Início » Celular » Como usar o celular como microfone

Como usar o celular como microfone

Faça a conexão entre o seu smartphone e o PC ou Mac sem precisar de cabos e saiba como usar o celular como microfone

Jean Prado Por

Às vezes você precisa entrar em uma reunião e não tem microfone por perto, o que fazer? Normalmente é só baixar um aplicativo de chamadas no celular. Mas, e quando precisa ser no computador? Dá para baixar um app e usar o microfone do seu smartphone ou tablet (iOS ou Android) que o PC reconhece como microfone de verdade! Saiba como usar o celular como microfone seguindo o tutorial abaixo.

Como usar o celular como microfone

Android para Windows ou Mac

Uma das alternativas é o WO Mic para Android, que faz conexão com o Windows ou Mac por Bluetooth, Wi-Fi ou USB. Para fazer isso, clique aqui para baixar o WO Mic no Android e instale o cliente separadamente em um desses sistemas: Windows (também precsisa deste driver), Mac ou Ubuntu.

Depois de instalar e configurar tudo direitinho, abra o aplicativo no celular e o cliente no computador. Escolha o método de conexão, entre em Connection > Connect…, e espere o aplicativo conectar. Se precisar, veja o IP no celular para fazer a conexão no Wi-Fi e repita o endereço no computador.

No Windows ou Mac, não esqueça de selecionar o WO Mic como microfone padrão. Veja como fazer isso em cada sistema:

  • Windows: Clique com o botão direito no ícone de volume na barra de tarefas, entre em Dispositivos de gravação, selecione o WO Mic na aba de Gravação e clique em Definir como padrão.
  • Mac: Preferências do Sistema > Som > Entrada e selecione o WO Mic.

iPhone para Windows

Também tem o EZ Mic, para quem tem um iPhone e quer usar o celular de microfone no Windows. Veja como usar:

  1. Baixe o EZ Mic no seu iPhone e no seu computador Windows;
  2. No Windows, rode o instalador até o fim e rode o EZ Mic;
  3. Abra o aplicativo no celular e o programa no Windows. Ambos os dispositivos devem estar conectados na mesma rede;
  4. Selecione o seu computador no aplicativo para fazer a conexão;

Não esqueça de selecionar o EZ Mic como microfone padrão no Windows. Clique com o botão direito no ícone de volume na barra de tarefas, entre em Dispositivos de gravação, selecione o WO Mic na aba de Gravação e clique em Definir como padrão.

iPhone para Mac

E para quem tem um iPhone e quer usá-lo de microfone no Mac? Só achamos uma alternativa paga, o PocketAudio, que custa US$ 2,99. Basta baixar o aplicativo para iPhone e o app para Mac (versão 10.9 ou superior ou versão 10.7 ou 10.8). Também há uma versão para Windows.

Depois, baixe o PocketAudio em ambos os dispositivos, assegure que ambos estão usando a mesma conexão e conclua o processo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Artur Benchimol
Salvou meus competitivos no CS!