A Microsoft começou a liberar um beta público da nova interface do Outlook.com. O serviço de e-mail ficou mais rápido, trouxe um mecanismo de busca mais completo e ganhou sugestões inteligentes que aparecem à medida que você digita sua mensagem.

O novo layout exibe mais informações dos seus e-mails: ao fazer uma pesquisa pelas suas mensagens (o campo de busca agora está na parte superior), você pode visualizar rapidamente os arquivos e fotos anexados em cada conversa, um caminho parecido com o que o Yahoo tomou em seu serviço de e-mail.

Além disso, a Microsoft incluiu um recurso chamado Quick Suggestions, que completa suas mensagens com informações à medida que você digita. Se quiser convidar alguém para almoçar, por exemplo, basta escrever o nome do restaurante, e o Outlook.com poderá incluir um cartão com os horários de funcionamento, endereço e avaliações do estabelecimento. Isso também vai funcionar com voos e times esportivos.

Por fim, o Outlook.com vai permitir que você adicione facilmente emojis e GIFs. Porque sim.

O beta público do Outlook.com pode ser ativado por meio de um seletor no canto superior direito da tela. Ele ainda não está disponível para todos os usuários; a Microsoft diz que planeja liberar a nova versão de testes durante as próximas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Richardson
Impossível não comparar com o Gmail inicialmente e suas facilidades (fora outras além): Aceita múltiplas contas? Aceita cancelar um envio? Aceita assinaturas diferentes para as múltiplas contas?
Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Gmail é uma bela merda

Marcos Aguiar ???
Gmail é uma bela merda
Henrique Picanço
Além de ter mais nomes de usuário disponíveis, ajuda muito ter mais de um endereço à escolha! Quando o meu bonito nome de usuário começou a receber muito spam, troquei o @outlook.com pelo @outlook.com.br e voilá, continuo com um belo e-mail e sem spam. Este é o ponto mais positivo que o Outlook.com têm.
Leandro Nascimento
interface do gmail é horrível!
Armando Augustus Freire
Pra quem quiser testar mas ainda não recebeu o seletor para ativar, basta trocar o /owa para /mail na URL! Lembrando que se estiver na interface /mail e desmarcar o seletor do "Beta", não será mais possível acessar a nova versão! :)
Caroline Mendes
Todas as empresas fazem isso. Inclusive, saiu uma lista do preço que a MS cobra para vender informações faz uns dias. Só não sei se é verdadeira.
Matheus Alexandre
Felizmente consegui pegar meu nome sem números no Gmail
Alexandre Goncalves
Acho que tá aí o grande problema do Outlook em querer ser mais do que um simples serviço de e-mail... Quem usa um serviço de e-mail deseja apenas passar um simples... E-MAIL! É por isso que o Gmail faz tanto sucesso. Aprenda Microsoft! MENOS É MAIS!
Gabriel Brito
Tomara que não seja como a anterior. O beta virou lenda, durou uma eternidade. Quando foi lançado oficialmente ninguém notou, não fez diferença. Ao contrário do Outlook, o Gmail tem uma interface mega ultrapassada, mas simplesmente funciona!
raphaela1
Quando o Outlook tiver a opção de desenviar email aí eu começo a pensar nele
Renan Maia Fernandes
Queria saber porque quando faço login no meu Outlook, a aba fica "Email - [email protected]" e não o meu verdadeiro email?
Breno
Eu gosto do Inbox pro mobile e Gmail pra desktop
Renan Araújo
Não sei se já testou, mas dá uma chance pro Inbox. É um ótimo gerenciador
Michael Felipe
Gostei do layout. Interessante o recurso de sugestões. Então agora o Outlook ler o conteúdo de nossos emails? A Microsoft enchia o saco do Google por ler os emails e nos exibir anúncios.
Exibir mais comentários