São Paulo é a cidade com mais corridas de Uber no mundo

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Uber - smartphone

A cidade que mais pede corridas de Uber no mundo é São Paulo. A empresa de transportes divulgou a informação pela primeira vez na sexta-feira (11), mas a capital paulista já ocupa o posto há mais de um ano, ultrapassando a Cidade do México, que estava em primeiro lugar até 2016.

De acordo com o Uber, foram realizadas 530 milhões de corridas (!) em todo o Brasil desde o lançamento do serviço no país, em 2014. A primeira cidade a receber a empresa foi o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, duas semanas depois. No começo, o Uber operava apenas com a modalidade UberBlack, que tinha uma seleção limitada de veículos (Corolla, City e Fusion) e preços semelhantes aos do táxi comum.

A empresa também comemorou o aumento do número de viagens nas periferias entre 2015 e 2016, que coincidiu com a queda no índice de lentidão no trânsito na capital paulista — houve redução de 12,7%, segundo a CET. O Uber diz que a mudança se deve, entre outras coisas, ao fato de que “cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas”.

Outros números da operação do Uber também foram atualizados: o serviço possui mais de 15 milhões de usuários ativos por mês no Brasil, e as corridas já podem ser solicitadas em mais de 70 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados