A Microsoft deu uma recauchutada na interface do Outlook.com, tornando o serviço mais rápido e acrescentando alguns recursos bacanas. O beta público está disponível apenas para alguns usuários no momento, mas você pode ativá-lo manualmente com um truque simples.

Como explica o The Verge, basta abrir o endereço https://outlook.live.com/mail/#/inbox e fazer login caso necessário. Você será recebido por uma mensagem de boas-vindas com as novidades do beta:

Há um método alternativo: se você já estiver com o Outlook.com aberto, altere a URL no trecho /owa/ para /mail/.

De uma forma ou de outra, preste atenção: não desative a opção “Experimente a versão beta” no canto superior direito, pois isso removerá você permanentemente da nova interface.

Com a pesquisa aprimorada, você pode refinar a busca usando palavras-chave, além de visualizar mensagens de um contato específico. Todas as imagens de seus e-mails ficam reunidas na seção Fotos; o botão fica na barra lateral. E você receberá sugestões para personalizar seu texto com emojis e GIFs.

E notei que o Outlook.com ficou visivelmente mais rápido: minha caixa de entrada estava demorando vários segundos para abrir, mas aparece quase que instantaneamente no beta. Você está usando?

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Outlook.com na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados