Início » Web » Nova interface do Outlook.com está mais rápida e inteligente

Nova interface do Outlook.com está mais rápida e inteligente

Por
08/08/2017 às 15h58
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Microsoft começou a liberar um beta público da nova interface do Outlook.com. O serviço de e-mail ficou mais rápido, trouxe um mecanismo de busca mais completo e ganhou sugestões inteligentes que aparecem à medida que você digita sua mensagem.

O novo layout exibe mais informações dos seus e-mails: ao fazer uma pesquisa pelas suas mensagens (o campo de busca agora está na parte superior), você pode visualizar rapidamente os arquivos e fotos anexados em cada conversa, um caminho parecido com o que o Yahoo tomou em seu serviço de e-mail.

Além disso, a Microsoft incluiu um recurso chamado Quick Suggestions, que completa suas mensagens com informações à medida que você digita. Se quiser convidar alguém para almoçar, por exemplo, basta escrever o nome do restaurante, e o Outlook.com poderá incluir um cartão com os horários de funcionamento, endereço e avaliações do estabelecimento. Isso também vai funcionar com voos e times esportivos.

Por fim, o Outlook.com vai permitir que você adicione facilmente emojis e GIFs. Porque sim.

O beta público do Outlook.com pode ser ativado por meio de um seletor no canto superior direito da tela. Ele ainda não está disponível para todos os usuários; a Microsoft diz que planeja liberar a nova versão de testes durante as próximas semanas.

Mais sobre: ,
  • Vale destacar que a tela de login também mudou. 🙂

  • Herlyck Azevedo Barbosa

    É o novo layuot do E-mail; sim ficou simplificado, mas existem alguns recursos que precisa melhorar mais está com uma nota (8).
    Por causa de alguns problemas que podem comprometer a segurança de arquivos.
    Caso alguém acessa seu PC ele abre sem você colocar senhas ou outros mecanismo, que pode impedir o acesso.
    Mas está bom o novo sistema de layout de busca e outros mecanismo “inteligentes”.

  • Renato

    Sistema antispam da Microsoft é uma bosta. Não barra nada. Minha pasta de lixo eletrônico recebe 40/50 emails/dia. Não deixa criar um filtro que envia direto para lixeira. A lista de bloqueio permite somente 1000 emails e/ou dominios. Deus amado, serviço porcaria!

    • Roger

      Se as mensagens estão indo pro Lixo Eletrônico então o filtro de spam está funcionando, não?

      • Renato

        Entendo que o filtro antispam serve para classificar mensagens e barrar de chegar ao meu email. Como surgem novos endereços de spam todos os dias, entendo que estes novos, por nao serem remetentes confiáveis e nao terem sido classificados como spam por um volume X de pessoas vão para Lixo Eletronico. Agora o resto nao deveria nem estar chegando.

        • Roger

          Pra bloquear mesmo um remetente, só colocando na sua lista de bloqueados.
          No Outlook o filtro de spam é pra barrar as mensagens de chegarem na sua Caixa de Entrada (não no seu e-mail), e as mensagens só ficam no Lixo Eletrônico por 14 dias, depois são excluídas 😉

    • Paul

      Sério, acho que eu tenho sorte: NUNCA recebi spam no Outlook(até agora).
      Já no Gmail…
      O fato de eu tbm ñ sair ”distribuindo” algum deles pelos sites por aí deve ajudar.

  • Lucas Corrêa

    Enquanto isso no gmail …

  • Paul

    Gifs: Pq sim! Nossa, só o Google que ñ dá um mexidinha no Gmail. Coloca o MD em tudo, menos no Gmail com aquele visual de 2005.

    PS: Não entendi esses emojis do iOS. Eles ñ têm um design próprio dos msms? Hahaha

    • Breno

      Pois é, Gmail tá meio abandonado mesmo. Parece q eles fizeram um Inbox e falaram: “quer Gmail atualizado? Usa Inbox e para de encher meu saco!”
      =/

      Faz 50 anos que espero por atualizações no layout do Gmail e já morri 3x sentado.

      • Renan Araújo

        Não sei se já testou, mas dá uma chance pro Inbox. É um ótimo gerenciador

        • Breno

          Eu gosto do Inbox pro mobile e Gmail pra desktop

  • Alisson Silva

    Gosto do Outlook, uso como meu e-mail principal desde o lançamento. Peguei um ótimo nome de usuário e substitui o meu horrendo Gmail cheio de letras e números antes do @.

    • Isaias Freitas

      O meu também. Bem no inicio ficou meu nome normal sem números…

    • Matheus Alexandre

      Felizmente consegui pegar meu nome sem números no Gmail

    • Além de ter mais nomes de usuário disponíveis, ajuda muito ter mais de um endereço à escolha! Quando o meu bonito nome de usuário começou a receber muito spam, troquei o @outlook.com pelo @outlook.com.br e voilá, continuo com um belo e-mail e sem spam. Este é o ponto mais positivo que o Outlook.com têm.

  • Rafael Pradella

    Viu Google Inbox? É assim que se aproveita o espaço de tela no desktop.

  • Michael Felipe

    Gostei do layout. Interessante o recurso de sugestões. Então agora o Outlook ler o conteúdo de nossos emails? A Microsoft enchia o saco do Google por ler os emails e nos exibir anúncios.

    • Caroline Mendes

      Todas as empresas fazem isso. Inclusive, saiu uma lista do preço que a MS cobra para vender informações faz uns dias. Só não sei se é verdadeira.

  • Renan Maia Fernandes

    Queria saber porque quando faço login no meu Outlook, a aba fica “Email – [email protected]” e não o meu verdadeiro email?

  • raphaela1

    Quando o Outlook tiver a opção de desenviar email aí eu começo a pensar nele

  • Tomara que não seja como a anterior. O beta virou lenda, durou uma eternidade. Quando foi lançado oficialmente ninguém notou, não fez diferença. Ao contrário do Outlook, o Gmail tem uma interface mega ultrapassada, mas simplesmente funciona!

  • Alexandre Goncalves

    Acho que tá aí o grande problema do Outlook em querer ser mais do que um simples serviço de e-mail… Quem usa um serviço de e-mail deseja apenas passar um simples… E-MAIL! É por isso que o Gmail faz tanto sucesso.

    Aprenda Microsoft! MENOS É MAIS!

  • Armando Augustus Freire

    Pra quem quiser testar mas ainda não recebeu o seletor para ativar, basta trocar o /owa para /mail na URL! Lembrando que se estiver na interface /mail e desmarcar o seletor do “Beta”, não será mais possível acessar a nova versão! 🙂

  • Richardson

    Impossível não comparar com o Gmail inicialmente e suas facilidades (fora outras além):

    Aceita múltiplas contas?
    Aceita cancelar um envio?
    Aceita assinaturas diferentes para as múltiplas contas?