,5 polegadas (2040×1080 pixels) e uma câmera com duas lentes de abertura f/1,75 que melhoram a profundidade de campo, mas traz um processador menos poderoso que o dos aparelhos mais caros, podendo ser um Snapdragon 630 ou 660.

Curiosamente, além do corte na região da câmera frontal, a Sharp decidiu cortar também os cantos do display — eles poderiam ser arredondados como em quase todos os outros smartphones sem bordas, mas ficaram mais quadradões. Além disso, há uma área considerável na parte inferior do Aquos S2, que abriga o logotipo da Sharp (por quê?!) e um botão de início com leitor de impressões digitais.

O aparelho será comercializado na China por 2.499 yuans (aproximadamente R$ 1.164) na versão com Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Uma variante com processador Snapdragon 660 terá 6 GB de RAM e 128 GB de memória, mantendo uma bateria de 3.020 mAh; o preço não foi revelado.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

phsodre
Eu refaço a pergunta da matéria: Porque esse logotipo ali?
Amoeba
Seria bom deixar nessa área alguns controles padrões, como volume e brilho, enquanto estivesse utilizando programas de reprodução de mídia...
raphaela1
Não faz muito sentido já que é obrigado ter o auto falante na parte superior
O "BURRO" !!!
Deveria ter colocado a câmera na borda inferior.
Gustavo
eu vi um, se não me engano era o essential phone que no aplicativo do youtube por exemplo com video em full screen ele criava uma barra preta na lateral onde o calo da camera ficava "escondido". Fica um pouco estranho, parece que a tela ta deslocada, mas até q não atrapalha tanto
Heitor89
Enquanto isso nosso mercado conta com muitas opções: lg, Samsung, Motorola. Que bosta.
LeeEdwards2 Reverso
Eu acho muito feio essa falta de harmonia no visual, em cima não tem bordas mas em baixo tem meio kilometro de borda, mata o visual na minha opinião. Prefiro como é no S8 que ainda tem bordas mas ambas são do mesmo tamanho.
DumbSloth87
Vão chamar de cópia do iPhone 8, sendo que a Sharp faz aparelhos assim muito antes de todo mundo.
Daniel
A Sharp morreu pra mim quando saiu da camisa do Manchester Utd.
vin
No iPhone, há rumores que a área ao lado da(s) câmera(s), sensores e alto-falante não será usada para exibir conteúdo (no máximo, exibirá indicadores de rede e bateria). Levando em conta que a proporção pode ser 18:9 ou algo do tipo, não imagino que isso represente algum prejuízo ao ver vídeos.
rmrw
https://uploads.disquscdn.com/images/f89c4d31c2f7dc71ab071e9b904c7ceb7ef43dc65c075b2ba5023015500eca30.jpg
Leandro Nascimento
pois é... a mesma coisa o iPhone se for assim e não pensarem em algo. Onde esse povo anda com a cabeça?!
Andre Badiani
bom pelo que conheço do mercado Chines tem coisa melhor e mais barata por la! enfim vamos ver se vai colar por lá!
raphaela1
Deve ser péssimo assistir um filme em fullscreen com um buraco da câmera na lateral