Em abril, o Uber ganhou um recurso de chat no Brasil, permitindo que usuários enviem mensagens para o motorista a caminho. Agora, isso está sendo liberado para o mundo inteiro.

Para acessar o chat, primeiro é preciso solicitar um veículo no app do Uber. Enquanto o motorista estiver a caminho, toque em “Contato” e escreva a mensagem. O recurso é desativado quando o carro chegar e a viagem for iniciada.

No chat, o motorista não tem acesso ao seu número de celular. Mas ainda é possível ligar para ele, tocando no ícone de telefone no canto superior direito.

O Uber explica que seu app lê as mensagens em voz alta para o motorista. Para confirmar o recebimento, ele pode tocar no app e enviar um “thumbs up”, em vez de se distrair redigindo uma resposta.

Serviços como 99 e Easy já permitiam enviar mensagens de texto para o motorista, dizendo que você está a caminho, ou que está aguardando. O Uber vai lançar o recurso globalmente “nas próximas semanas”.

Além disso, o Uber vai mostrar no mapa a cor do veículo que aceitar sua corrida. “O usuário não vai mais precisar se preocupar em saber qual é o modelo do carro que está a caminho: ele só vai precisar ficar de olho na cor”, diz a empresa. Isso chegará a todos os usuários até o final da semana que vem.

Com informações: Uber. Atualizado às 11h58.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ISAQUEO Santos

Eu me cadastrei no Uber eats e até hoje não me aceitaram aliás não me liberam para fazer entregas alguém pode me ajudar

arlindo bernardo

Foi o que aconteceu comigo: pedi um carro pelo Uber e 4, sim, 4 motoristas desistiram da corrida quando eles perguntaram para qual bairro eu ia... Tem que penalizar os motoristas que recusam corridas (tem que doer no bolso ou chegando num limite de recusas, suspendê-lo) se não vai piorar o serviço...

Thiago Borges
Ha.. Para que tem WP vai continuar a mesma ladainha..
Thalles Ferreira
Vai continuar mostrando, por mais que o texto induza a crer que não. Pode ficar tranquilo.
Thalles Ferreira
Gosta tanto do Uber X que se chama José X? Tu dum psh!
ʞǝʌǝɥs

idem aqui :)

Jose X.
idem aqui :)
Jose X.
mostrar a cor já ajuda um pouco para quem não tem a mínima ideia de modelo de carros e usa Uber X, como eu
Arthur Soares
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
J Janz
Mas através do app do Uber seria um tiro no pé: teria registro. E ajuda se o cara não tiver mesmo o número do telefone pra conversar por outro meio.
Will

Será útil pra mim, que não sei nada de carro, então só olho pela placa, pela cor vai me ajudar mais.

Weller Santibanez
Será útil pra mim, que não sei nada de carro, então só olho pela placa, pela cor vai me ajudar mais.
Ed
“O usuário não vai mais precisar se preocupar em saber qual é o modelo do carro que está a caminho: ele só vai precisar ficar de olho na cor” Que tal mostrar as duas informações?
prevejo o taxista perguntando pra onde o passageiro quer ir pra cancelar ou nao a corrida, e o passageiro negociar um preço mais baixo por fora.
Paulo Higa
Aqui os taxistas já convivem pacificamente. ¯_(?)_/¯
Exibir mais comentários