Início » Mobile Software » Como usar o celular como caixa de som

Como usar o celular como caixa de som

Aplicativo usa o alto-falante do seu iPhone ou Android para reproduzir áudio de um computador Windows ou Mac

Por
18 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Tem tanta tecnologia dentro do seu smartphone que muitos usos de um celular passam despercebidos. Por exemplo, por meio de aplicativos no celular e no computador, você consegue usar o alto-falante do celular para escutar o áudio do computador (e vice-versa!). Pra que caixa de som quando se tem um smartphone, não é mesmo?

A principal solução que recomendamos é o Airfoil, por ampla compatibilidade e por não deixar a desejar. Você pode baixar o aplicativo que transmite o áudio para Mac ou Windows, e o Airfoil Satellite, que recebe o áudio, para iOS, Mac, Windows, Android, Apple TV e Linux.

Vale apontar que a versão gratuita limita a reprodução em até 10 minutos com ótima qualidade, então se você precisar mesmo do serviço pode ser uma boa pagar US$ 29 pela licença.

Como usar?

Para usar o Airfoil, baixe o app transmissor para para Mac ou Windows e depois baixe o Airfoil Satellite mencionado acima para onde você gostaria que reproduzisse o som. Aqui, baixei no iPhone. Abra os dois na mesma rede e deixe o aplicativo fazer sua mágica.

Agora, você precisa selecionar a origem; o Airfoil não reproduz todo e qualquer áudio que sai do computador, você precisa selecionar um aplicativo para ele captar o som. Uma coisa legal é que também funciona com o microfone embutido do computador, transformando o seu celular em uma espécie de megafone.

Depois, basta clicar em Tap to Activate no celular ou no ícone de som ao lado do seu dispositivo no app do Airfoil para computador para ativar a reprodução. Tem um certo atraso na reprodução em alguns casos, mas isso é mais uma limitação tecnológica do que do aplicativo. No geral, deve servir para usos básicos como escutar o Tecnocast ou ver um vídeo.