Como compartilhar internet com o aplicativo Meu Vivo [pré e controle]
Aplicativo Meu Vivo permite compartilhar franquia de internet com amigos, clientes precisam ser da linha pré-pago ou controle
TB Responde
Clientes de linhas pré-pago ou controle da Vivo podem compartilhar internet com amigos ou familiares por meio do aplicativo Meu Vivo. Os limites de envio e recebimento (sim, também é possível pedir) variam de 50 MB até 1 GB e expiram no dia seguinte ao recebimento. Veja como compartilhar ou solicitar internet da operadora.
Caso ainda não tenha o aplicativo Meu Vivo:
Uma vez que a internet foi compartilhada. Não é possível desfazer a ação. Vale lembrar que a pessoa que recebeu tem até às 23h59 do dia seguinte ao recebimento para usar os dados recebidos. Envie apenas o necessário para não perder internet neste prazo.
Não há nenhuma taxa para enviar ou receber internet. O processo pode ser feito quantas vezes o cliente quiser.
Quais clientes podem enviar internet da Vivo?
Da mesma forma que pode enviar, é possível pedir internet para aquele amigo que tem uma franquia generosa e não usa. Todo o procedimento também é feito pelo aplicativo Meu Vivo.
Você receberá um SMS confirmando a operação e seu amigo também receberá uma mensagem de texto perguntando se ele deseja confirmar a operação. Assim que receber o pacote de dados, é possível compartilhar essa internet com outros amigos, desde que você faça parte dos requisitos (linhas) citadas no tópico anterior.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Cara, eu compartilho com outros planos tranquilamente. Já mandei 1GB pra uma amiga do pré e eu tenho o controle de 56 reais.
E seria meio que burlar sim, você contratar 2 planos de 2GB é bem mais caro do que um de 4GB. E você contrata o plano pra sua linha pra ter disponível por um tempo X, a operadora está dando algo a mais oferecendo a opção de compartilhar a internet por 48h, ela faz isso porque é algo interessante pra ela e pro consumidor, se ela fosse oferecer um compartilhamento por um tempo maior não seria interessante pra ela então a outra opção seria não oferecer, o que seria ruim pro consumidor.
Não é burlar, concordo com o Felipe Silva foi pago o pacote de dados você transfere pra quem quer a validade deveria seguir a do plano até o fim da fatura pois você é o detentor do pacote, outro detalhe importante é que se quem vai receber precisa ter o mesmo plano contratado, no site da vivo o plano controle sai R$45 2GB se a pessoa souber usar nem acaba os dados, (compartilhamento de 48H e tem que ter mesmo plano) isso foi criado para comer dados dos assinantes, a função da operadora é deixar sem dados pra receber mais $$ nos avulsos.
Fiquei na duvida o que acontece com os dados se o amigo não usar.
e se não pegar a tim e claro com fica então ?