A HBO vem passando por algumas dores de cabeça no último mês. A mais recente: uma parceira de distribuição na Índia vazou um episódio inédito de Game of Thrones. Mesmo assim, isso não impediu a série de quebrar seu próprio recorde de audiência.

De acordo com a HBO, 10,2 milhões de espectadores nos EUA assistiram ao episódio 4, “The Spoils of War”, da sétima temporada. Isso não inclui as pessoas que fizeram streaming. O recorde anterior foi de 10,1 milhões, na estreia desta temporada.

O episódio, transmitido no domingo à noite, vazou na sexta-feira de manhã. Segundo o The Verge, a empresa de distribuição Star India acidentalmente colocou no próprio site um link direto para o arquivo em MP4. O vídeo foi, então, divulgado através do Google Drive e do Reddit.

A Star India diz que “iniciou investigações forenses em nossa empresa e no nosso parceiro tecnológico para determinar rapidamente a causa”.

Enquanto isso, a HBO tem outros vazamentos para se preocupar: hackers obtiveram acesso a cerca de 1,5 terabyte de dados após uma invasão aos servidores da companhia. Eles estão divulgando os arquivos aos poucos, para coagir a HBO a pagar entre US$ 6 milhões e US$ 7,5 milhões em bitcoin.

O vazamento mais recente tem 3,4 GB, de acordo com o Mashable, e inclui scripts de Game of Thrones; episódios de Curb Your Enthusiasm e Ballers; e-mails enviados por Leslie Cohen, vice-presidente de programação de filmes na HBO, ao longo de um mês; e a lista de contatos do CEO Richard Plepler, com 40 mil e-mails.

Além disso, há uma lista do elenco de Game of Thrones com o número de telefone, endereço físico e e-mail dos atores da série. Tudo isso faz parte de 50 documentos confidenciais.

A HBO diz em comunicado: “continuamos trabalhando dia e noite com empresas externas de segurança cibernética e policiais para resolver o incidente”.

Com informações: The Verge, Mashable, Associated Press.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcvs Antonivs
Não foi porque vi o capítulo antes (não resisti) que deixaria de ver na tv. Quem gosta da série vê a estréia. Agora, depois que está em qualidade suprema em torrent eu baixo porque, sinceramente, não tem comparação com a imagem bagaça da SKY (não sei como tem coragem de chamar aquilo de HD). Mas também não é porque tenho toda a coleção via torrent que vou deixar de comprar a coleção quando, e se, a HBO lançar em bluray, simplesmente porque, quando você é fã, quando a coisa é boa, realmente merece você gastar um dinheirinho pra ter o objeto de coleção. Roma, por exemplo, tenho os DVDs originais que guardo com todo carinho e tenho baixado em torrent.
Vector

Simples, não assiste, espera sair em DvD / BD / o canal ficar aberto.

E sua crença está errada, o 1º episódio teve 10,1 milhões de telespectadores sem vazamento, esse teve 10,2 milhões.

É fácil apontar o dedo pros nossos políticos, falando que são bandidos e isso e aquilo, mas você pode praticar pirataria e isso é justificável, né?

Victor Zavecz
Simples, não assiste, espera sair em DvD / BD / o canal ficar aberto. E sua crença está errada, o 1º episódio teve 10,1 milhões de telespectadores sem vazamento, esse teve 10,2 milhões. É fácil apontar o dedo pros nossos políticos, falando que são bandidos e isso e aquilo, mas você pode praticar pirataria e isso é justificável, né?
Berg
Não tenho dinheiro pra pagar HBO, quer depositar pra mim? Creio que o EP só fez tanto sucesso por causa que vazou... Pq muitas pessoas queriam comentar após assistir e gerou muito burburinho e quem viu na sexta também viu no domingo só pra rever o churrasco.
Lucas
Quando ficou fora no primeiro episódio achei que fosse devido aos não assinantes tentando assistir também - o que achei uma falta de respeito com quem assina o canal - mas TODA semana é a mesma desculpa
Zanac_Compile
Esse é o espírito !
Zanac_Compile
Não sei como, mas exatamente 22:15 de domingo, consegui assistir o episódio no HBO GO.
Vector

O ato em si já é errado... Acho até que imperdoável... E felizmente ela não soltou spoiler!

Por falar nisso, hora de tirá-la do feice.

Victor Zavecz
O ato em si já é errado... Acho até que imperdoável... E felizmente ela não soltou spoiler! Por falar nisso, hora de tirá-la do feice.
Pereira

Soltou spoiler? Isso sim seria imperdoável.

Pereira

Assisti na casa de amigos semana passada e, mesmo tendo acesso ao HBO para poder ver no mesmo horário, foi uma experiência bacana. Comentários e gritos e torcida hahaha. Ainda mais o último episódio que foi um delírio!

Rodrigo
Soltou spoiler? Isso sim seria imperdoável.
Rodrigo
Assisti na casa de amigos semana passada e, mesmo tendo acesso ao HBO para poder ver no mesmo horário, foi uma experiência bacana. Comentários e gritos e torcida hahaha. Ainda mais o último episódio que foi um delírio!
Zanac_Compile
Isso é pecado mortal!!!!!
Jão ?????
Ingrato.
Exibir mais comentários