Início » Aplicativos e Software » Como compartilhar internet com o aplicativo Meu Vivo [pré e controle]

Como compartilhar internet com o aplicativo Meu Vivo [pré e controle]

Aplicativo Meu Vivo permite compartilhar franquia de internet com amigos, clientes precisam ser da linha pré-pago ou controle

Lucas Lima Por
TB Responde

Clientes de linhas pré-pago ou controle da Vivo podem compartilhar internet com amigos ou familiares por meio do aplicativo Meu Vivo. Os limites de envio e recebimento (sim, também é possível pedir) variam de 50 MB até 1 GB e expiram no dia seguinte ao recebimento. Veja como compartilhar ou solicitar internet da operadora.

vivo pacote de internet

Caso ainda não tenha o aplicativo Meu Vivo:

Como compartilhar internet pelo app Meu Vivo

  1. Acesse o aplicativo Meu Vivo;
  2. Toque em “Compartilhe internet com amigos”;
  3. Digite o número com quem deseja compartilhar;
  4. Escolha a quantidade de internet que deseja enviar (entre 50 MB e 1GB);
  5. Confirme a operação.

Uma vez que a internet foi compartilhada. Não é possível desfazer a ação. Vale lembrar que a pessoa que recebeu tem até às 23h59 do dia seguinte ao recebimento para usar os dados recebidos. Envie apenas o necessário para não perder internet neste prazo.

Não há nenhuma taxa para enviar ou receber internet. O processo pode ser feito quantas vezes o cliente quiser.

Quais clientes podem enviar internet da Vivo?

  • Vivo Pré Turbo;
  • Vivo Controle (Controle Digital II, Controle Giga VIII, Controle Giga Pass III, Controle Pass Digital II).

compartilhar internet com amigos pelo app meu vivo

Como pedir internet pelo app Meu Vivo

Da mesma forma que pode enviar, é possível pedir internet para aquele amigo que tem uma franquia generosa e não usa. Todo o procedimento também é feito pelo aplicativo Meu Vivo.

  1. Abra o aplicativo Meu Vivo;
  2. Toque em “Peça internet aos seus amigos”;
  3. Digite o número de telefone de quem deseja pedir internet (pode adicionar até cinco de uma vez);
  4. Toque em “Continuar”.

Você receberá um SMS confirmando a operação e seu amigo também receberá uma mensagem de texto perguntando se ele deseja confirmar a operação. Assim que receber o pacote de dados, é possível compartilhar essa internet com outros amigos, desde que você faça parte dos requisitos (linhas) citadas no tópico anterior.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sidney Miguel da Silva Santos

Da pra compartilhar com outra operadora?

Sidney Miguel da Silva Santos
Da pra compartilhar com outra operadora?
Jhon

Cara, eu compartilho com outros planos tranquilamente. Já mandei 1GB pra uma amiga do pré e eu tenho o controle de 56 reais.
E seria meio que burlar sim, você contratar 2 planos de 2GB é bem mais caro do que um de 4GB. E você contrata o plano pra sua linha pra ter disponível por um tempo X, a operadora está dando algo a mais oferecendo a opção de compartilhar a internet por 48h, ela faz isso porque é algo interessante pra ela e pro consumidor, se ela fosse oferecer um compartilhamento por um tempo maior não seria interessante pra ela então a outra opção seria não oferecer, o que seria ruim pro consumidor.

Tarcisio da mata

Não é burlar, concordo com o Felipe Silva foi pago o pacote de dados você transfere pra quem quer a validade deveria seguir a do plano até o fim da fatura pois você é o detentor do pacote, outro detalhe importante é que se quem vai receber precisa ter o mesmo plano contratado, no site da vivo o plano controle sai R$45 2GB se a pessoa souber usar nem acaba os dados, (compartilhamento de 48H e tem que ter mesmo plano) isso foi criado para comer dados dos assinantes, a função da operadora é deixar sem dados pra receber mais $$ nos avulsos.

suellen lima

Fiquei na duvida o que acontece com os dados se o amigo não usar.

Mio
O meu nao funcionou de jeito nenhum! Recebi 1GB de internet e não consegui usar, o app sequer reconhece a internet, diz que não há "plano" (sei que nao há, mas mesmo assim deveria aparecer o da.internet recebida ali) mas quando acesso "consumo de internet" mostra meu 1GB "em uso", mas em.momento algum consigo usar. Uma merda, total! Há alguma restriçao para usar a internet recebida?..
Diego Natan
Tem o plano família de 34gb de R$569,99 que é ligação ilimitada
Jefferson Rodrigues
Duvido que os conselheiros consigam mudar a política de planos da operadora. Kkk
Felipe Silva
O parente que usa pouco pagou pelo pacote de dados, então não vejo onde isso seja burlar algo. E fica a questão, o que acontece com os dados não usados que foram transferidos? eles voltam pra conta de origem? Acho que poderia ser algo tipo, uns 4 ou 5 dias de validade, ou validade dos dados originais, o que acontecer primeiro.
Yago G. Oliveira
Ajuda ela, pow.
Jhon
Mas o objetivo não é o compartilhamento a vontade, se não seria um meio de burlar o tamanho dos pacotes pegando de um parente que não usa tanto ou algo assim. Vai ser muito bem vindo pra emergências e tal
Wagner Santos
Concordo! A ideia é muito bem-vinda, mas apenas 48h, não é muito legal.
Lucas Dantas

e se não pegar a tim e claro com fica então ?

Felipe Silva
Ideia é boa, pecou no prazo de validade dos dados. Fiquei na duvida o que acontece com os dados se o amigo não usar.
O "BURRO" !!!
Decidi que vou sair da Oi antes que o barco afunde.Prejuízo de 3,3 bi,tá louco. Não quero perder um rim na Vivo.Sobrou Tim e Claro.????
Exibir mais comentários